8 receitas de purê de banana-da-terra fáceis e deliciosos

Escrito por                          

Que tal aprender a preparar receitas de purê de banana-da-terra? Essa fruta é incrivelmente rica em vitaminas e nutrientes e seu cardápio pode ficar muito mais saboroso e saudável com ela!

Abaixo, confira oito opções diferentes desse prato e escolha o seu favorito. A lista conta com receitas simples e receitas mais complexas – que levam leite de coco, limão ou melado de cana.

1. Purê de banana-da-terra com manteiga

Apenas dois ingredientes são necessários para preparar essa receita simples de purê de banana-da-terra: além da fruta, tenha em mãos manteiga também. Para começar, cozinhe as bananas com casca e tudo em água quente. Depois, leve-as para o processador até formar uma pasta. Por último, coloque-as em uma panela junto com a manteiga e mexa bem.

2. Purê de banana-da-terra com creme de leite

Que tal experimentar um purê de banana-da-terra mais cremoso? É a proposta dessa receita que leva creme de leite em seu preparo. Os ingredientes dessa receita são: bananas-da-terra grandes, creme de leite e sal a gosto. Aproveite!

3. Purê de banana-da-terra com manteiga, água e cebola

Bananas-da-terra maduras, manteiga-de-garrafa, cebola picada, sal, pimenta-do-reino e água são os ingredientes necessários para preparar esse purê. Apesar de ser um acompanhamento elegante, é supersimples de fazer e pode acompanhar os mais variados tipos de refeição.

4. Purê de banana-da-terra com suco de limão

Com um tempo de preparo de 20 minutos mais 7 minutos de cozimento, você vai precisar de 4 bananas-da-terra maduras, suco de limão, 1 colher de manteiga, 1 cebola picada, sal e pimenta a gosto para preparar essa opção deliciosa de purê. Experimente!

5. Purê de banana-da-terra com azeite de dendê e coentro

Essa receita demora 20 minutos para ficar pronta e serve até quatro pessoas. Anote os ingredientes para fazê-la: um fio de óleo ou manteiga, um fio de azeite de dendê, uma cebola picadinha, seis bananas-da-terra maduras cortadas em rodelas, sal, pimenta-do-reino e folhas de coentro para decorar.

6. Purê de banana-da-terra com leite de coco

Que tal experimentar um purê de banana-da-terra feito também com leite de coco? Aqui, você deve bater no liquidificador o leite de coco e as bananas com cebola e sal até a mistura ficar homogênea. Depois, em uma panela, ligue o fogo, coloque um pouco de óleo vegetal e leve a mistura anterior para cozinhar por cerca de 3 minutos.

7. Purê de banana-da-terra com suco de limão e leite de coco

Já imaginou um purê de banana-da-terra com limão e gengibre? Apesar de parecer uma mistura forte, o leite de coco vai ajudar a equilibrar o sabor. Aproveite, essa receita é termogênica e vai surpreender seu paladar!

8. Purê de banana-da-terra com melado de cana e farinha de linhaça

A lista de ingredientes dessa receita é um pouco extensa, então, anote a lista: banana-da-terra maduras, suco de limão, manteiga ghee, leite de coco, biomassa de banana verde, gengibre ralado, farinha de linhaça, melado de cana, sal de especiarias e salsinha picadinha. Mesmo que pareça trabalhoso, o resultado vai fazer tudo valer a pena.

Se você adora banana-da-terra e quer aprender a incorporar melhor esse ingrediente na sua alimentação, confira receitas variadas que levam banana-da-terra em seu preparo.

PARA VOCÊ