7 receitas de pizza no cone para quem gosta de inovar na cozinha

A paixão por uma massa coberta com molho de tomate e um recheio bem suculento faz um grande sucesso ao redor do mundo todo, até por isso, o prato italiano já ganhou muitas versões. A pizza no cone é uma adaptação que deu certo e é uma ótima pedida para quem gosta de inovar na apresentação.

Publicidade

O formato faz que essa seja uma boa alternativa para ser servida em momentos mais descontraídos e em que as pessoas possam comer em pé mesmo, como festas e reuniões entre amigos. Além disso, é possível sempre mudar os ingredientes usados no recheio, para assim, não cair na rotina.

Se você adora pizza e quer conhecer novas maneiras de saborear essa delícia, basta conferir a lista abaixo, que conta com 7 opções diferentes:

1. Pizza no cone simples

Publicidade

Nessa receita, você aprende a moldar sua massa de pizza no formato de cone utilizando papel sulfite e papel manteiga. Já para o recheio, a sugestão é usar molho de tomate, mussarela, cebola roxa, pimentão verde e salame.

2. Pizza cone com Rap 10

Publicidade

Se o que você busca é praticidade e uma receita que fica pronta em apenas alguns minutos, essa pode ser a opção ideal para ser testada na sua cozinha. Aqui, só é preciso fritar o Rap 10, moldar no formato de cone, acrescentar o recheio e levar ao forno até derreter o queijo.

3. Pizza no cone sem forma

Nessa receita, a sugestão é usar o papel alumínio para moldar a sua massa de pizza no formato de um cone. Já para o recheio, a sugestão é usar apenas mussarela, tomate e orégano. Para quem gosta de um sabor clássico, mesmo com uma aparência diferente, essa pode ser uma boa pedida.

4. Pizza no cone de calabresa

Aqui, você também aprende a moldar a sua massa com o auxílio do papel alumínio, porém, há um toque extra, já que você também aprende a fazer um suporte com papelão para colocar as suas pizzas em pé ao forno. Com um pouco de criatividade, é possível obter um resultado incrível.

5. Pizza no cone de queijo

Essa é outra receita que usa o papel alumínio para moldar a massa, porém, esse é o único item necessário para obter esse resultado, o que pode fazer com que o processo seja mais simples. Para o recheio, a sugestão é usar molho de tomate, calabresa acebolada e mussarela.

Publicidade

6. Pizza no cone marguerita

Com uma massa simples de ser preparada, um recheio que leva apenas molho de tomate, mussarela e tomate picadinho, e um pouco de papel alumínio para moldar o prato, é possível preparar uma pizza deliciosa e bem recheada. Com as dicas dessa opção, o resultado será um grande sucesso.

7. Pizza cone de morango

Agora, se você quer se deliciar com uma pizza no cone doce, essa receita é a opção ideal. Aqui, a massa usada é a folhada, o que faz com que o tempo na cozinha seja bem curto. Além disso, o recheio fica por conta de uma combinação de morango com Nutella.

É muito difícil encontrar alguém que não goste de comer uma pizza caprichada, certo? Por isso, testar alguma receita da lista pode ser uma ótima pedida para se deliciar ao lado das pessoas que você mais gosta. Se você ainda quer conferir outras opções, também é possível fazer pizza de liquidificador ou até mesmo pizza de couve-flor em casa.