20 receitas de pudim de chocolate para dividir com quem você gosta

O pudim é uma sobremesa muito comum na mesa dos brasileiros e, dessa forma, é interessante conhecer maneiras diferentes de fazer esse doce e não cair na rotina. Como o chocolate agrada paladares distintos, essa versão pode fazer muito sucesso na sua mesa.

Publicidade

As opções de preparo e de ingredientes usados também são grandes, por isso, preparamos uma lista com receitas diversificadas para que você possa conferir e escolher a que mais se encaixa com seu gosto e depois testar na sua cozinha.

Pudim de chocolate tradicional

1. Pudim de chocolate com 4 ingredientes: usando apenas leite condensado, cacau em pó, ovos e leite é possível preparar uma sobremesa deliciosa. Como o chocolate é um ingrediente que muita gente gosta, esse doce pode agradar diferentes paladares.

2. Minipudim de chocolate: essa também é uma receita que não leva muitos ingredientes, mas um deles, a maisena, faz com que a textura do doce seja bem diferente da opção anterior, ou seja, um pouco mais durinha.

3. Pudim de chocolate: essa é uma receita que não leva leite condensado, por isso o sabor acaba não sendo tão doce. Caso você queira, é possível acrescentar uma maior quantidade de açúcar para um resultado mais adocicado.

Publicidade

4. Pudim de creme de chocolate: e que tal usar um creme de chocolate (pode ser Danette) para preparar sua sobremesa? Essa é uma receita um pouco trabalhosa, por isso, leia atentamente todas as instruções antes de se arriscar na cozinha.

5. Pudim de chocolate com calda: se você curte chocolate, mas quer uma calda de caramelo para o doce, essa receita é ideal. O preparo é bem simples: depois de assar em banho-maria, você só precisa deixar o pudim gelar por cerca de 3 horas.

6. Pudim de chocolate branco: o chocolate branco também pode ser usado para preparar uma sobremesa deliciosa. Para incrementar o sabor e a aparência, a dica é cobrir o doce com morangos.

Publicidade

7. Pudim de chocolate sem forno: para preparar essa receita, você vai precisar apenas de leite, leite condensado, chocolate meio amargo e ovos. Além de poucos itens, você não terá muito trabalho na cozinha para fazer esse doce.

8. Pudim de chocolate simples: nessa receita, o pudim é de chocolate e a calda é de caramelo. A combinação de sabores fica muito interessante, mas é preciso cuidado no preparo da calda.

9. Pudim de chocolate sem ir ao forno: se você quer um pudim com um preparo muito rápido, essa é a receita certa. Porém, ainda assim, é preciso esperar que a sobremesa fique gelada antes de servir.

10. Pudim de chocolate rápido: essa é uma receita que vai precisar do auxílio da Bimby, um equipamento de cozinha que tem diversas funções. Devido à ajuda desse utensílio, o preparo é muito rápido.

Pudim de chocolate especial

iStock

11. Pudim de chocolate vegano: essa é uma receita de pudim vegano bem prática, sem forno. Depois de preparar a massa, é só deixar gelar por 3 a 4 horas. É uma ótima opção para quem não consome ingredientes de origem animal, mas não abre mão de uma sobremesa deliciosa.

12. Pudim de chocolate sem lactose: que tal preparar um delicioso pudim usando ovos, leite de coco, açúcar demerara, chocolate em pó, extrato de baunilha e uma pitada de sal? Essa é uma ótima opção para os intolerantes à lactose.

13. Pudim de chocolate vegano mexicano: essa é uma receita com uma textura bem diferente do pudim que conhecemos, já que é bem mais cremosa. O sabor é bem adocicado, por isso, é provável que uma pequena quantidade da sobremesa já satisfaça quem provar.

14. Pudim de chocolate diet: se você está procurando uma sobremesa saudável, essa com certeza é a opção ideal. Além disso, o preparo é muito simples e prático.

Pudim de chocolate criativo

iStock

15. Pudim de chocolate branco com calda de morango: para testar essa deliciosa sobremesa, primeiro é preciso fazer a massa de chocolate branco. Enquanto o pudim assa, a dica é preparar uma calda de morangos, açúcar e suco de limão para incrementar o doce.

Publicidade

16. Pudim de chocolate com bolo de cenoura: essa é uma receita que leva duas camadas – uma de bolo de cenoura e outra de pudim de chocolate. A consistência é um pouco mais firme do que a de um pudim tradicional e a combinação de sabores vai agradar a diferentes paladares.

17. Pudim de café e chocolate: se você gosta de sabores intensos, não deve deixar de provar essa sobremesa. Além dos gostinho de chocolate e café, o doce também ganha um toque de rum.

18. Pudim de chocolate com nozes: utilizar nozes pode ser uma boa pedida para dar um toque crocante ao seu doce. Além disso, a oleaginosa ainda deixa sua sobremesa mais bonita.

19. Pudim de chocolate com castanhas: nessa receita, a castanha-do-Pará é usada triturada para fazer parte da sobremesa. Além disso, o toque final fica por conta de uma cobertura de caramelo, comum no pudim tradicional.

20. Pudim de chocolate com kiwi: essa sobremesa é assim: pudim de chocolate, cobertura de caramelo e kiwi para decorar. Além de dar um charme ao doce, a fruta vai dar um gostinho de quero mais.

Algumas opções são mais simples, outras mais complicadas; algumas levam bastante tempo para ser feitas, enquanto outras são bem rápidas. Depois de conferir a lista, você já deve ter escolhido qual se encaixa mais com o seu perfil, não é mesmo?