12 receitas de pudim simples para nunca mais perder tempo na cozinha

Escrito por    

O pudim está entre as sobremesas preferidas dos brasileiros, principalmente para adoçar os almoços em família. Para aprender a fazer esse clássico e reunir todas as idades ao redor da mesa, a dica é começar testando um pudim simples e de preparo descomplicado.

Continua após o anúncio

Aproveitar os ingredientes que você já tem em casa e economizar tempo na cozinha são apenas algumas das vantagens de apostar em uma proposta mais básica. Confira as receitas a seguir e escolha uma para chamar de sua. O resultado vai dar um quentinho no seu coração!

1. Pudim de leite condensado simples

O clássico pudim de leite condensado em uma versão simples, prática e econômica. Como não amar? Para fazer essa delícia você vai precisar apenas de leite integral, leite condensado, ovo, açúcar e extrato de baunilha. Embora o preparo da massa seja rapidinho, o pudim precisa ficar algumas horas no forno. Mas pode acreditar: o resultado compensa qualquer espera!

2. Pudim de leite ninho simples

Essa opção é para quem já tem um lugar reservado no coração para os doces de leite em pó. Esse ingrediente faz toda a diferença no sabor e na consistência do pudim, deixando tudo mais docinho e cremoso. E para fechar com chave de ouro, não poderia faltar uma caldinha caramelizada, né? Confira e aprenda o passo a passo da receita completa.

3. Pudim de pão simples

O pudim de pão é uma variação ainda mais econômica e que conquista pela textura durinha. Ele é feito com ingredientes básicos e que todo mundo costuma ter em casa, como o leite, a margarina, o açúcar, o ovo e o pão francês. Se você está procurando uma sobremesa fácil e certeira para servir no almoço de domingo, acabou de encontrar.

4. Pudim de tapioca simples

Goma de tapioca, leite de coco, leite integral, manteiga, ovo, leite condensado e açúcar são os ingredientes utilizados para compor esse pudim delicioso. Boa parte do preparo é feita no micro-ondas, o que vai facilitar bastante a sua vida. A sobremesa serve até dez pessoas e tem tudo para ser um sucesso, por isso, aproveite!

5. Pudim de chocolate simples

Se você é do time dos chocólatras, aqui está a opção perfeita para testar em casa. Antes de tudo, anote os ingredientes necessários: leite integral, gelatina sem sabor, creme de leite, leite condensado, chocolate meio amargo e raspas de chocolate 50%. Além de contar com uma deliciosa combinação de sabores, a receita nem precisa ir ao forno.

6. Pudim de caramelo simples

Continua após o anúncio

Você vai se surpreender com o toque especial que o caramelo dá para o pudim. Mais uma receita simples, que fica pronta em poucos minutinhos e agrada todos os gostos e bolsos. Que tal reproduzi-la na sua casa? Separe açúcar cristal, ovo, creme de leite e raspas de limão e coloque a mão na massa!

7. Pudim de cacau e chia simples

Quem disse que uma sobremesa precisa ser calórica e cheia de açúcar refinado para ser gostosa? Esse pudinzinho é a prova de que ingredientes mais naturais entregam um resultado igualmente delicioso e, é claro, extremamente mais leve e saudável! Confira e fique por dentro de todas as dicas para acertar em cheio no preparo.

8. Pudim de cappuccino simples

O cappuccino equilibra os sabores perfeitamente e entrega um resultado que não é exageradamente doce. Comece levando o açúcar ao fogo para que caramelize e bata os demais ingredientes no liquidificador. Transfira a caldinha e a massa do pudim para a forma escolhida e leve ao forno por quarenta minutos. Espere esfriar, desenforme e aproveite.

9. Pudim de sorvete simples

O toque refrescante desse pudim faz com que esse doce seja uma opção deliciosamente irresistível. Em dias quentes não há nada melhor do que um sorvetinho, principalmente quando ele é tão incrementado e especial! Para te convencer a experimentar de uma vez por todas, saiba que a receita também vai te ensinar a fazer uma calda de chocolate divina.

10. Pudim de prestígio simples

Nessa versão você aprende a combinar duas camadas de muito sabor: a primeira com uma textura cremosa e a segunda com uma consistência mais firme. Tudo isso acrescido de uma massa deliciosa, pedacinhos de coco e muito chocolate meio amargo! É de comer rezando.

11. Pudim de queijadinha simples

O sabor irresistível da queijadinha combinado com a cremosidade do pudim. Essa é uma daquelas receitas para aprender a fazer em casa e nunca mais largar! Em pouco mais de quarenta minutos o pudim está pronto para ser levado à geladeira, onde deve ser deixado por algumas horinhas. Você não vai perder a chance de provar, vai?

12. Pudim de caneca simples

Com uma receita tão fácil e deliciosa quanto essa, dá para ter sobremesa em todas as refeições. Para preparar a calda, você só precisa misturar os ingredientes em uma caneca e levar ao micro-ondas por um minuto. A massa tem o mesmo passo a passo e rende três porções caprichadas. Sim, é fácil assim mesmo!

Continua após o anúncio

Nada como um pudim simples para completar a refeição e matar a vontade de comer um docinho. Você não precisa ficar se matando na cozinha para compor uma sobremesa gostosa! Veja também essas opções de pudim de gelatina e continue experimentando.

PARA VOCÊ