13 receitas de pudim de queijo que garantem um doce com gostinho especial

Por
Atualizado em 17.04.20

Preparar uma sobremesa bem gostosa não precisa ser uma tarefa muito difícil nem significa ter uma lista enorme de ingredientes. O pudim de queijo é a prova de que é possível fazer um doce simples, mas com um gostinho incrível!

Publicidade

Você pode usar queijos diferentes, como o parmesão, minas, ricota e até mesmo opções cremosas, como requeijão e cream cheese. A calda também pode ser variada, como de caramelo ou goiabada – quem sabe não usar as duas opções?

Para aprender a preparar um pudim diferente, mas muito gostoso, confira as receitas da lista abaixo:

1. Pudim de queijo canastra

Pode até soar estranho usar o queijo canastra no preparo de um pudim doce, já que seu sabor é bem salgado. Para deixá-lo mais docinho, é preciso escolher um queijo que não esteja muito curado. Além disso, aqui, raspas de limão são usadas para dar um toque extra de sabor ao doce.

Publicidade

2. Pudim de cream cheese com coco

Para fazer essa receita em casa, primeiro, é preciso começar pela calda de caramelo. Depois disso, você deve misturar, com o auxílio de um liquidificador, leite condensado, gemas, leite de coco, queijo parmesão ralado e cream cheese.

3. Pudim de queijo diferente

Publicidade

Foto: iStock

Essa é uma opção em que a simples combinação de ovos, leite e açúcar batidos e assados em banho Maria ganha um toque especial de queijo fromage blanc caseiro. Mesmo assim, o passo a passo não é nada complicado, a única questão é o tempo de espera, já que a sobremesa deve ficar no forno por 1 hora e 30 minutos e, depois, mais 2 horas na geladeira.

4. Pudim Romeu e Julieta

Nessa receita, é preciso misturar com o auxílio de um liquidificador leite condensado, leite, ovos e queijo branco até que o líquido fique bem homogêneo. Depois disso, basta levar ao forno para assar seguindo todas as instruções. Na hora de servir, você deve acrescentar a calda de goiabada.

5. Pudim de queijo com coco e goiabada

Que tal preparar um pudim de queijo que é feito com leite condensado, leite, gemas, queijo sem sal, coco ralado e amido de milho? Para a cobertura, a sugestão é usar um caramelo clarinho e ainda uma boa camada de goiabada. Para quem quer uma sobremesa com um gostinho pra lá de especial, essa pode ser a pedida ideal.

6. Pudim de queijo simples

É possível usar uma grande variedade de queijos para o preparo do seu pudim, mas, nessa receita, o escolhido é o Prima Donna azul, de origem holandesa. Além disso, uma calda de caramelo também entra em cena para deixar sua sobremesa com um gostinho de dar água na boca.

7. Pudim de queijo minas frescal com calda de goiabada

Essa é uma opção de pudim de queijo que conta com uma massa extremamente leve, isso acontece porque iogurte natural é usado no seu preparo. O queijo usado pode ser tanto o minas frescal, quanto a ricota. Já a cobertura fica por conta de uma calda de goiabada.

Publicidade

8. Pudim de queijo e Leite Ninho

Essa é uma receita que combina Leite Ninho, queijo cremoso e coco ralado no preparo da massa, o que só pode resultar em um sabor incrível, além de uma textura bem cremosinha também. Aqui, a sugestão é usar uma calda de caramelo tradicional para incrementar a sobremesa.

9. Pudim de cream cheese

Se você quer fugir de uma receita de pudim tradicional, mas não quer usar um queijo com sabor forte para o preparo da sua receita, pode conferir essa opção feita com cream cheese. O sabor desse ingrediente fica suave e não lembra o recheio de um cheesecake. É um pudim suave, com textura cremosa e uma cobertura de caramelo.

10. Pudim de requeijão

Para testar essa receita em casa, só é preciso preparar a calda de caramelo e a massa do pudim, que é feita com requeijão, ovos e açúcar. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha, você pode ficar impressionado com o resultado final.

11. Pudim de ricota com goiabada

Essa é uma receita em que o pudim é feito apenas com ricota, leite condensado, leite e ovos. Todos os ingredientes devem ser batidos e, depois, a mistura deve ser colocada em uma forma caramelizada. Na hora de servir, basta acrescentar a calda de goiabada.

12. Pudim cheesecake

Publicidade

Pudim é uma delícia, cheesecake também, então, por que não combinar as duas sobremesas em uma só? Essa é a proposta desta receita, que conta com uma lista de ingredientes mais extensa do que as outras opções, mas também tem um modo de preparo simples e um gostinho muito especial.

13. Pudim de queijo com 3 ingredientes

A última receita da lista é feita com ovos, açúcar e queijo parmesão ralado. Pode até parecer estranho usar poucos itens para o preparo de uma sobremesa, mas o resultado fica bem gostoso, pode apostar. Além disso, essa é uma ótima pedida para quem busca praticidade na cozinha.

Preparar um pudim de queijo em casa pode ser uma ótima pedida para sair da rotina de maneira simples e muito saborosa. Se você adora essa sobremesa, ainda pode conferir algumas receitas de pudim de maracujá para se deliciar com o resultado final.