8 receitas de pizza portuguesa que são saborosíssimas e fáceis de fazer

Escrito por                          

A pizza portuguesa é um sabor bastante popular em todas as pizzarias do nosso país. Trazida ao Brasil pelos portugueses, essa receita de pizza pode ser facilmente reproduzida em casa.

Nem todas as receitas de pizza portuguesa levam os mesmos ingredientes, mas alguns são sempre presença confirmada – como ovos, presunto, mussarela, cebola e ervilhas. Ainda, você pode incrementar seu preparo com molhos, tomate, milho, pimentão e outros ingredientes.

Confira agora mesmo como preparar pizza portuguesa e experimente!

1. Pizza portuguesa com massa pronta

Foto: Reprodução / sweet my kitchen

Anote os ingredientes: uma massa de pizza, polpa de tomate, cebola, alho, orégano, chouriço, azeitonas pretas, queijo ralado. Pré-aqueça o forno, distribua os ingredientes sobre a massa e leve para assar durante cerca de 15 minutos. Muito fácil!

2. Pizza portuguesa com rúcula

Aqui, você vai aprender mais uma opção maravilhosa de recheio de pizza portuguesa. Você vai precisar de molho para pizza, queijo mussarela, presunto, cebola, pimentão, tomate, ovo cozido, azeitona, orégano, azeite de oliva e folhas de rúcula.

3. Pizza portuguesa com palmito

Primeiro, tenha uma massa para pizza em mãos e leve-a ao forno para pré-assar. Depois, coloque todos os ingredientes da cobertura – molho de tomate, presunto, milho, ervilha, palmito, ovo e mussarela. Por último, é só colocar tudo para assar!

4. Pizza portuguesa com massa simples

Para fazer a massa, você vai precisar de farinha de trigo, fermento fresco, ovo, açúcar, sal, azeite e água morna. Ainda, tenha em mãos mussarela ralada, presunto, ovo, tomates, azeitonas pretas, cebolas em rodelas, orégano e azeite.

5. Pizza portuguesa com massa diferente

Essa pizza portuguesa usa farinha de trigo, água morna, azeite, sal, açúcar, fermento fresco, ovo e semolina para a massa, enquanto, para a cobertura, você vai precisar de tomates maduros, mussarela ralada, presunto ralado, cebola em fatias finas, ovo cozido e picado e orégano a gosto. Aprenda a fazer!

6. Pizza portuguesa com borda recheada

Essa é uma pizza portuguesa com borda recheada com calabresa e catupiry! Anote também os ingredientes para a cobertura: mussarela ralada, presunto ralado, milho, ervilha, palmito picado, ovos picados, cebola, azeitona, catupiry. A massa é feita de forma caseira.

7. Pizza portuguesa de churrasqueira

Aprenda a preparar uma pizza portuguesa na churrasqueira. A massa leva água morna, açúcar, azeite de oliva, farinha de trigo, fermento para pão e sal a gosto, enquanto a cobertura é feita com queijo mussarela, presunto, tomate, ovo cozido, cebola, azeitona, azeite, orégano, calabresa defumada e molho de tomate. Experimente agora mesmo!

8. Pizza portuguesa de liquidificador

A última receita da lista ensina a fazer uma massa de pizza de liquidificador utilizando farinha de trigo, maizena, queijo parmesão, azeite, ovos, leite e e fermento. A ideia, aqui é fazer uma torta pizza, ou seja, uma pizza com uma massa mais grossinha. Para o recheio, mussarela, presunto, tomate, cebola, alho, azeite, orégano, ervilha, ovos cozidos e azeitonas.

A pizza portuguesa é uma verdadeira delícia, não é? Porém, se você achou as receitas complicadas, saiba que é possível aproveitar este recheio tão característico e fazer a massa na frigideira ou até mesmo preparar sua pizza em fatias de pão de forma!

PARA VOCÊ