11 receitas de pudim de pão simples para se encantar com a praticidade

Por
Atualizado em 17.04.20

Tem alguns pães sobrando no armário? Então conheça essas receitas de pudim de pão simples e reaproveite-os em grande estilo! Simples de fazer, o doce fica tão gostoso que vai ser impossível comer apenas um pedaço. Essa seleção apresenta várias opções, então, preste atenção aos detalhes e escolha qual vai testar primeiro.

1. Pudim de pão de 3 ingredientes

Essa é a receita perfeita para fazer naqueles dias em que você não tem quase nada na geladeira. Sem leite condensado e sem ovos, esse pudim de pão é supereconômico e simples de fazer e, além disso, leva apenas 3 ingredientes. A massa do seu pudim é feita apenas com pão francês, leite e açúcar! Muito fácil!

Publicidade

2. Pudim de pão de liquidificador

Simplesmente maravilhosa, essa receita leva uma lista um pouco maior de ingredientes: ovos, creme de leite, leite condensado, leite integral, pães franceses, baunilha, açúcar, canela em pó e manteiga ou margarina. Mas não se assuste, ela continua sendo bem fácil de fazer, já que é só misturar tudo usando o liquidificador.

3. Pudim de pão rápido

Se você está sem tempo, esse pudim fica pronto em apenas 20 minutinhos e é delicioso. Na hora de fazer a massa, comece batendo os ovos sozinhos por três minutos e, em seguida, adicione o restante dos ingredientes, incluindo os pães franceses – que podem ser frescos ou do dia anterior.

4. Pudim de pão com leite condensado

Aqui, o creme de leite entra em cena ao lado do leite condensado para criar um pudim extremamente cremoso e cheio de sabor. Ainda, os ovos, o leite e os pães franceses picados colaboram com a textura e com a personalidade da receita. Experimente e sirva para seus convidados, você vai arrasar!

Publicidade

5. Pudim de pão com toque de baunilha

Cansou de fazer só torradinhas com pão amanhecido? Pois o pudim é uma solução fácil, rápida e saborosa para os seus problemas. Essa receita é dividida em três etapas: primeiramente, prepare a calda caramelizada no fogo; em seguida, leve os ingredientes do pudim – incluindo a essência de baunilha – ao liquidificador; e, por último, é só assar.

6. Pudim de pão sem leite condensado

Com uma lista de ingredientes que você já tem em casa, essa receita também pode ser feita com diferentes tipos de pães – pão novo, pão velho, pão francês, pão de forma ou pão caseiro. Diferente da maioria das receitas, esse pudim não leva leite condensado. Além do ingrediente protagonista, você precisa apenas de leite integral, açúcar, ovos e água.

7. Pudim de pão supercremoso

É possível acreditar que pão amanhecido pode se transformar em um pudim fácil de fazer e muito cremoso? O destaque vai para o uso do coco, que dá mais sabor e textura ao doce. Ainda, não se esqueça também de preparar um calda caramelizada de açúcar e água para completar a receita.

8. Pudim de pão tamanho família

Pudim mineiro, pudim caipira e pudim de pão amanhecido são apenas alguns dos nomes dados a este doce. Se você tem uma família grande, essa é a receita perfeita para deixar todo mundo satisfeito. Anote os ingredientes: açúcar, água, leite, ovos, leite condensado e pães.

9. Pudim de pão pedaçudo

O truque para preparar esse pudim de pão é respeitar os tempos de descanso indicados na receita – primeiro, a mistura de ingredientes precisa ficar na geladeira por pelo menos 8 horas, depois, deve assar por cerca de uma hora e, por último, é necessário deixar o doce esfriando por duas horas antes de servir.

Publicidade

10. Pudim de pão com farinha

Pão velho pode virar torrada, mas também pode virar pudim. Para isso, deixe os pães em pedaços de molho no leite. Depois, leve-os ao liquidificador e bata junto com ovos, açúcar, farinha de trigo, manteiga de sal, leite e essência de baunilha. Finalize com cravos e uva passa branca e leve ao forno em banho-maria.

11. Pudim de pão com creme de leite

Muito leve e cheio de sabor, esse pudim é feito com pães amanhecidos e durinhos. Misture-os com leite, açúcar, creme de leite e ovos e bata tudo por cerca de 5 minutos em velocidade máximo no liquidificador. Lembre-se de levar para assar em uma forma caramelizada!

Se a sua sobremesa favorita é pudim, aprenda também a preparar receitas de pudim de chocolate, de doce de leite e na panela de pressão. Aproveite!