7 receitas de purê de cenoura para provar todo o sabor desse vegetal

Por
Atualizado em 07.07.21

A cenoura é um alimento rico em vitaminas e é delicioso. O ingrediente é utilizado de diversas formas na culinária e uma delas é o purê. O purê de cenoura é uma opção prática para o cotidiano e que possui um sabor irresistível.

Publicidade

O preparo desse prato não demanda muito trabalho e vai deixar toda a sua família pedindo mais. As combinações do vegetal com cremes e outros legumes também funcionam bem e resultam em pratos incríveis.

Confira uma seleção imperdível de receitas de purê de cenoura para adicionar ao seu cardápio:

1. Purê de cenoura simples

Essa receita traz um purê fácil de fazer e muito gostoso. Para preparar é preciso cozinhar a cenoura e a batata, amassá-las e combiná-las com manteiga e leite. O tempero fica por conta do sal e da pimenta-do-reino. É um prato simples e que vai deixar suas refeições ainda mais completas!

Publicidade

2. Purê de cenoura com caldo de legumes caseiro

Foto: iStock

Essa versão de purê é composta por cenoura, alho, cebola, azeite, caldo de legumes, salsinha, pimenta-do-reino e sal. O preparo é batido no liquidificador e uma sugestão é acrescentar leite de coco para deixar o prato mais cremoso. É uma opção vegetariana e que vai te surpreender pelo gostinho delicioso!

3. Purê de cenoura com requeijão

Publicidade

Essa receita traz um purê apetitoso e de textura marcante. A cenoura é cozida em água com cebola, sal e salsinha. Então, o vegetal é levado para o processador e deve-se adicionar o requeijão por último. A finalização é feita com um talo de salsinha e pimenta biquinho.

4. Purê de cenoura com páprica picante

O diferencial desse purê de cenoura fica por conta do uso da páprica picante, que dá um sabor especial para o preparo. O vegetal é refogado com azeite, cozido na água com sal e batido no liquidificador. A dica é servir com iogurte, amêndoas tostadas e coentro.

5. Purê de cenoura com gengibre

Esse é um preparo simples e saudável de purê. A cenoura é cozida na água com gengibre e a combinação é processada no mixer até virar um creme. O tempero é feito com sal e salsinha. É uma versão nutritiva e que funciona bem para compor refeições rápidas!

6. Purê de cenoura com batata

Foto: iStock

Essa versão fácil de purê vai te conquistar pelo sabor inconfundível. O prato leva cenoura, batata, manteiga, sal e pimenta-do-reino. O cozimento é feito na panela de pressão e a finalização, no processador. É a opção ideal para servir no almoço em família do final de semana!

7. Purê de cenoura com cream cheese

Publicidade

Esse é um purê saboroso e fácil de fazer. A cenoura é cozida na água com cebola e salsinha. A mistura é levada para bater e a finalização é feita com cream cheese em uma panela. A textura que resulta do prato é irresistível e vai te deixar pedindo mais! Se você adora preparar um purê para acompanhar seus pratos, confira também essas receitas de purê de batata.

O purê de cenoura é um prato que precisa entrar para o seu menu. O preparo é fácil e pode contar com ingredientes e condimentos variados. É uma opção prática para o dia a dia e que vai agradar a todos na sua mesa. Experimente!