8 receitas de pizza quatro queijos de dar água na boca

Escrito por Mariana Bianchini

Aprenda a preparar oito receitas de pizza quatro queijos diferentes, mas que vão deixar seus convidados impressionados, com água na boca e querendo comer todos os pedaços possíveis.

Cada receita possui sugestões de queijos para utilizar no preparo, mas você pode inovar e adicionar outros tipos de sua preferência, se quiser. Confira!

1. Pizza quatro queijos de mussarela, catupiry, parmesão e gorgonzola

Para começar, você pode aprender a preparar um molho de tomate natural e uma massa feita em casa, assim, sua pizza fica muito mais saborosa! Na hora de montar, espalhe o molho de tomate sobre a massa e coloque fatias de mussarela, tiras de catupiry, pedaços de gorgonzola e queijo parmesão. Finalize com orégano e leve para assar no forno pré-aquecido. Por último, acrescente azeitonas.

2. Pizza quatro queijos de mussarela, parmesão, provolone e requeijão

Os ingredientes necessários para a massa dessa pizza quatro queijos são farinha de trigo, leite comum, ovo, manteiga ou margarina, fermento em pó para bolo, sal e açúcar. Enquanto isso, para o recheio, separe molho de tomate, queijo provolone, queijo mussarela, queijo parmesão, requeijão cremoso, orégano, tomates em rodelas, azeitonas e cebola. Experimente!

3. Pizza quatro queijos de mussarela, parmesão, cheddar e prato

A massa, aqui, é feita de farinha de trigo, iogurte grego, sal, azeite e água. O recheio, por sua vez, leva os queijos prato, parmesão, mussarela e cheddar. Ainda, o preparo inclui dois molhos – o primeiro é de tomate com azeite, alho, sal e orégano, e o segundo é um molho barbecue com mostarda e suco de limão. Com essa opção, você vai impressionar seus convidados!

4. Pizza fechada de quatro queijos

Você também pode incluir no seu cardápio uma receitinha especial de pizza fechada – conhecida também como calzone – feita com quatro queijos. Os queijos escolhidos dessa vez foram mussarela, provolone, parmesão e requeijão, catupiry ou cream cheese, esse último fica a seu critério. Ainda, a massa é feita com farinha de trigo, sal, açúcar, fermento biológico, água morna e azeite de oliva.

5. Pizza de quatro queijos com massa pronta

Queijo cheddar, queijo mussarela, queijo coalho e queijo requeijão são as opções escolhidas para o preparo do recheio dessa pizza. Feita especialmente para os iniciantes, essa receita usa massa pronta e molho de tomate pronto também. Monte sua pizza com carinho e, se tiver dúvidas, assista ao vídeo acima, regado com bom humor.

6. Pizza de quatro queijos com calabresa

Além do sabor dos quatro queijos, essa pizza ainda ganha a adição da calabresa. Para a massa, é necessário separar farinha de trigo, sal, fermento biológico seco, azeite de oliva, açúcar e água. Já o recheio é feito com mussarela, parmesão, provolone, requeijão cremoso, molho de tomate, cebola, tomate, azeitona, orégano e, claro, linguiça calabresa.

7. Pizza de seis queijos

O recheio dessa pizza é feito com catupiry, queijo mussarela, queijo provolone, queijo parmesão fresco e queijo gorgonzola, ou seja, em vez de utilizar apenas quatro queijos, a pizza leve seis! Além disso, o molho de tomate é essencial para dar sabor e cremosidade à massa. Aproveite!

8. Pizza de filé aos quatro queijos

Com uma massa caseira feita com fermento fresco, açúcar, sal, azeite, água morna e farinha para untar, essa pizza de quatro queijos ainda ganha um ingrediente especial no recheio, o filé cortado em tirinhas. Ainda, separe molho de tomate pronto, queijo pecorino, queijo petit cantal, queijo provolone, queijo grana padano, sal, pimenta e orégano.

Ainda, aprenda também a preparar receitas de pizza de calabresa e de pizza de frango e não perca a chance de agradar todo mundo com um verdadeiro rodízio caseiro!

PARA VOCÊ