14 receitas de pizza integral deliciosas para comer sem culpa

Escrito por Vanessa Herrmann

Nada mais gostoso que comer um prato quentinho, recém-saído do forno, certo? Para um momento desse, a pizza integral pode cair muito bem. Mesmo sendo mais saudável do que a opção tradicional, ela pode contar com um grande sabor.

Há receitas que mesclam a farinha integral com a branca, enquanto outras usam apenas a integral. Linhaça e aveia também podem fazer parte da massa. Além de outras alternativas possíveis. Para melhorar ainda mais, é grande a opção de recheios. Confira:

1. Pizza integral de abobrinha

Nessa receita, a massa da pizza é feita com farinha de trigo integral, fermento biológico fresco, açúcar, azeite, água, sal, amido de milho e farelo de aveia. Já para o recheio, a sugestão é usar molho de tomate, queijo mussarela, abobrinha fatiada, sal, pimenta-do-reino e azeite.

2. Pizza de abobrinha simples

Testar essa opção em casa é algo bem simples. Em uma tigela, você deve misturar farinha de trigo integral, iogurte, sal e fermento. Depois, uma pequena quantidade de farinha de trigo branco entra em cena. Quando a mistura estiver homogênea, basta abrir a massa e levar ao forno por 10 minutos. O próximo passo é adicionar o recheio e levar sua pizza para o forno mais um pouco. Sirva quente.

3. Pizza integral com aveia e abobrinha

Se além de integral, você deseja saborear uma pizza com uma massa nutritiva, essa receita pode ser perfeita. Já que além de farinha, ela também leva aveia e linhaça. A sugestão de recheio é simples, feita apenas com abobrinha, queijo parmesão, sal e pimenta.

4. Minipizza integral

Fazer minipizzas em casa é uma boa pedida para uma refeição mais descontraída. Assim, fica ainda mais fácil comer com a mão mesmo. Aqui, a massa é feita com farinhas de trigo integral e branca, farinha de aveia, fermento biológico fresco, sal, açúcar demerara, azeite e água morna.

5. Pizza integral de brócolis e peito de peru

Quem disse que uma pizza integral precisa ser sem graça? Essa opção conta com um recheio bem caprichado. Ele é feito com tomate, ketchup, requeijão, mussarela, peito de peru, cebola, tomate e brócolis. O resultado fica tão gostoso que será difícil comer apenas um pedaço. Confira a lista completa de ingredientes e o passo a passo.

6. Pizza integral de queijo e peito de peru

Nessa receita, a massa é feita apenas com farinha de trigo integral, azeite, sal rosa e água. Para o recheio, a sugestão é usar mussarela, peito de peru, molho de tomate, orégano e azeite. Simples e deliciosa, essa opção pode agradar os mais variados paladares.

7. Pizza integral de liquidificador

Para quem busca praticidade, nada melhor do que preparar uma massa de liquidificador, certo? E essa é justamente a proposta dessa receita. Para isso, basta pulsar aos poucos no eletrodoméstico farinha de trigo integral, leite desnatado, ovo, sal, adoçante e fermento químico. A massa fica pesada, por isso, talvez seja necessário o auxílio de uma colher para misturar tudo. Depois de homogênea, é só acrescentar o recheio e levar ao forno para assar.

8. Pizza integral de rúcula e tomate-seco

Sabe aquela massa bem fininha e crocante? É ela que você aprende a fazer nessa receita, mas em uma versão saudável. Coloque ovo, azeite, água, fermento em pó e sal. Depois, a farinha deve ser adicionada aos poucos, até que você consiga obter uma massa lisa e homogênea.

9. Massa de pizza integral

Nem sempre é preciso ter muitos ingredientes em mãos para fazer uma pizza caseira. Aqui, só é necessário ter em mãos farinha de trigo integral, água, fermento biológico seco, sal e azeite de oliva. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é pra lá de simples.

10. Pizza integral vegana

Na verdade, há muitas receitas de massa de pizza que são veganas. Até mesmo nessa lista é possível encontrar outras opções. Porém, o diferencial é que essa opção conta com um recheio que também é livre de ingredientes de origem animal. Para sua refeição ficar ainda mais gostosa, você também aprende a fazer um creme de queijo vegano. Ele é feito com batata, castanha, levedura, alho, óleo e água.

11. Pizza integral com 3 ingredientes

Massa de pizza com apenas três ingredientes? É isso mesmo! Essa receita leva apenas farinha de trigo, fermento e iogurte. Primeiro, é preciso misturar os ingredientes secos. Depois, basta acrescentar o iogurte e mexer bem. Por último, é só moldar a massa. Para o recheio, você confere um molho de atum.

12. Pizza integral de frigideira

Para quem tem pressa, nada melhor do que uma refeição rápida, não é mesmo? Pensando nisso, a massa que não vai ao forno pode ser uma ótima escolha. Quando ela estiver moldada, basta colocá-la na frigideira e acrescentar seu recheio favorito.

13. Pizza integral de calabresa

Farinha integral, sal, fermento biológico seco, azeite, água e açúcar são os ingredientes usados para a massa. Primeiro, é preciso misturar o açúcar, o fermento e a água. Depois, basta misturar todos os ingredientes, deixando o sal por último. Quando a massa estiver lisa, deixe ela crescer por 30 minutos. Após esse tempo, é só abrí-la, acrescentar o recheio de calabresa e levar ao forno para assar.

14. Pizza integral sem glúten

Além de ser uma opção saudável, essa é uma receita livre de glúten. Para obter esse resultado, ela é feita com o trigo sarraceno. Além dele, você vai precisar de azeite, orégano e alecrim. Tudo isso deve ser misturado com o auxílio de um processador. Para o recheio, a sugestão é usar creme de castanha de caju, tomate, azeitona, shitake e tofu.

Pizza é um dos pratos favoritos de muita gente, não é mesmo? Mas como é muito calórica, às vezes, é bom optar por opções mais saudáveis. Para quem busca esse objetivo, também vale a pena conhecer receitas de pizza de berinjela.

PARA VOCÊ