5 receitas de pudim de macaxeira para acalmar sua alma

Escrito por Mariana Bianchini

Ouvir falar de macaxeira, mandioca ou aipim pode nos causar certa confusão, mas acontece que esses são nomes diferentes dados para a mesma planta em lugares variados do nosso país.

A macaxeira é muito utilizada no preparo de pratos salgados, porém, você sabia que ela pode compor receitas doces também? O pudim é um deles.

Confira receitas especiais de pudim de macaxeira para preparar em casa e garantir a sobremesa do domingo. O doce vai acalmar sua alma!

1. Pudim de macaxeira e coco simples

Essa é a versão mais simples de pudim de macaxeira! Você vai precisar apenas de mandioca crua ralada, ovos, leite, coco ralado e leite condensado. O passo a passo é bem simples: basta bater tudo no liquidificador e levar para assar.

2. Pudim de macaxeira e coco com leite de coco

Foto: Reprodução / mel e pimenta

O melhor tipo de pudim é aquele cremoso, que derrete na boca, como esse aqui. Você vai precisar de leite condensado, leite integral, ovos, leite de coco, mandioca cozida, coco ralado, açúcar para fazer um caramelo. É ou não é uma receita irresistível?

3. Pudim de macaxeira e coco com queijo parmesão

Foto: Reprodução / chocorango

Essa é outra receita de pudim de macaxeira com coco, mas, aqui, o doce ganha um toque especial com o queijo parmesão ralado. Além disso, você vai usar leite normal e um pouquinho de manteiga no preparo. Corra pra cozinha!

4. Pudim de macaxeira e coco diet com calda de chocolate

Foto: Reprodução / sabores da vida

Chocolate deixa tudo melhor, não é mesmo? Aprenda a preparar uma deliciosa calda de chocolate para acompanhar o pudim de macaxeira e coco. Sabe qual a melhor coisa sobre esse doce? Ele é diet, ou seja, feito sem açúcar! Perfeito para quem não pode ou não quer consumir esse ingrediente.

5. Pudim de macaxeira e coco com calda de caramelo

Tenha em mãos leite condensado, ovos, coco ralado, queijo ralado, mandioca cozida e amido de milho e bata tudo no liquidificador. Separe também uma xícara de açúcar para fazer um caramelo caseiro delicioso e cobrir o pudim inteiro!

Macaxeira, mandioca ou aipim. Não importa o nome que você dá para esse vegetal, o que é importa é que ele é muito versátil! Então, confira receitas de sopa e de bolo que tem esse ingrediente como protagonista.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS