10 receitas de pudim engana visita que vão surpreender todo mundo

Escrito por    
Em 17.04.20

Vai receber os amigos e a família em casa e quer fazer uma sobremesa bem gostosa? Então, que tal servir um pudim engana visita delicioso e feito com poucos ingredientes. A lista a seguir traz diversas opções para preparar essa iguaria deliciosa e muito simples, confira:

1. Pudim engana visita simples

Para quem procura uma sugestão fácil, essa receita prática é a ideal. Aqui, você vai precisar de apenas quatro ingredientes e que, com certeza, você tem aí na sua casa: açúcar, leite, ovos e bolacha maisena. O resultado é simplesmente incrível!

Continua após o anúncio

2. Pudim engana visita na panela

Se você tem aquela panela específica para fazer pudim, então dê só uma olhada nessa receita. Aqui, toda a massa é batida no liquidificador e logo em seguida vai para a panela, que deve ficar no fogo por aproximadamente vinte minutos. Muito fácil, não é mesmo?

3. Pudim engana visita com amido de milho

Com gostinho da casa da vovó, essa opção desperta lembranças gostosas da infância! Você pode assar na panela ou levar para o forno em banho-maria, de qualquer forma o seu doce vai ficar uma delícia. Sirva com uma boa xícara de café e aproveite.

4. Pudim engana visita com essência de baunilha

Para dar um aroma e um sabor ainda mais intensos, a dica é colocar algumas gotinhas de essência de baunilha na massa do seu pudim. Já os outros ingredientes usados são os mesmos das opções anteriores: leite, ovos, açúcar e bolacha maisena.

Continua após o anúncio

5. Pudim engana visita com calda de caramelo

O grande diferencial dessa versão está calda de caramelo, que deixa o doce bem bonito e saboroso. O segredo para essa calda dar certo e ficar bem gostosa é usar uma colher de sopa de vinagre de álcool. E não se preocupe, ela não fica com gosto forte e nem ácido, experimente!

6. Pudim engana visita com leite em pó

Ficou encarregado de preparar a sobremesa do almoço de família, mas está sem tempo para cozinhar? Então, invista nessa sugestão simples, fácil de preparar e que fica pronta bem rapidinho. Com essa receita, você vai fazer a alegria de todo mundo!

7. Pudim engana visita sem liquidificador

Ovos, açúcar refinado, leite e essência de baunilha são os componentes que você vai precisar ter para preparar essa versão prática e muito deliciosa! Aqui, todos os ingredientes são batidos na mão. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

8. Pudim engana visita diferentão

Extremamente saboroso, esse doce é feito com leite, açúcar, bolachas maisena, creme de leite e flan sabor chocolate. E se você não tiver aquela forma tradicional com um furo no meio não se preocupe, você pode utilizar uma forma retangular que dá certo também. Aproveite para inovar no sabor e no formato!

9. Pudim engana visita na panela de pressão

Sinônimo de praticidade, essa receita com certeza vai entrar para as suas favoritas. Uma mão na roda, ela é perfeita para quem quer saborear um doce diferente, mas está sem tempo ou com preguiça de ficar na cozinha.

Continua após o anúncio

                   

10. Pudim engana visita na panela de pressão elétrica

Para fazer essa opção, você vai precisar de uma panela elétrica. O modo de preparo é bem fácil, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa lisa e homogênea. Depois, é só levar para assar na panela por quinze minutos e pronto!

Aprenda a preparar outras versões práticas desse doce clássico e muito gostoso, confira também essas receitas de pudim de liquidificador.