36 receitas de pudim gelado que vão deixar o seu dia mais refrescante

Escrito por    

O pudim é uma daquelas sobremesas que lembram a infância e são consideradas uma das mais tradicionais e queridas pelas pessoas, pois além de ser um doce simples de preparar, ele é também cremoso, gostoso e muito versátil, perfeito para finalizar uma refeição com a família com chave de ouro.

Continua após o anúncio

Além do pudim tradicional feito com leite, é possível também preparar outras incríveis receitas que vão depender bastante do seu gosto já que possuem sabores exóticos, como as versões de cappuccino, nozes, milho verde, panetone ou pistache.

E mais: o pudim em versão geladinha é uma opção excelente para preparar nos dias quentes e assim se refrescar da melhor forma. Confira abaixo receitas de pudim gelado deliciosas e surpreenda os seus convidados!

Receitas de pudim gelado de leite

Foto: Reprodução / Gordelícias

1. Pudim de leite de geladeira: essa é uma receita de pudim de leite que não precisa ir ao fogo, apenas na geladeira. Fácil de fazer, gostoso, leve e bem suave, ele leva ingredientes simples como leite condensado, creme de leite, leite integral, gelatina sem sabor e açúcar para a calda.

2. Pudim de leite de colher: o pudim de leite de colher é uma ótima opção de sobremesa para ocasiões especiais e festas de aniversário, pois, além de gostoso, é muito mais prático para servir em porções individuais. Depois de preparar a calda, espere que fique em temperatura ambiente e coloque-a sobre o pudim gelado.

3. Pudim de leite em pó: o resultado dessa receita é um pudim supercremoso, saboroso e que não leva leite condensado entre os ingredientes, mas sim leite em pó. Além disso, ele é simples de preparar e conta também com açúcar (que será usado para caramelizar), leite e ovos.

4. Pudim de leite que não vai ao fogo: delicioso e prático de fazer em casa, esse é um pudim de leite que não precisa ir ao fogo e conta com apenas quatro ingredientes. Entre eles, o leite condensado cozido na panela de pressão, que garante um sabor todo especial para a sobremesa.

5. Pudim de leite condensado e cream cheese: o pudim de leite condensado já é maravilhoso, mas incrementado com cream cheese sem dúvidas fica ainda melhor. Para preparar a receita, você vai precisar também dos seguintes ingredientes: leite integral, ovos, açúcar e água quente.

6. Pudim de leite condensado no pote: apesar de você poder preparar essa receita de pudim na forma tradicional, aposte nesses potinhos que deixarão a sobremesa diferente e muito mais charmosa. A receita é simples, leva poucos ingredientes e, com certeza, vai deixar o seu dia muito mais feliz!

Continua após o anúncio

Receitas de pudim gelado com chocolate

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

7. Pudim de chocolate sem leite condensado: esse delicioso pudim de chocolate sem leite condensado demora um pouquinho para ficar pronto, portanto, não é uma receita ideal para aquela sobremesa rápida que você precisa preparar de última hora. Porém, o sabor fica simplesmente maravilhoso e você não pode deixar de experimentar!

8. Pudim de sorvete: existe coisa melhor do que a combinação entre o pudim com um sorvete caseiro bem cremoso? Simples de preparar, a receita vai agradar a toda sua família e leva ingredientes como leite condensado, amido de milho, leite, ovos, creme de leite e chocolate em pó. Se quiser incrementar, adicione uma calda de açúcar queimado.

9. Pudim de Danette: essa receita de pudim de Danette é supersimples para fazer no dia a dia, já que o doce não precisa ir ao forno, não necessita de ovos e conta apenas com ingredientes básicos. Entre eles, estão leite condensado, creme de leite, Danette, leite, chocolate em pó, água e gelatina sem sabor.

10. Pudim de batata doce com chocolate: aqui, você aprende a preparar uma sobremesa vegana bem nutritiva feita com batata doce, cacau em pó cru puro, óleo de coco, sal e extrato de baunilha. Para adoçar, aposte em maple syrup ou melado, pois os adoçantes em pó não darão a textura desejada.

11. Pudim de chocolate com calda de canela: que tal aprender o passo a passo de um pudim de chocolate meio amargo bem macio e saboroso servido com uma incrível calda de caramelo e canela? Tenha em mãos também outros ingredientes como leite integral, leite condensado, ovos, manteiga e açúcar.

12. Pudim de chocolate sem ir ao fogo: especial para aqueles dias que você não quer perder tempo na cozinha, mas pretende preparar uma sobremesa bem gostosa no final de semana, essa receita de pudim de chocolate é rápida, deliciosa e eficiente, além disso, fica bem parecida com uma ganache.

13. Pudim sorvete com calda de chocolate: esse é um pudim sorvete delicioso e perfeito para refrescar os dias quentes do verão. Para a sobremesa, você vai precisar de ovos, leite condensado, leite e creme de leite sem soro. Já a calda leva apenas leite e achocolatado em pó.

14. Pudim de chocolate e café com chantilly de Amaretto: se o objetivo é impressionar os convidados com a sobremesa, aposte nesse incrível bonet, que é um pudim piemontês a base de chocolate, biscoitos de amêndoa e café que ganha ainda mais sabor com o chantilly de Amaretto, licor italiano de amêndoas.

15. Pudim de Nutella com brigadeiro cremoso de Leite Ninho: aprenda a preparar esse irresistível pudim de Nutella com brigadeiro cremoso de Leite Ninho, que é lindo, delicioso e fácil de fazer, já que a receita é prática e 100% feita no micro-ondas. É uma opção perfeita para um aniversário infantil!

Continua após o anúncio

Receitas de pudim gelado com frutas

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

16. Pudim de limão: a textura desse pudim de limão fica bem diferente, aerada e leve, e o gostinho da fruta deixa a sobremesa muito refrescante, principalmente quando você a deixa na geladeira e consome bem geladinha. É um doce simples de preparar e perfeito para matar a vontade no calor.

17. Pudim de tapioca com leite condensado e coco: fácil e bem rapidinha de preparar em casa, essa é uma saborosa receita de pudim de tapioca granulada com leite condensado e coco, que além do coco ralado sem açúcar, conta com outros ingredientes básicos, como leite, açúcar e leite de coco.

18. Pudim gelado de açaí: essa é uma maravilhosa receita de pudim gelado de açaí, considerada uma sobremesa perfeita para o verão. Ela não precisa ir ao forno, não leva ovos entre os ingredientes e fica ainda mais especial quando servida com uma porção de granola e um sorvete de banana.

19. Pudim simples com geleia de morango: as receitas de sobremesas que levam poucos ingredientes são perfeitas, pois economizam o seu tempo na cozinha e não deixam de ser extremamente saborosas. É o caso desse pudim simples com geleia de morango, que pode ser finalizado com morangos, frutas vermelhas e folhinhas de hortelã. Experimente!

20. Pudim de tapioca e coco vegano: além de deliciosa e fácil de preparar, essa é uma receita vegana sem glúten e sem lactose para você comer sem culpa, já que é ideal para quem está de dieta ou é intolerante. O pudim fica doce na medida certa e conta ainda com uma calda de caramelo suculenta.

21. Pudim de pão com frutas vermelhas: que tal fugir das receitas comuns e preparar um café da manhã bem caprichado e inesquecível? Esse pudim de pão com frutas vermelhas é uma boa alternativa, pois é nutritivo, saboroso, fácil de fazer e conta com ingredientes simples como açúcar, água, amido de milho, cream cheese, creme de leite e suco de limão.

22. Pudim de leite condensado com coco: de vez em quando é bom dar um toque diferente em receitas tradicionais, né? É o caso desse pudim de leite condensado que ganha um sabor a mais com a presença do coco fresco ralado, que deixa a sobremesa melhor que a original e muito mais gostosa.

23. Pudim de coco: para preparar um pudim de coco simples em casa, porém repleto de sabor, você vai precisar de ingredientes como leite, ovos, leite condensado, amido de milho, coco fresco, açúcar e água. Depois de gelar e desenformar, cubra o pudim com o coco queimado e sirva.

24. Pudim de papaia light: com certeza, você vai amar essa receita de pudim de papaia que é supersimples de preparar, principalmente se estiver de dieta, já que é uma versão light e mais saudável da sobremesa para você se deliciar e matar a vontade de doce sem peso na consciência.

25. Pudim de pistache: inove nas receitas doces da sua casa e experimente preparar esse maravilhoso pudim de pistache incrementado com calda de caramelo. Anote os ingredientes: pasta de pistache, leite integral, creme de leite, leite condensado, ovos, gemas, açúcar e água.

Receitas variadas de pudim gelado

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

26. Pudim de ricota: se você é fã de ricota, não pode deixar de conhecer essa deliciosa receita de pudim, que vai bem em qualquer momento do dia. Para fazer, basta bater no liquidificador o leite condensado com ovos e creme de ricota e depois deixar em banho maria por cerca de 40 minutos.

27. Pudim de maria mole com caramelo: esse pudim de maria mole com caramelo é muito prático de fazer em casa, pois além de não precisar ir ao forno, ele é bem gostoso e conta com ingredientes simples como açúcar, leite, leite condensado, creme de leite com soro e pó para maria mole.

29. Pudim branco de geladeira: o pudim branco de geladeira é um dos mais básicos, gostosos e simples de fazer para uma sobremesa rápida em casa, que, sem dúvidas, vai agradar a todos os paladares. A receita é bem prática, não leva o pudim ao forno e precisa de pelo menos três horas para gelar.

30. Pudim de claras com calda de caramelo: para o próximo final de semana em família, que tal preparar esse pudim de claras com calda de caramelo? Leve e suave, o pudim é como uma nuvenzinha doce que derrete na boca e quando servido bem gelado fica ainda mais irresistível.

31. Pudim de baunilha: o resultado dessa receita saborosa é um pudim de baunilha simples com calda de caramelo para adoçar o dia a dia. Para preparar em casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes: água, açúcar, ovos, leite condensado, leite e essência de baunilha.

32. Pudim de Panetone: aproveite as festas de final de ano, época em que a casa fica lotada de Panetones, e aprenda essa receita de pudim de Panetone, para assim se deliciar com o doce e evitar que restem sobras por todos os cantos. O resultado fica parecido com o de um pudim de pão, porém ainda mais gostoso, já que a receita leva um pouquinho de vinho do Porto.

33. Pudim de chia: sem glúten, sem lactose, sem ovos e sem açúcar, essa receita de pudim de chia é a sua opção certa se o objetivo é preparar uma sobremesa leve, gostosa e nutritiva. Tenha ingredientes saudáveis em mãos, como sementes de chia, leite de coco, extrato de baunilha, stévia, morangos, figos, mirtilos, noz pecã e geleia sem açúcar.

34. Pudim de cappuccino: essa é uma irresistível receita de pudim de cappuccino pela qual você, com certeza, vai se apaixonar, já que leva ingredientes saborosos como Nutella, café, cream cheese, leite condensado e chocolate meio amargo, que juntos fazem uma combinação simplesmente perfeita!

35. Pudim de nozes: para quem pretende preparar uma sobremesa surpreendente, esse pudim de nozes é uma ótima alternativa, pois fica delicioso e é muito fácil de fazer. Para um toque especial, aposte em uma boa cobertura, feita com açúcar granulado, água, manteiga sem sal, gemas e essência de baunilha.

36. Pudim de milho verde: essa é uma receita perfeita para uma ocasião especial, ou apenas para o dia a dia, e vai arrancar suspiros de toda a sua família! Entre os ingredientes do pudim, estão uma lata de milho, ovos, leite, leite condensado, amido de milho, açúcar para a calda e ainda uma farofinha supercrocante que complementa a sobremesa com estilo.

37. Pudim de tapioca cremoso: já pensou em preparar um saboroso pudim bem cremoso utilizando tapioca? Essa é uma receita simples que leva entre seus ingredientes leite, leite de coco, tapioca granulada (não é a versão pronta), açúcar refinado, ovos e leite condensado. Dica: o pudim deve estar bem gelado para ser desenformado.

São receitas de pudim gelado variadas e supergostosas, desde as mais tradicionais e simples até opções um pouco mais elaboradas, perfeitas para você fazer bonito com os convidados em ocasiões especiais. Escolha a sua preferida e mãos à obra!

PARA VOCÊ