5 receitas de pizza vulcão que são uma explosão de sabor a cada mordida

Escrito por                          

De borda com recheio aparente e abundante, a pizza vulcão é ideal para quem quer sair do comum. Além da aparência diferenciada, ela ainda pode te surpreender pelo sabor. Se você está com água na boca só de pensar nessa maravilha, confira as receitas abaixo:

Continua após o anúncio

Como fazer pizza vulcão

  1. Abra a massa de pizza sem deixar bordas mais grossas;
  2. Faça 8 cortes de 2 cm cada ao redor da pizza;
  3. Bem no meio dos cortes, adicione um queijo cremoso de sua preferência, como cheddar ou catupiry;
  4. Cruze duas pontas que estão em volta do recheio em direção ao centro da pizza e aperte bem;
  5. Continue fazendo isso com todas as pontas que estiverem soltas;
  6. Na sequência, basta adicionar o recheio de sua preferência e levar a pizza para assar.

Fazer uma pizza diferenciada e com bastante recheio na borda não é uma tarefa difícil, só é preciso ter paciência e cuidado na hora da montagem.

Mais receitas de pizza vulcão

Se você quer conferir outras opções de pizza vulcão ou até mesmo sugestões de recheio, dá só uma olhada nas receitas abaixo. Com elas, fica fácil conseguir um resultado de sucesso.

1. Pizza vulcão de bacon com requeijão

Nessa receita, a borda da pizza leva bacon, requeijão cremoso e mussarela. Para que o vulcão fique bem dourado, a dica é pincelar gema de ovo batida com um fio de óleo. Já para o recheio, molho de tomate, mussarela, catupiry, bacon, tomate, orégano e azeite entram em cena. Aqui, você confere o passo a passo desde o preparo da massa até a montagem completa.

2. Pizza vulcão portuguesa

Com essa opção, fica fácil inovar usando como base um sabor clássico de pizza, a portuguesa. Aqui, o vulcão é recheado com catupiry. Na parte interna da massa, você vai usar molho de tomate, ovos, cebola, palmito, milho, ervilha e tomate, mussarela, presunto e orégano.

3. Pizza vulcão de calabresa

Diferente das opções anteriores, essa é uma receita em que a pizza fica parecida com uma guirlanda. Para isso, o recheio é adicionado em círculo, deixando livre um espaço no centro da massa, assim como as bordas. Depois disso, você confere como cortar e fechar a massa.

Continua após o anúncio

4. Pizza vulcão de batata frita

Pizza é bom, batata frita também, então, que tal unir esses dois sabores em um único prato? Para melhorar ainda mais, ainda há a borda vulcão em que os recheio são intercalados com os seguintes ingredientes: mussarela, cheddar e catupiry.

Sair da rotina fica fácil com tantas receitas gostosas, não é mesmo? Mas, quando você quiser apostar em um sabor mais clássico e que agrada os mais variados paladares, vale a pena investir na pizza de mussarela.

PARA VOCÊ