10 receitas de pudim de paçoca para quem gosta de inovar na sobremesa

Escrito por    
Em 17.06.20

Uma mistura de doces brasileiros deliciosos e muito tradicionais, o pudim de paçoca é uma combinação que simplesmente não tem como dar errado. Versátil, ele pode ser feito com diferentes ingredientes e de diferentes formas – tem opção no forno, no fogão, sem fogo e até mesmo um delicioso sorvete. Ficou com vontade de experimentar? Confira as opções a seguir e se delicie!

Continua após o anúncio

1. Pudim de paçoca fácil

Quer começar por uma receita bem básica? Então, aposte nesta versão supersimples e fácil de preparar. Tudo o que você vai precisar ter em mãos é leite condensado, leite, ovos, açúcar, água e paçocas esfareladas. Vale lembrar que pudim é um doce leva um bom tempinho assando em banho-maria, ok?

2. Pudim de paçoca sem ovos

Sem ovos e sem forno, este pudim de paçoca surpreende pela praticidade e sabor intenso. Para dar firmeza ao docinho, quem entra em cena é a gelatina sem sabor que deve ser dissolvida na quantidade de água descrita pela embalagem. Para finalizar, polvilhe um pouco de paçoquinha triturada por cima!

3. Pudim de paçoca que não vai ao forno

Mais uma receita que não precisa de ir ao forno. Este pudim é aquele tipo de doce que você suspira a cada mordida. Muito gostoso e cremoso, ele é ótimo para servir como sobremesa ou comer ao longo do dia. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios!

4. Pudim de paçoca no fogão

Se você prefere assar o seu doce no fogão, então, confira esta receita incrível e muito prática. O modo de preparo é bem simples, você só precisa preparar a calda, bater os outros ingredientes no liquidificador e depois levar para assar em banho-maria em uma das bocas do fogão.

Continua após o anúncio

5. Pudim de paçoca na panela de pressão

É isso mesmo que você leu: pudim na panela de pressão! Não precisa ter medo, seguindo o passo a passo certinho, você consegue preparar uma sobremesa maravilhosa que vai deixar todo mundo encantado. Assista ao vídeo para aprender todos os passos de como fazer esta delícia e surpreenda-se!

6. Pudim de paçoca com raspas de chocolate

Com deliciosas raspas de chocolate, esta opção promete deixar todos os seus convidados com água na boca. Como esta versão não vai ao forno, você pode inovar e servir em copinhos ou tacinhas individuais, deixando tudo ainda mais charmoso e diferente. Vale a pena conferir e testar aí na sua casa.

7. Pudim de paçoca com calda de chocolate

Os chocólatras de plantão vão se apaixonar por esta versão incrível. Aqui, uma deliciosa calda de chocolate é despejada por cima do pudim! Lembre-se: use leite integral, pois ele confere uma textura muito mais firme e gostosa para o doce. Nada de leite desnatado, ok?

8. Pudim de paçoca com coco

Feito com ingredientes que – com certeza! – você tem em casa. Este pudim é aquele tipo de receita que salva quem está morrendo de vontade de comer um docinho, mas está com preguiça de cozinhar algo mais elaborado. Com um sabor de coco superintenso, esta delícia vai te conquistar!

9. Pudim cremoso de paçoca com coco

Continua após o anúncio

Açúcar, água, leite integral, ovos, leite condensado, coco ralado e paçoca são os ingredientes que compõem esta opção incrível de um doce mega cremoso e especial. Apenas cinquenta minutos de forno são necessários para assar este pudim. Muito prático, não é mesmo? Irresistível!

10. Pudim sorvete de paçoca

Está em busca de um doce refrescante e gostoso para saborear naquele dia bem quente? Então, não deixe de conferir e experimentar este pudim sorvete de paçoca! Para dar aquele charme final incrível, você pode despejar uma quantidade generosa de ganache por cima antes de servir.

São tantas opções gostosas que fica difícil escolher apenas uma para experimentar! Se você é mais tradicional, não deixe de ver estas receitas de pudim de leite condensado simples para arrasar na sobremesa.

PARA VOCÊ