14 receitas de pudim de coco pelas quais você até sairia no tapa

Por
Atualizado em 17.04.20

O pudim é uma receita muito tradicional entre os brasileiros, sempre presente em almoços e confraternizações de familiares e amigos. Por mais que seja uma sobremesa deliciosa, é sempre bom usar a criatividade e inovar no preparo desse clássico.

Publicidade

Por isso, em vez de preparar a receita de sempre, experimente uma receita de pudim de coco. Feito com mistura de maria mole, com chocolate, sem lactose ou com sementes de chia: tem versões para os gostos mais diferentes. Escolha a sua preferida e surpreenda na próxima confraternização!

1. Pudim de coco com leite condensado

Se você ama pudim tradicional, mas não resiste ao sabor do coco, esta receita é perfeita. A única diferença para o preparo da sobremesa comum é a adição de coco ralado à mistura – mas o sabor fica ainda mais delicioso! Basta preparar a calda de açúcar, bater os ingredientes do pudim no liquidificador e, depois, levar tudo ao forno. Simples e delicioso!

2. Pudim de coco com frutas vermelhas

Publicidade

Também conhecido como Haupia Havaiana, este pudim de coco é preparado apenas com leite de coco, leite integral, açúcar e amido de milho. Além do delicioso sabor do coco, o grande diferencial desta receita é a calda de frutas vermelhas, que traz um sabor doce e cítrico ao mesmo tempo. Uma ótima opção de sobremesa para quem quer inovar na cozinha!

3. Pudim de coco com tapioca

Este pudim, além de ser sem glúten e sem lactose, é vegano e contém ingredientes saudáveis e nutritivos. Com apenas seis itens de fácil acesso, é possível saborear uma sobremesa deliciosa sem culpa! E o melhor de tudo é que o preparo é muito simples de ser feito.

Publicidade

4. Pudim de leite de coco sem lactose

O leite de coco é um ótimo substituto para o leite integral, muito utilizado em receitas de pudim. Além dele, esta receita utiliza apenas mais três ingredientes – açúcar demerara, clara de ovo e suco de limão. É só bater os ingredientes na batedeira e, depois, levar ao forno. A sugestão é assar em formas individuais para facilitar o consumo!

5. Pudim de leite de coco com chia

Esta receita leva apenas leite de coco e chia – uma sementinha rica em vitaminas e minerais -, e seu preparo é muito simples: basta misturar os ingredientes e deixar gelando. A chia solta um gel que dá a textura de pudim para a mistura. A dica é intercalar o pudim com alguma fruta, para deixar a sobremesa mais saborosa!

6. Pudim de coco com baunilha

O sabor do coco, unido ao da baunilha, deixam este pudim irresistível! Além do leite de coco, a receita também leva coco fresco ralado – deixando tudo ainda mais delicioso. Parmesão ralado, leite condensado e favas de baunilha também ajudam a deixar a sobremesa saborosa. Prática e simples, esta receita vai te conquistar!

7. Pudim de coco fit

Além de ser sem glúten e sem lactose, esta receita leva apenas quatro ingredientes: leite de coco, ovos, açúcar e sal. Sem o leite condensado e com uma pequena quantidade de açúcar, é possível saborear um delicioso pudim de coco sem culpa – e, o melhor, sem ter muito trabalho ao preparar!

8. Pudim de maria mole de coco

Publicidade

O pudim de maria mole foi sobremesa para muitos na infância. Por isso, para relembrar os bons tempos, nada melhor do que recriar este prato nostálgico em casa. Aprenda a preparar a receita usando a mistura pronta para maria mole de coco, para deixar o pudim ainda mais saboroso!

9. Pudim de coco com chocolate

Os chocólatras também têm vez quando se trata de pudim de coco. Nnesta versão, são feitas duas camadas de pudim – uma de coco e a outra de chocolate -, formando um efeito divertido e delicioso na sobremesa! Para decorar, a dica é polvilhar coco ralado e raspas de chocolate por cima.

10. Pudim de coco com mandioca

Se você prefere um pudim mais denso e com sabor mais forte, esta receita é ideal. Além dos ingredientes tradicionais utilizados no preparo do pudim, esta receita também leva mandioca cozida. O leite de coco e a fruta ralada também são adicionados na mistura, deixando tudo mais delicioso!

11. Pudim de leite em pó com coco e queijo

O sabor do pudim de coco fica ainda mais especial adicionando o leite em pó e o queijo cremoso. Este pudim é daquelas sobremesas que não tem como não gostar! A dica é preparar o doce em formas individuais, facilitando na hora de servir.

12. Bolo pudim de coco

Se você não gosta da textura mole do pudim tradicional, experimente preparar este bolo pudim de coco. Por levar farinha de trigo na massa, a sobremesa fica mais densa e se assemelha à textura de um bolo. O sabor é incrível e a cobertura de coco e leite condensado deixa tudo ainda melhor!

Publicidade

13. Pudim diet de mandioca com coco e chocolate

Além de não levar açúcar nem leite condensado, esta receita é feita com mandioca e farinha de trigo, mantendo a consistência ideal e o sabor delicioso do pudim de coco. Para finalizar, uma deliciosa calda de chocolate é derramada por cima da sobremesa. O sabor fica irresistível!

14. Pudim gelado de coco sem ovos

Esta receita, além de levar apenas seis ingredientes, é incrivelmente prática: basta bater tudo no liquidificador e despejar a mistura em uma forma. Depois, é só levar para gelar – nem é necessário levar ao forno. O resultado é uma sobremesa prática, cremosa e saborosa que vai conquistar o seu paladar!

Se você gosta de sobremesas com coco, experimente preparar estas receitas com farinha de coco, estas de bolo de coco ou aprenda a preparar o seu próprio leite de coco para usar nessas receitas!