7 receitas de pudim de claras tão boas que vão surpreender todo mundo

Por
Atualizado em 17.04.20

O pudim de leite é uma sobremesa clássica e aparece com muita frequência na mesa dos brasileiros, por isso, é interessante conhecer novas maneiras de saborear esse quitute, para não cair na rotina e conhecer gostinhos novos. Conheça, então, o pudim de claras!

Publicidade

A textura deste doce é bem leve, já que ele não leva gemas, mas apenas as claras. Além disso, você ainda pode aromatiza-lo com outros ingredientes, como raspas de limão, por exemplo, o que fará com que o gostinho da sua sobremesa fique ainda mais incrível.

Então, para conhecer algumas opções, basta conferir a lista abaixo, que conta com sete receitas diferentes.

1. Pudim de claras com caramelo

Essa é uma receita de sobremesa que até parece uma nuvem e isso acontece por causa da sua textura, que é extremamente leve e suave ao mesmo tempo. Aqui, a sugestão é usar a calda de caramelo para conseguir desenformar o pudim de uma maneira mais prática e ainda acrescentar um gostinho extra ao doce.

Publicidade

2. Pudim de claras com baba de moça

Uma ótima sugestão para evitar o desperdício é testar essa opção em casa. Aqui, as claras são usadas para fazer o pudim, enquanto as gemas entram em cena no preparo da calda baba de moça. Assim, você usa os ovos inteiros e ainda obtém uma sobremesa que pode deixar qualquer um com água na boca.

3. Pudim de claras com limão

Publicidade

Para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de claras, açúcar e suco e raspas limão. É uma opção que conta com uma pequena quantidade de ingredientes, mas que tem um sabor viciante! Além disso, você ainda pode conferir uma receita de quindim para utilizar as gemas que ficam de fora desta sobremesa, assim, você evita o desperdício e pode saborear dois doces incríveis e com sabores distintos.

4. Pudim de claras simples

Essa é uma receita de pudim feito apenas com claras, açúcar demerara e amido de milho. Para a calda, você vai precisar de açúcar, café e água. É uma ótima pedida para quem não quer uma sobremesa extremamente doce, mas cheia de sabor.

5. Pudim de claras

Essa é uma receita que leva claras, açúcar, raspas de limão, uma pitadinha de sal e um pouco de manteiga para untar a forma. A lista de ingredientes é bem curtinha, mas o resultado final é bem gostoso e você ainda confere como fazer uma calda de caramelo para deixar a sua sobremesa ainda melhor.

6. Pudim de claras com coco

Se você adora sobremesas que levam frutas, pode se encantar com essa receita, já que o pudim de claras é incrementado com coco ralado. Para dar um toque extra de charme e de sabor ao doce, a cobertura ainda leva lascas de amêndoas, um ingrediente que faz toda a diferença no resultado final.

7. Pudim de claras básico

Essa é uma receita extremamente básica, já que o pudim é feito apenas com claras e açúcar e a cobertura fica por conta de açúcar e água. Usando somente três ingredientes é possível fazer uma sobremesa simples e que ao mesmo tempo pode surpreender paladares variados.

Publicidade

O pudim de claras é uma sobremesa simples de ser feita, mas que pode deixar qualquer um com água na boca, de tão gostoso que ele é! Se você adora doces refrescantes, ainda pode conferir algumas receitas de pudim gelado para deixar seu dia ainda melhor.