10 receitas de pudim de leite Ninho para você ficar babando

Por
Atualizado em 22.07.21

O leite Ninho é um dos produtos mais gostosos para fazer aquela sobremesa que você não vai querer largar mais. Juntar ele com um pudim, que é um dos pratos doces mais adorados no país, é pedir para todo mundo sair da dieta. O pudim de leite Ninho é uma delícia e você vai encontrá-lo de diversas formas.

Publicidade

Tem aquele pudim de leite Ninho que é mais light, outro que coloca uma Nutella no meio para dar uma explosão de sabores na sua boca e tem também o tradicional. A escolha é sua.

Veja abaixo cada uma dessas receitas de pudim de leite Ninho e escolha a que mais tem a ver com o seu paladar.

Pudim de leite Ninho tradicional

1. Pudim de leite Ninho com caramelo

Receita supersimples e muito gostosa. Excelente para uma sobremesa depois de um almoço daqueles. Você vai fazer o caramelo que vai em cima do pudim apenas com açúcar e água. No resto vai o leite Ninho, água, leite, ovos, açúcar, amido de milho e essência de baunilha.

Publicidade

2. Pudim de leite em pó

Receita rápida para você preparar aquela sobremesa ótima e deliciosa sem precisar se preocupar muito com os processos. Leite em pó, açúcar, leite e ovos. Apenas quatro ingredientes para você apresentar um doce daqueles e fazer todo mundo pedir por mais um pedaço.

3. Pudim tradicional

Publicidade

Agora é hora de aprender a fazer o tradicional pudim com leite Ninho. Você vai usar muito leite em pó, além de água, ovos e açúcar. O doce vai ser assado em banho maria. Enquanto isso, você vai fazer o caramelo com açúcar derretido. Fica simplesmente delicioso.

4. Pudim de leite Ninho com raspas de baunilha

Delicioso prato que além da receita tradicional do pudim de leite Ninho ainda vai com raspas de baunilha que dá um sabor todo especial na finalização da sobremesa. Fica realmente fora do comum depois de pronto de tão bom, cremoso e suave ao mesmo tempo.

5. Pudim com calda

Nada melhor do que se deliciar com aquele pudim que vem com bastante calda para deixar o prato bem molhadinho e fazer você ficar com vontade de quero mais. A calda é bem simples de ser feita, assim como todo o pudim em si, só derreter o açúcar que fica tudo certo.

6. Pudim de leite Ninho e amido de milho

O diferencial dessa receita está no ponto da textura do doce que fica simplesmente espetacular. O segredo dessa apresentação pra lá de bonita está no amido de milho que deixa a sobremesa mais consistente e gera uma beleza a mais ao prato. Lindo demais, não é?

Pudim de leite Ninho com outros sabores

7. Pudim de Nutella com leite Ninho

O que falar dessa mistura que você mal conhece, mas já considera pacas?! Olha só que delícia fica a junção de um pudim de leite Ninho com Nutella. Já deu para imaginar, né?! A base é feita com Nutella e a cobertura é de leite Ninho. Pode sair da dieta que está liberado.

Publicidade

8. Pudim de leite Ninho com ganache de Nutella

Outra delícia que mistura esses dois deuses da confeitaria mundial. Primeiro você vai fazer o pudim com a base de leite Ninho e depois vem a ganache que leva Nutella, chocolate meio amargo, creme de leite e um pouco de manteiga. É simplesmente maravilhoso o sabor.

Pudim de leite Ninho light

9. Pudim de leite light

Para aquelas pessoas que gostam de um pudim e mais ainda de leite Linho, mas não podem abusar muito e sair da dieta, existe solução para o sue problema. Essa deliciosa receita leva leite em pó, desnatado, iogurte natural, adoçante, açúcar demerara, ovos e água. E olha, fica bem gostoso.

10. Pudim light de leite em pó

Para finalizar essa deliciosa lista, uma receita bem simples e também superlight. Você vai fazer a calda com um pouco de açúcar e água. A base vai com leite em pó, água, ovos e adoçante. É muito gostosa e não engorda tanto assim. É só fechar os olhos e saborear essa delícia.

Com essas deliciosas receitas de pudim de leite Ninho, você vai estar mais que preparado para fazer aquela sobremesa que todo mundo vai elogiar e pedir mais. Corre já para a cozinha e mostre para geral que quem manda na cozinha é você!