18 receitas de pizza vegana que vão te fazer dizer “mamma mia”

Escrito por    

Algumas pessoas pensam que manter uma alimentação livre de ingredientes de origem animal é uma tarefa extremamente difícil e que é preciso deixar de lado vários pratos gostosos para seguir um cardápio dessa maneira, mas a coisa não é bem assim, já que é possível preparar receitas muito saborosas, como a pizza vegana.

Continua após o anúncio

É comum que as massas de pizza sejam feitas sem ovos, o que pode complicar um pouco mais é o recheio, que quase sempre leva queijo, mas existem opções veganas que podem ser usadas. Além disso, você pode inovar no uso de muitos ingredientes para um sabor incrível.

Pizza vegana com massa tradicional

Foto: Reprodução / presunto vegetariano

1. Massa de pizza vegana: para preparar essa receita de massa de pizza vegana em casa, você vai precisar apenas de água, fermento biológico seco, farinha de trigo, azeite e sal. O resultado é extremamente saboroso e que pode ser usado como base para os seus recheios favoritos.

2. Pizza vegana simples: aqui, além de aprender a preparar uma massa de pizza bem gostosa, você confere outras dicas para obter um prato bem gostoso, como, por exemplo, usar um bom molho de tomate e finalizar a montagem com orégano. Além disso, a opção também conta com sugestões de recheio.

3. Pizza integral vegana: para quem busca uma opção de pizza mais saudável, preparar uma massa que leva farinha de trigo integral pode ser uma excelente escolha. O recheio fica por conta de pimentão, cebola, champignon, azeitona preta, milho-verde, tomate, tomate-seco, orégano e tofupiry.

4. Pizza de falso frango com catupiry: pizza de frango com catupiry vegano? Na verdade, a nata de soja é usada para o recheio. Aqui, a ideia é obter uma textura parecida com a de frango, por isso, caso você tenha mais tempo na cozinha, também é possível usar a carne de jaca. Já o catupiry, tem como principal ingrediente a castanha e é feito em casa.

5. Pizza vegana sem glúten: para preparar uma massa de pizza livre de glúten, a sugestão dessa receita é combinar farinha de grão-de-bico com farinha de tapioca ou polvilho. Além disso, essa é uma opção feita na frigideira, o que faz com que o tempo na cozinha seja bem curtinho. Mesmo assim, o resultado é delicioso.

6. Pizza de frigideira: essa é outra opção em que a massa não vai ao forno, mas sim para a frigideira, porém, aqui, a massa é feita com farinha de trigo, sal, óleo e água. Para o recheio, a sugestão é usar tofupiry, brócolis, milho-verde, tomate, manjericão e orégano.

7. Pizza de frigideira diferente: a diferença nessa receita é que ela sugere o uso do Nutritional Yest no preparo da massa. Ele é um tempero vegano, mas que tem um sabor que lembra o queijo. Caso você não encontre esse item, é possível deixá-lo de lado e fazer uma opção tradicional.

Continua após o anúncio

8. Pizza na frigideira de ferro: nessa receita, a massa vai ao forno em uma frigideira de ferro, o que faz com que o resultado seja bem crocante. O passo a passo é bem rápido e você ainda pode se deliciar com uma pizza vegana bem caprichada.

9. Pizza de “pepperoni” vegana: que tal aprender a preparar uma massa estilo pan para a sua pizza vegana? Para quem gosta de uma opção mais calórica e macia, essa pode ser uma excelente pedida. Além disso, aqui, queijo e pepperoni sem ingredientes de origem animal também entram em cena.

10. Pizza de “pepperoni” de abobrinha: essa é uma receita um pouco demorada, pois é preciso deixar a abobrinha marinar por dois dias, mas para quem busca por uma pizza com um sabor incrível, essa pode ser uma excelente escolha para ser testada em casa.

11. Pizza de abóbora e queijo falso: aqui, você não aprende a preparar a massa da pizza, mas sim um recheio bem suculento e que é bem nutritivo, para que você possa se deliciar com uma refeição incrível sem peso na consciência.

Pizza vegana com massas variadas

Foto: Reprodução / vai comer o quê?

12. Pizza de couve-flor: preparar uma massa com couve-flor pode ser uma ótima aposta para quem quer uma refeição mais saudável, mas cheia de sabor. Aqui, o gostinho de alho fica marcante e a textura bem leve. Para o recheio, a sugestão é usar cogumelos, alho-poró, cebola roxa, molho de tomate, tomate-cereja, sal, pimenta-do-reino e folhas de manjericão.

13. Pizza de berinjela: na verdade, essa é uma receita de pizza falsa, pois a massa é deixada de lado e dá lugar para fatias de berinjela. O recheio leva molho de tomate, queijo vegetal, pimenta, sal e orégano. O resultado é um prato leve e saudável que fica pronto em pouquíssimo tempo.

14. Pizza de mandioca: outra opção para quem quer inovar no preparo da massa é usar a mandioca como base. Essa é uma opção livre de glúten e que pode matar a fome de qualquer um. Além disso, você sempre pode variar no recheio para não cair na rotina.

15. Pizza de batata: que tal usar batatas raladas para a base da sua pizza? O resultado é crocante e muito delicioso e como é feito com um ingrediente que quase todo mundo adora, será difícil resistir a essa opção.

16. Pizza de batata-doce: aqui, a massa da pizza é feita com a combinação de batata-doce, quinoa e sal. O preparo não é dos mais rápidos, mas não chega a ser complicado. Para quem busca uma opção que além de ser vegana, também seja saudável, essa pode ser uma boa escolha.

Continua após o anúncio

17. Pizza de matzá: já ouviu falar do matzá? Ele é um pão muito consumido pelos judeus e, aqui, é usado como base para a pizza vegana. O recheio fica por conta de molho de tomate, tomate em rodelas, azeitonas, manjericão, queijo vegano e orégano.

18. Pizza de berinjela e cogumelos: essa receita conta com uma massa feita com farinha de grão-de-bico e farinha de tapioca, o que faz com que essa seja uma ótima pedida para quem é intolerante ou alérgico ao glúten. Além disso, o recheio de tofu, cogumelo, pasta de berinjela e temperos pode deixar qualquer um com água na boca.

Para manter uma alimentação sem ingredientes de origem animal não é preciso deixar seus pratos favoritos de lado, só é preciso ter um pouco de criatividade e usar itens bem gostosos para o preparo das suas refeições. Se você quer conhecer mais opções, confira uma lista com receitas veganas para se aventurar na cozinha.

PARA VOCÊ