20 receitas de pudim de gelatina para esquecer as receitas com ovos

Escrito por    

Você ama pudim, sua textura cremosa, gelada e seu sabor doce, mas não gosta de usar ovos porque acha que eles deixam gosto na receita? Não pode ou decidiu não comer ovo? Ou, quem sabe, só quer uma receita mais simples de fazer, que não precise ir ao forno? Em todos esses casos, pudim de gelatina é a receita para você!

Continua após o anúncio

O preparo das receitas que listamos aqui é simples, a gelatina garante que o pudim fique no ponto certo. Seu trabalho é escolher que sabor mais atende à sua vontade. E não faltam opções: leite, Nutella, doce de leite, frutas. Escolha e se delicie!

Pudins de leite e chocolate

1. Pudim de leite Ninho com calda de Nutella sem ovos: a combinação mais amada do mundo das sobremesas abre nossa lista, porque Ninho com Nutella não tem como dar errado! Ainda mais numa receita simples, no melhor estilo bate tudo no liquidificador. Você só precisa de fogo para fazer a calda de Nutella. Fácil demais, né?

2. Pudim de leite: o rei dos pudins, o número um em memória de infância, a presença que não falha nos buffets: o pudim de leite. A receita é diferente, mas o sabor segue o de sempre.

3. Pudim de leite com calda de frutas vermelhas e vinho do Porto: pudim simples é bom, com uma calda de frutas fica melhor; quando a calda leva vinho do Porto, aí é golpe baixo, né? A apresentação da receita combina com o sabor: o uso de gelatina vermelha dá cor ao doce e anuncia a combinação de frutas e vinho. Bonita e gostosa.

4. Pudim de doce de leite: nessa versão, no lugar do leite condensado, vai doce de leite (pode ser doce de leite comprado pronto ou aquele feito na panela de pressão mesmo). Com ele o pudim ficará com tom e sabor caramelados, mostrando que trocar um ingrediente só já é suficiente para mudar a aparência e, principalmente, o sabor de uma receita.

5. Pudim de Nutella: mais um exemplo de como um ingrediente pode fazer bastante diferença, e para muito melhor: acrescente Nutella! Se era já bom sem, com creme de avelã fica impossível resistir!

6. Pudim de Danette: sabe quando você gosta tanto de uma sobremesa que quer uma versão bem grande dela? Essa é a sua chance. O mesmo sabor, mas em grandes proporções.

7. Pudim de prestígio: dois pudins em um, que juntos formam um clássico brasileiro. O passo a passo é o mesmo para as duas etapas da receita, só é preciso gelar a primeira parte antes de acrescentar a segunda. Simples, rápido e delicioso.

Continua após o anúncio

8. Pudim bicolor de maracujá com chocolate: mais um duo de pudins que formam um clássico brasileiro. Essa receita leva gelatina para deixar o pudim firme, mas também leva claras em neve: o resultado é um doce leve e aerado.

Pudim de frutas

9. Pudim de maracujá: o azedinho do maracujá encontra seu par perfeito no doce do leite condensado. E a apresentação transforma qualquer refeição numa festa.

10. Pudim de maracujá com calda de ganache chocolate: a dupla da receita anterior ganham reforço de peso, ou melhor, de sabor: calda de ganache de chocolate. Não tem como ficar ruim. Pode tentar!

11. Pudim de morango com dois ingredientes: você só precisa de um pacotinho de gelatina de morango e uma lata de creme de leite para fazer esse pudim. Depois, é só decidir como servir: com geleia, com pedaços de frutas, calda de chocolate…

12. Pudim de coco de geladeira: esse pudim tem tudo o que podemos querer de uma receita: preparo muito prático, aparência simples – mas bonita – e sabor certeiro.

13. Pudim cor de rosa: a cara pode ser de docinho de morango, mas não é! O sabor é de coco, mas a cor dá um toque delicado à receita. Se você tiver forminhas individuais, fica ainda mais bonito de servir. Mas a versão grande e tradicional também vale uma foto.

14. Pudim de coco com cobertura de chocolate : mesmo sendo uma receita simples, feita com gelatina, esse pudim surpreende com duas texturas. A parte de cima fica mais cremosa e a debaixo, mais firme, com pedacinhos de coco. A cobertura de chocolate completa a textura e garante equilíbrio no sabor.

15. Pudim de coco com calda de ameixa : não é preciso muito para fazer uma sobremesa de encher os olhos e dar água na boca. Esse pudim branquinho coberto com calda de ameixa é prova disso.

16. Pudim de limão: esse pudim é tão bom e bonito que nem precisa de calda. Raspas de limão fazem as honras, decorando e dando o toque final ao sabor.

Continua após o anúncio

17. Pudim de abacaxi com pedacinhos da fruta: como as outras receitas desta lista, é muito fácil de fazer, basta cozinhar os cubinhos de abacaxi junto com os outros ingredientes e levar para gelar. Um sabor não tão comum, mas muito gostoso e refrescante.

18. Pudim de mamão papaia: mais um pudim tão fácil de fazer que só não é “mamão com açúcar” porque a receita não leva açúcar.. São só três ingredientes, mas na hora de servir você pode soltar a imaginação: frutas frescas, calda, granola…

19. Pudim de açaí: essa é ótima para quem quer variar o sabor e a aparência do pudim, sem ter mais trabalho nem recorrer a ingredientes complicados. A polpa de açaí dá gosto e cor especiais ao pudim.

20. Pudim de fruta-do-conde: outra versão fora do comum, mas fácil de fazer. Você pode usar a polpa da fruta fresca ou congelada, o resultado será um pudim gostoso, bonito e surpreendente.

Agora que você já viu como a gelatina ajuda na hora de fazer pudim, confira outras receitas em que ela brilha. Tem receitas de mousse de gelatina, balas de gelatinas, gelatinas cremosas e até brigadeiro de gelatina. Conheça as muitas possibilidades e experimente!

PARA VOCÊ