10 receitas de pudim de limão para equilibrar o seu paladar

Por
Atualizado em 17.04.20

O pudim de limão é uma sobremesa muito simples e prática de preparar. Com um leve toque azedinho, ele tem um sabor maravilhoso e que tem tudo para agradar os gostos mais distintos.

Publicidade

Seja para fazer bonito no almoço em família ou para matar aquela vontade de comer um doce após as refeições, o pudim de limão é sempre uma escolha certeira. E o melhor de tudo é que você pode aproveitar os ingredientes que você já tem no seu armário para prepará-lo!

Confira dez receitas de pudim de limão e comprove que o azedo também pode ser delicioso.

1. Pudim de limão tradicional

Essa pode ser uma boa opção de sobremesa para quem ainda está começando a se aventurar na cozinha. Para prepará-la, você vai precisar apenas de limão tahiti, leite condensado, creme de leite e gelatina incolor sem sabor. Depois de fazer a massa, é só levar para gelar e esperar.

Publicidade

2. Pudim de limão siciliano

O limão siciliano é um ingrediente de sabor marcante e que dá mais personalidade ao prato, por isso, não deixe de experimentar essa opção. O passo a passo leva leite condensado, leite, creme de leite, limão siciliano e ovo. Em uma hora, o resultado está pronto para ser saboreado.

3. Pudim de limão caramelizado

Publicidade

Leite integral, leite condensado, ovo, açúcar e limão siciliano são os ingredientes que você vai precisar ter em mãos, aqui. O destaque da receita é a calda caramelizada – adicional que costuma fazer sucesso nas receitas tradicionais de pudim -, portanto, pode apostar sem medo.

4. Pudim de limão cremoso

Essa receita conta com um preparo bastante simples e tem um resultado surpreendente. O primeiro passo é misturar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Unte a forma escolhida e despeje a mistura, levando para gelar. Finalize com raspas de limão e voilà!

5. Pudim de limão tipo bolo

Foto: iStock

Se você gosta de experimentar novos sabores e texturas, vai amar essa versão. A combinação de suflê, pudim e bolo é de tirar o fôlego e vai fazer um grande sucesso na sua mesa. Entre os principais ingredientes estão o açúcar, a essência de baunilha, o suco de limão e a farinha.

6. Pudim de limão com gelatina

Excelente para compor aquele almoço especial de domingo, essa receita é feita com gelatina de limão, kiwi, limão tahiti, chocolate branco, creme de leite e cream cheese. O passo a passo não tem segredos e pode ser feito por qualquer um – até mesmo os que ainda são iniciantes.

7. Pudim de limão com sorvete

Publicidade

Além de ter um sabor incrível, essa opção é uma ótima pedida para os dias mais quentes. Comece o preparo misturando os ingredientes até obter uma massa homogênea. Distribua a mistura em uma forma untada e leve para assar. Para finalizar, sirva com sorvete de baunilha.

8. Pudim de limão com cookies de chocolate

A combinação incomum dessa opção tem um resultado tão gostoso que vai agradar até os paladares mais exigentes! Leite, açúcar, ovo, suco de limão, farinha de trigo, manteiga e cookies de chocolate são os ingredientes utilizados no passo a passo, que é bem simples.

9. Pudim de limão no micro-ondas

Essa opção de pudim é perfeita para quem tem uma rotina corrida e precisa de mais praticidade. Os ingredientes utilizados são o leite condensado, o ovo, o leite, o açúcar e o limão e o preparo é feito utilizando somente o micro-ondas, o que vai facilitar bastante a sua vida.

10. Minipudim de limão

Você não precisa de uma ocasião especial para saborear um delicioso pudim de limão. Confira o passo a passo e aprenda a fazer uma porção individual que é igualmente saborosa! Você só vai precisar de chocolate ao leite, creme de leite, óleo vegetal, suco de limão, açúcar e ovo.

Publicidade

Se você é um fã declarado dessa sobremesa, confira também como preparar essas versões de pudim de coco e pudim Prestígio e amplie o seu cardápio cada vez mais.