12 receitas de pulled pork tão suculentas que te farão salivar

Escrito por    
Em 09.06.20

O pulled pork é uma carne de porco desfiada bem popular nos Estados Unidos. O preparo pode ser consumido como acompanhamento ou utilizado para rechear sanduíches. O tempero característico leva ingredientes como açúcar mascavo e páprica. Confira receitas:

Continua após o anúncio

1. Pulled pork na panela de pressão elétrica

A rapidez deste preparo se dá por conta do uso da panela de pressão elétrica. O gostinho apimentado é explicado pela junção das pimentas caiena, do reino e dedo-de-moça. A sugestão é de acrescentar noz-moscada para deixar o sabor ainda mais especial.

2. Pulled pork na panela de pressão

Esta receita traz a panela de pressão para facilitar o preparo do pulled pork. Depois de descansar com os temperos, o lombo é levado para cozinhar com fumaça em pó, vinagre e molho inglês. A finalização é feita com extrato de tomate. Saiba como fazer e corra já para a cozinha!

3. Pulled pork no forno convencional

A carne utilizada nesta receita é o pernil. O destaque do tempero é o dry rub que aparece nas versões mais clássicas do prato. O suco de maçã ajuda a deixar a textura do preparo mais molhadinha e a fumaça líquida deixa um sabor defumado.

4. Pulled pork poutine

O dry rub caseiro é o ponto alto desta versão e leva ingredientes especiais, como o chili e o coentro. A carne escolhida para compor o preparo é a paleta. O prato fica ainda mais completo por conta do uso da cenoura e do salsão.

5. Sanduíche de pulled pork simples

Continua após o anúncio

Nesta opção, um mix de pimentões coloridos é utilizado para incrementar o prato. O gostinho agridoce se dá por causa do abacaxi, do suco de maçã e do açúcar mascavo. A mostarda ajuda a equilibrar os sabores.

6. Sanduíche de pulled pork com maionese de leite

O alho-poró é o ingrediente diferencial do tempero dessa carne desfiada. Para ficar mais suculento, o preparo também conta com tomate pelado. Outro destaque é a maionese de leite que é saborizada com limão siciliano.

7. Hambúrguer de pulled pork no pit

O grande sucesso deste hambúrguer é o rub. Alguns dos ingredientes utilizados são louro, sal rosa, cúrcuma e guaraná em pó. O preparo é realizado no pit para ficar com um gostinho bem defumado.

8. Sanduíche de pulled pork com coleslaw

A combinação do pulled pork com a coleslaw é superharmônica e faz muito sucesso. A salada é feita com repolho roxo, cenoura, lemon pepper e maionese. A carne é preparada no pit e o sanduíche também leva barbecue.

9. Pulled pork com whisky

O whisky traz um gosto mais amadeirado para este prato. Outro ingrediente especial é o caldo de bacon que deixa o preparo para lá de suculento. A cebola deve ser refogada na manteiga para ficar mais gostosa.

Continua após o anúncio

10. Pulled pork no com cerveja

A cerveja ajuda a deixar esta carne bem macia. O rub que tempera o pernil traz ingredientes como páprica e fumaça em pó. A calda apimentada utilizada para regar o preparo leva pimenta-do-reino, pimenta calabresa, mel, vinagre e ketchup.

11. Hambúrguer com pulled pork

Esta receita traz um sanduíche composto por hambúrguer e pulled pork. Nesta receita, a carne de porco é assada antes de ser desfiada. Para temperar, deve-se fazer uma mistura de canela, pimenta, açúcar, sal e cominho.

12. Pulled pork tradicional

Aqui, a copa lombo é preparada do modo clássico norte-americano. A carne é temperada com um rub e levada para a churrasqueira. Depois de defumar, é hora de acrescentar suco de laranja e molho barbecue. O preparo está pronto quando estiver desmanchando.

O pulled pork possui preparo prático e textura suculenta. A carne desfiada conta com um tempero cheio de especiarias. As versões com bebidas também conquistam pelo gostinho marcante. Não deixe de ver as receitas de carne louca e de costelinha de porco!

PARA VOCÊ