12 receitas de pudim de pão com leite condensado para fazer agora mesmo

Escrito por                          

Quando sobra pão e ele amanhece duro, murcho, sem graça e nada apetitoso, temos a oportunidade de transformá-lo num pudim delicioso. Seja simples, com calda de caramelo, com pedacinhos de goiabada ou mais incrementado, o pudim de pão com leite condensado tem sabor de casa, de abraço. Deixe o pão dormir, escolha seus preparos e combinações preferidas e aproveite!

1. Pudim de pão velho com leite condensado

Provavelmente você tem em sua casa os cinco ingredientes necessários para fazer essa receita agora. Pão, leite, leite condensado, ovos e açúcar. Depois de ver o vídeo e você vai querer ir correndo para a cozinha!

2. Pudim de pão com leite condensado simples

Os ingredientes vão ao liquidificador e depois ao forno. Fácil, fácil de fazer. O difícil é esperar assar e depois esfriar para poder comer. Mas vale a pena: o pudim fica bem cremoso e com gostinho de casa.

3. Pudim de pão amanhecido com leite condensado

Esse pudim é tão gostoso que há o risco de que você passe a comprar mais pão só para que sobre e vire pudim. Nessa versão a sobremesa é tamanho família, mas você pode diminuir as quantidades (ou pode fazer grande mesmo e aproveitar muito!).

4. Pudim de pão com leite condensado em banho-maria

Pudim feito em banho-maria, no fogão mesmo, nem precisa de forno. Só precisa de uma panela na qual caiba a forma (sem encostar no fundo nem na água que ferve, pois é o vapor que deve cozinhar o pudim) e uma tampa. Além da praticidade, o tempo de preparo é menor: 20 minutos e fica pronto!

5. Pudim de pão com leite condensado e creme de leite

O creme de leite deixa o pudim mais firme, mas ainda assim bem cremoso e macio, e o sabor mais equilibrado. Caso você prefira um pudim mais suave, esse é ideal para você. Já se prefere uma sobremesa mais doce, pode caprichar na calda.

6. Pudim de pão gigante com leite condensado

A sobremesa para o almoço em família, o encontro com amigos, a confraternização com colegas de trabalho. Simples, mas deliciosa e enorme! Vai agradar e saciar todo mundo.

7. Pudim de pão com leite condensado e goiabada

Algumas receitas são tão deliciosas que é difícil imaginar que possam ficar melhor. Até que alguém decide colocar pedacinhos de goiabada no meio do pudim. Já imaginou que combinação incrível? E nessa receita você escolhe: bater no liquidificador, para o pudim ficar lisinho, ou misturar à mão mesmo, para a textura do pão ficar presente.

8. Pudim de pão com leite condensado e baunilha

Um toque de baunilha é suficiente para tirar o pudim do lugar de sempre e deixá-lo com um sabor suave, equilibrado e reconfortante. Ah, e também tem o aroma. O cheiro de baunilha abre o apetite e provoca sorrisos!

9. Pudim de pão com leite condensado e calda de laranja

Outra forma de dar um sabor especial ao pudim é trocar a calda simples de caramelo por uma de laranja. O perfume da calda já anuncia uma sobremesa especial, doce com um toque de acidez. Para destacar ainda mais o sabor da laranja, você pode colocar raspas da fruta na massa do pudim.

10. Pudim de pão com leite condensado com coco

Mais uma combinação infalível para sua sobremesa é a versão do pudim com leite condensado e coco. Um pacotinho de coco ralado é suficiente para trazer um sabor fresco que levanta o pudim, deixando-o mais leve e alegre. Ótimo para surpreender os convidados.

11. Pudim de pão com leite condensado e banana

Essa sobremesa é um combo de sabores deliciosos: pudim de pão, leite condensado, banana caramelizada e a mistura de açúcar com canela. O truque é colocar rodelas de banana sobre a calda no fundo da forma e, depois de assar e desenformar o pudim, cobri-lo com açúcar e canela. Um pudim muito cheiroso e delicioso!

12. Pudim de pão com leite condensado e leite de coco

Para o pudim ficar ainda mais cremoso e com sabor especial, troque uma parte do leite comum por leite de coco. Depois, sirva com coco ralado por cima: isso acrescenta textura e ainda mais sabor à sobremesa.

Se o que você procura são preparos ainda mais práticos, conheça um pudim de gelatina que não leva ovos. Agora se você quer se aventurar nas possibilidades de sabores desse clássico da doçura, veja algumas opções de bolo pudim de chocolate. O difícil será escolher qual experimentar primeiro!

PARA VOCÊ