11 receitas de polenta com carne moída que acalentam o coração

Escrito por Heloisa Keiko

Popularmente conhecida como comida de vó, a polenta é um prato que agrada a todos os paladares e ajuda a esquentar nos dias mais frios. Por isso, a clássica combinação de polenta com carne moída é um clássico na casa dos brasileiros!

Aprenda a preparar esse prato típico do inverno em receitas caseiras e outras mais sofisticadas, e conheça o melhor que a polenta com carne moída tem para oferecer.

1. Polenta com carne moída simples

Se você busca praticidade na hora de preparar seus pratos, essa receita é perfeita! Com apenas quatro ingredientes – fubá, mussarela, manteiga e caldo de carne, é possível preparar uma deliciosa polenta. Depois, é só saborear junto com a carne moída, que é preparada com diversos temperos nesta receita.

2. Polenta com carne moída fácil

Deixe o trabalho na cozinha para lá com esta receita que, além de incrivelmente fácil, é muito saborosa e vai conquistar o seu paladar! Aprenda a temperar a carne moída com diversos vegetais e com direito a molho de tomate e pimentão. A combinação desses ingredientes com a polenta vai te surpreender.

3. Polenta com carne moída cremosa

Por ser um alimento muito versátil, a polenta pode ser feita de várias formas – frita, mais durinha e, também, cremosa. Desse último jeito, ela fica mais líquida e com sabor e textura incríveis! Uma ótima opção para dias frios e para saborear com uma deliciosa carne moída.

4. Polenta com carne moída com poucos ingredientes

Esta receita é para quem busca economia e praticidade na hora de preparar os pratos. Aqui, quem manda é a simplicidade – no entanto, o sabor ganha disparado! Experimente esta deliciosa polenta com carne moída que vai te deixar com água na boca!

5. Polenta com carne moída e molho de tomate

O clássico molho à bolonhesa também tem vez na combinação de polenta com carne moída. Ao adicionar o molho vermelho à carne, é possível adicionar ainda mais sabor e cremosidade ao prato, que fica irresistível e muito delicioso! A dica é servir esse prato em dias frios.

6. Polenta de leite com carne moída

Geralmente, a polenta é cozida apenas com água. No entanto, esta receita veio para inovar e também adiciona um pouco de leite à mistura, deixando tudo ainda mais cremoso e delicioso! A dica é adicionar queijo ralado por cima da travessa depois de pronto e gratinar. Vai ficar incrível!

7. Polenta com carne moída e queijo

Quando o assunto é polenta cremosa, nada melhor do que adicionar um pouco de queijo ao prato para deixar tudo ainda mais saboroso, não é mesmo? Esta receita é perfeita para os amantes de queijo e vai deixar a sua polenta com carne moída ainda mais deliciosa!

8. Polenta com carne moída e agrião

Se você estiver com vontade de comer polenta, mas não tiver os ingredientes em casa, esta receita ensina uma alternativa para saborear o delicioso prato sem usar fubá! E, para acompanhar, um delicioso molho à bolonhesa com um pouco de agrião, para deixar tudo ainda mais saboroso.

9. Polenta cremosa com carne moída e queijo

A polenta cremosa fica ainda mais cremosa com o queijo – e quanto mais cremosidade, melhor! Aprenda a preparar esta receita que é muito prática e igualmente deliciosa, que vai te deixar com água na boca. Uma ótima opção para dias frios e preguiçosos.

10. Polenta com carne moída gratinada

Gratinar a polenta com carne moída depois de pronta é uma ótima opção para trazer um sabor ainda mais delicioso ao prato. Basta colocar tudo em uma vasilha apropriada, adicionar muito queijo ralado por cima e levar ao forno! Além de prática, a técnica vai levar sua polenta a um outro nível de sabor!

11. Polenta com carne moída e shitake

Os amantes de cogumelo também podem se deliciar com esta receita de polenta com carne moída! Basta adicionar o shitake ao molho – com uma simples mudança, é possível deixar o prato muito mais sofisticado e saboroso. O melhor é que o preparo dessa receita é bem simples e vai te impressionar.

Se você adora polenta e adora preparar o prato em casa, experimente estas receitas de polenta cremosa ou estas de polenta frita!

PARA VOCÊ