12 receitas de pudim de laranja aromatizados que vão te conquistar

Por
Atualizado em 17.04.20

Inovar no preparo de uma sobremesa tão querida pelos brasileiros pode ser uma boa pedida para sair da rotina e se deliciar com um novo sabor. Esse é o caso do pudim de laranja, que além de ser muito aromatizado, ainda conta com um preparo simples.

Publicidade

Você pode optar por uma receita básica ou até mesmo outras mais incrementadas, que além da fruta, também levam outros ingredientes, como o chocolate, por exemplo. O que realmente importa é escolher uma opção que seja a sua cara, para que você possa aproveitar cada garfada do doce.

Confira na lista abaixo uma seleção de receitas bem caprichadas para você testar em casa.

Pudim de laranja simples

1. Pudim de laranja com leite condensado: essa é uma receita em que o pudim fica com uma textura lisa e cremosa, além disso, o sabor fica incrível. Ela é feita apenas com leite condensado, casca de laranja, leite, ovos inteiros, gemas e açúcar.

2. Pudim de laranja com 3 ingredientes: nessa receita, o pudim é feito apenas com leite condensado, gemas e suco de laranja. Porém, você também vai precisar de açúcar para o preparo da calda. O vídeo do passo a passo é bem explicativo, por isso, essa é uma boa opção para quem não tem muita experiência na cozinha.

Publicidade

3. Pudim de laranja no liquidificador: para testar essa receita em casa, primeiro, é preciso fazer uma calda de açúcar. O próximo passo consiste em misturar em um liquidificador suco de laranja, leite condensado, amido de milho e ovos inteiros. Para finalizar, coloque o creme na forma com a calda e leve ao forno para assar.

4. Pudim de laranja amarelinho: se você quer testar uma receita com poucos ingredientes, essa pode ser a receita ideal. Aqui, a calda a calda é feita com açúcar e o pudim leva apenas suco de laranja, açúcar e amido de milho. Como essa receita não leva ovos, pode ser uma ótima alternativa para os veganos.

5. Pudim de laranja light: é possível preparar um pudim de laranja light supersaboroso, sabia? E essa receita é a prova disso. Para obter esse resultado, o leite condensado é deixado de lado e dá lugar para o leite em pó, além disso, o açúcar é substituído pelo adoçante culinário. Com algumas trocas simples, você pode ter uma sobremesa com menos calorias, mas que também seja muito gostosa.

Publicidade

6. Pudim de laranja prático: para testar essa receita em casa, primeiro, é preciso preparar a calda de açúcar. Depois disso, basta misturar gemas, açúcar e suco de laranja, colocar na forma e levar para assar em banho-maria. Mesmo com um passo a passo simples, você pode se surpreender com o sabor final.

7. Pudim de laranja leve: para que o seu pudim de laranja seja bem leve, só é preciso misturar suco de laranja, ovos e açúcar. Além disso, a calda é feita com água e açúcar. A lista de ingredientes é curta, assim como o passo a passo é simples.

Pudim de laranja com outros ingredientes

8. Pudim de cacau e laranja: essa é uma receita de pudim saudável, saboroso e ao mesmo tempo nutritivo. Aqui, como o pudim leva chia, é preciso ter um pouco de paciência para degustar a sobremesa, que deve descansar na geladeira de um dia para o outro.

9. Pudim de laranja com vinho: usar o vinho do Porto no preparo do pudim de laranja pode ser uma boa ideia para quem quer incrementar a sobremesa, mas sem ter trabalho extra na cozinha, já que com o acréscimo de um simples ingrediente, você já pode se surpreender com o resultado final.

10. Pudim de laranja com framboesa: combinar o sabor de duas frutas fica muito bom e ainda dá uma cara completamente nova para o pudim. Aqui, a sugestão é usar a geleia de framboesa para deixar o seu doce ainda mais gostoso. O bom é que você pode comprar uma versão já pronta, assim, seu trabalho na cozinha não será muito grande.

11. Bolo pudim de laranja e chocolate: é bolo ou pudim? Aqui, a sobremesa conta com uma camada de cada doce. O bolo é de chocolate e o pudim de laranja, o que faz com que a mistura de sabores seja irresistível para os mais variados paladares.

12. Pudim de pão com laranja: usar pão para preparar um pudim pode até parecer um pouco inusitado, mas o passo a passo é simples e o resultado é ao mesmo tempo gostoso e bem diferente. Além de laranja, o rum também entra em cena para aromatizar o sabor do doce.

O pudim de laranja é um doce fácil de ser feito, mas que é uma boa pedida para sair da rotina. Se você adora esse tipo de sobremesa, ainda pode conferir receitas de pudim de queijo e pudim de milho.

Publicidade