9 receitas de provolone à milanesa para quem ama um aperitivo crocante

Escrito por    
Em 09.07.20

O provolone à milanesa é um aperitivo que combina o sabor característico do queijo com a textura crocante típica de um empanado. É possível variar no preparo adicionando temperos variados ou fritando na airfryer. Dê uma olhada em uma seleção de receitas deste petisco:

Continua após o anúncio

1. Provolone à milanesa simples

Esta é uma versão bem prática do empanado. O destaque é o fio de azeite combinado com o ovo batido que acrescenta um sabor especial ao prato. As farinhas utilizadas são a de rosca e a de trigo. Os cubinhos devem ser fritos em óleo bem quente.

2. Provolone à milanesa na airfryer

iStock

Além de ter um preparo bem rápido, esta receita é mais saudável e quase não faz sujeira. Isso porque os cubinhos de provolone empanados são fritos na airfryer. O tempero do prato é feito com sal e orégano e para empanar você vai usar farinha de rosca e de trigo. Veja a receita completa.

3. Provolone à milanesa só com farinha de rosca

A casquinha crocante deste aperitivo é feita apenas com farinha de rosca. Para o tempero, você vai precisar de sal e pimenta-do-reino. O ovo batido é responsável pela liga do empanado. A sugestão é servir com pedaços de limão e o resultado vai te dar água na boca.

4. Provolone à milanesa com sal e pimenta

Esta é uma boa pedida para quem gosta de aperitivos apimentados. A pimenta-do-reino é o ingrediente que garante o saborzinho mais picante do preparo. Para empanar, deve-se utilizar ovo batido e as farinhas de rosca e de trigo. É uma boa opção para servir no happy hour!

5. Provolone à milanesa com páprica picante

Continua após o anúncio

A páprica picante é um daqueles temperos de sabor inconfundível e está presente nesta receita. A especiaria dá um gostinho forte e apimentado ao aperitivo. Para compor a casquinha crocante, você vai precisar de farinha de trigo, de rosca e ovo batido.

6. Provolone à milanesa com fermento

O fermento em pó deixa a casquinha deste aperitivo mais leve e também faz com que ela cresça em volta do queijo. Além do ovo inteiro, você vai combinar mais uma gema ao líquido. Ambas as farinhas, de rosca e de trigo, são utilizadas no preparo.

7. Provolone à milanesa com curry

O curry é um tempero indiano de gosto marcante. Ele aparece nesta receita para dar um sabor especial ao aperitivo. O toque verdinho fica por conta do orégano que harmoniza bem com o provolone. O preparo também leva pimenta-do-reino e sal.

8. Provolone à milanesa supercrocante

A textura mega crocante da casquinha deste petisco é de deixar qualquer um com água na boca. A mistura que empana os cubos de queijo é feita em uma panela com água, leite, manteiga, farinha de trigo e tempero. Antes de fritar, você ainda vai passar os aperitivos em ovo e farinha de rosca.

9. Provolone à milanesa burger

Quem ama queijo empanado vai se encantar com este burger. O sanduíche é composto pelo pão, maionese, além de hambúrguer e provolone empanados. Para ficarem com a casquinha crocante, você vai utilizar ovo batido, farinha de trigo e de rosca.

Continua após o anúncio

O provolone à milanesa é um petisco que funciona bem para servir para os amigos e a família. O queijo tem um gosto difícil de esquecer e fica com uma consistência incrível quando empanado. Os temperos diferentes garantem preparos de sabores diversos. Confira também as receitas com provolone e de bolinho de batata com queijo!

PARA VOCÊ