6 receitas de pudim de padaria que são tudo que sua tarde precisa

Escrito por Felipe Autran

O pudim que costuma ser servido como sobremesa é o de leite caseiro, mas outro tipo de pudim também faz muito sucesso: o pudim de padaria.

O pudim de padaria é mais consistente, já que leva farinha de trigo e costuma ser preparado com parmesão, coco ralado e baunilha, além de ter uma calda caramelizada na cobertura.

Confira e experimente fazer algumas das receitas de pudim de padaria abaixo!

1. Pudim de padaria simples

A receita tradicional do pudim de padaria leva ovos, farinha de trigo, açúcar, leite, coco ralado, queijo parmesão ralado, manteiga e essência de baunilha. É só bater tudo no liquidificador e colocar na forma já com o açúcar caramelizado da calda. Leve ao forno e, depois, deixe na geladeira antes de desenformar.

2. Pudim de padaria cremoso

Além de não levar coco ralado, essa receita ensina como fazer o pudim no banho-maria mesmo quando você não tem os utensílios apropriados. Basta colocar a forma do pudim em cima de uma outra forma cheia de água e cobrir o pudim com papel alumínio.

3. Pudim de padaria na panela de pressão elétrica

Sim, também dá para preparar o pudim de padaria sem nem ligar o forno. Essa versão é para ser feita na panela de pressão elétrica e consegue manter a mesma consistência e sabor só que em menos tempo. Até o processo de preparar a calda na forma é igualzinho!

4. Pudim de padaria com queijo minas

Uma das maneiras de alterar o sabor do pudim de padaria sem precisar mexer muito na receita é trocando o tipo de queijo utilizado. Embora a maioria utilize queijo parmesão, essa versão é feita com queijo minas, que é batido junto com todos os outros ingredientes durante o preparo.

5. Pudim de padaria com leite condensado

Fãs de leite condensado certamente vão querer experimentar essa receita. Ele é adicionado e batido no liquidificador juntamente com todos os outros ingredientes antes de ir ao forno. Outra novidade é o uso do queijo gouda, que dá um sabor ainda mais adocicado ao pudim.

6. Pudim de padaria com pão

Foto: Reprodução / panelaterapia

O nome fica explicado pelo fato dessa receita usar pão francês já endurecido como substituto da farinha de trigo. É só picar o pão e bater no liquidificador com leite, deixar descansar e adicionar os outros ingredientes. Daí em diante, o preparo é muito parecido com os das outras receitas!

Essa é só mais uma das tantas variações de pudins que você pode experimentar. Dê uma olhada também nas opções de pudim de leite, pudim de tapioca, pudim de macaxeira, pudim gelado e pudim de sorvete. Não vão faltar sobremesas para seus almoços de domingo!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS