15 receitas de pudim de micro-ondas que são vapt vupt para preparar

Por
Atualizado em 01.07.21

O pudim é uma das sobremesas mais tradicionais que estão sempre presentes no dia a dia dos brasileiros. Além de delicioso e supercremoso, é também bastante versátil e conta com diversas variações, desde a tradicional feita com leite condensado, até o de chocolate, de pão, de leite Ninho, de tapioca, de ovos, ou até mesmo com frutas e gelatina, que costumam ser mais leves e saudáveis.

Alguns amantes do pudim preferem a sua versão com textura lisinha. Já outros gostam mesmo da sobremesa com furinhos, com a massa aerada… Independente disso, a boa notícia é que você não precisa necessariamente fazer o doce no forno e esperar por horas até que ele fique pronto, pois é possível preparar esta delícia no micro-ondas rapidamente e sem muito trabalho.

Pensando nisso, listamos abaixo as melhores receitas de pudim de micro-ondas para você correr para a cozinha agora mesmo!

Pudim de micro-ondas com chocolate

Foto: Reprodução / Sal de Flor

Foto: Reprodução / Sal de Flor

1. Pudim de Nutella com brigadeiro cremoso de leite Ninho: essa é uma receita irresistível de pudim de Nutella com brigadeiro cremoso de leite Ninho feita 100% no micro-ondas que, além de deliciosa e fácil de fazer, é simplesmente linda! Para o pudim, você vai precisar de ovos, leite condensado, leite integral e Nutella. Já o brigadeiro é feito com leite condensado, leite Ninho e creme de leite.

2. Pudim de leite Ninho com ganache de Nutella: esse pudim de leite Ninho com ganache de Nutella é uma sobremesa prática e saborosa que você pode preparar em poucos minutos. Para a ganache, tenha em mãos ingredientes como chocolate meio amargo, creme de leite, Nutella e manteiga.

Publicidade

3. Brigadeirão de micro-ondas: além de bonito e saboroso, esse brigadeirão feito no micro-ondas pode ser feito até mesmo por quem não tem nenhuma habilidade na cozinha. Após ter a mistura da sobremesa pronta, basta colocar por oito minutos em potência máxima, deixar esfriar por cinco minutos, desenformar e decorar como preferir.

Pudim de micro-ondas clássicas

Foto: Reprodução / Raquelícias

Foto: Reprodução / Raquelícias

4. Pudim de farinha láctea: se você adora aquelas comidinhas incríveis que lembram a infância, não pode deixar de conhecer essa receita de pudim feita com Farinha Láctea, que conta com a textura de um pudim de pão (mais pesadinha e achatada), porém com um sabor supersuave e nada enjoativo.

5. Pudim de caneca no micro-ondas: esse de pudim de caneca é uma receita superprática para preparar nos dias de preguiça em que bate uma vontade de comer doce. Para experimentar, você só vai precisar de açúcar, água, ovo, leite, leite condensado e essência de baunilha.

6. Minipudim de micro-ondas: esse é um minipudim delicioso que pode ser feito rapidamente (menos de três minutos). Apesar de não ficar com a apresentação tão bonita quanto o assado no forno convencional, não perde em textura nem sabor. Anote os ingredientes: ovos, leite em pó, leite, açúcar e água.

Publicidade

7. Pudim de leite condensado: o mais tradicional dos pudins, esse é feito com leite condensado, leite e ovos com uma calda preparada com água e açúcar. É fácil de preparar, cremoso, docinho e perfeito para servir para toda a família. Essa receita rende apenas dois potinhos.

8. Pudim diet de micro-ondas: que tal uma receita de pudim deliciosa e saudável para você matar a vontade de uma sobremesa sem escapar da dieta? Tenha em mãos os seguintes ingredientes: leite de coco light, uma caixinha de pudim diet sabor coco, água, leite desnatado e chia.

9. Pudim de tapioca e coco queimado: esse pudim de tapioca e coco queimado fica simplesmente incrível devido à combinação de texturas cremosa e macia e ao mesmo tempo firme e crocante. Além disso, a sobremesa não é absurdamente doce, pois leva açúcar na medida certa tanto no pudim quanto na calda. Para incrementar, aposte em raspas de laranja.

10. Pudim de leite condensado com maizena: outra receita de pudim de leite condensado bem prática e fácil de fazer. Aqui, a dica é bater a massa à mão e peneirá-la antes de colocar na forma. Isso deixará a mistura menos aerada e, como resultado, seu pudim será lisinho e sem furinhos.

11. Pudim de leite condensado com coco: que tal acrescentar coco ralado à massa do seu pudim de leite condensado? Esse ingrediente garante um sabor extra e uma textura única. Depois de 11 minutos no micro-ondas, você terá uma sobremesa irresistível!

12. Pudim flan de abóbora: para os amantes de sobremesas com abóbora, esse é um incrível pudim flan feito no micro-ondas que fica suculento e supercremoso. Além das abóboras cruas e sem casca, utilize ingredientes como açúcar, leite, ovos, canela moída e vinho do Porto Tawny.

13. Pudim de ovos: esse pudim de ovos delicioso e com uma textura maravilhosa fica pronto em apenas 15 minutos e rende até quatro porções. Aposte em ingredientes como leite, ovos, açúcar, extrato de baunilha, noz moscada para polvilhar e raspas de limão para dar o toque final.

Pudim de micro-ondas com frutas

Foto: Reprodução / Figos e Funghis

Foto: Reprodução / Figos e Funghis

14. Pudim de gelatina com morango: essa é uma sobremesa toda cor de rosa, gostosa, rápida de preparar e que leva apenas dois ingredientes: a gelatina de sua preferência (aqui é usada a de sabor morango) e uma lata de creme de leite. Para um toque especial, adicione uma calda caseira de frutas vermelhas.

15. Pudim de milho com frutas vermelhas: bateu aquela vontade de comer uma sobremesa, mas não quer fugir da dieta e nem perder horas no fogão? Experimente esse maravilhoso pudim de milho com frutas vermelhas de micro-ondas, que fica pronto em apenas cinco minutos e conta com um sabor de dar água na boca!

Publicidade

São receitas de pudim variadas, desde as mais clássicas e calóricas, como as de leite condensado e chocolate, até as versões mais saudáveis que você pode comer no dia a dia sem culpa. Qual é a sua preferida?