4 receitas de pudim de leite queimado de dar água na boca

Escrito por Mariana Bianchini

O pudim de leite tradicional é um dos doces mais queridos nas mesas brasileiras, já que é simples, prático e rápido de fazer, mas você precisa conhecer uma variação dessa sobremesa: o pudim de leite queimado!

O leite queimado, responsável por dar cor e sabor ao doce, é feito de maneira simples, basta derreter e caramelar o açúcar em uma panela e ir acrescentando leite aos poucos, até tudo virar uma mistura só.

Confira, então, quatro receitas especiais de pudim de leite queimado para preparar em casa e deixar todo mundo com água na boca:

1. Pudim de leite queimado simples

Depois de fazer o leite queimado, leve-o ao liquidificador ao lado dos ovos e do creme de leite. Bata e misture tudo direitinho e leve para assar em banho-maria por cerca de meia hora. Sirva geladinho!

2. Pudim de leite queimado na panela de pressão

Foto: Reprodução / teretete na cozinha

Os ingredientes dessa receita são os mesmos da anterior, mas ao invés de levar o pudim para assar em banho-maria, você vai colocá-lo diretamente na panela de pressão, também em banho-maria, garantindo mais facilidade e rapidez.

3. Pudim de leite queimado com calda

O pudim de leite queimado já é delicioso, mas com uma calda caramelada por cima, pode ficar ainda melhor! Prepare o leite queimado e o pudim como de costume e, antes de levar ao forno, adicione o caramelo.

4. Pudim de leite queimado com açúcar refinado

Essa receita de pudim de leite queimado é um pouquinho diferente das anteriores, já que a massa leva também açúcar refinado, além dos ingredientes tradicionais, como o leite queimado, os ovos e o creme de leite.

Se mesmo depois de conferir essa delícia, você ainda estiver procurando por um pudim de leite simples, veja algumas receitas especiais!

PARA VOCÊ