5 receitas de pudim de maracujá que vão deixar seu estômago felizinho

Por
Atualizado em 17.04.20

O pudim é uma sobremesa muito comum nas mesas dos brasileiros – seja de leite, leite condensado, frutas, chocolate ou até mesmo de sorvete, o que importa é ter esse doce à mesa para compartilhar com as pessoas que você mais gosta.

Publicidade

Uma ótima versão para testar em casa é o pudim de maracujá, que mescla um sabor adocicado com o azedinho da fruta e, com isso, pode agradar aos mais variados paladares e ser um sucesso entre quem experimentar.

Confira algumas receitas desta sobremesa para testar em casa e saborear seu gostinho incrível!

1. Pudim de maracujá simples

Essa é uma receita que pode ser interessante para muita gente, pois ela não leva o tradicional caramelo, comum em pudins, já que diminui parte do trabalho. Aqui, a calda usada é feita com suco de maracujá, o que faz com que o sabor da fruta seja bem marcante na sobremesa.

Publicidade

2. Pudim mousse de maracujá

Que tal preparar um pudim em que a massa é feita com leite condensado, maracujá, água, ovos e amido de milho? Todos esses ingredientes são batidos em um liquidificador e depois levados em uma forma que já está com o caramelo. Após essa etapa, basta levar sua sobremesa para assar em banho maria e esperar por aproximadamente 30 minutos.

3. Pudim de maracujá com caramelo

Foto: iStock

Publicidade

Se você não gosta de sobremesas muito doces, pode ficar encantado com esta opção. Aqui, a massa é feita com creme de leite, polpa de maracujá, água, açúcar e ovos. A cobertura fica por conta de uma calda de caramelo, que dá uma adoçadinha no quitute.

4. Pudim de maracujá que não vai ao forno

Para quem gosta de praticidade, uma receita de pudim que não vai ao forno pode ser uma excelente escolha. Para testar essa receita em casa, você vai precisar de leite condensado, creme de leite, maria mole de coco, suco de maracujá e água. Já a calda é feita com polpa da fruta, açúcar e água!

5. Pudim de maracujá sem forno e com gelatina

Essa é outra opção de pudim de maracujá que não vai ao forno, mas, aqui, a lista de ingredientes é diferente da opção anterior. Para fazer essa receita, você vai precisar ter em mãos leite, gelatina sabor maracujá, leite condensado e creme de leite. A calda é feita com a combinação de água, açúcar e polpa da fruta!

O pudim de maracujá é uma sobremesa que mescla doce e azedo de uma maneira incrível e, além disso, pode ser uma ótima receita para ser consumida nos dias quentes de verão. Se você adora esse doce, ainda pode conferir uma grande quantidade de receitas de pudim para testar na sua cozinha.