8 receitas de purê de inhame cremosas e que mostram todo o seu sabor

Escrito por                          

Para sair da rotina, você pode deixar o tradicional purê de batata de lado e testar o purê de inhame. A raiz também é conhecida em algumas regiões por cará. Independente do jeito que você a chama, dá para fazer um acompanhamento bem gostoso. Afinal, quem não gosta de uma textura levinha e cremosa na sua refeição, não é mesmo?

1. Purê de inhame simples

iStock

Para testar essa receita em casa você vai precisar ter em mãos inhame, leite, creme de leite, manteiga, sal e noz-moscada. A lista de ingredientes é curtinha, mas o resultado é uma textura bem cremosa e um sabor divino. Não deixe de conferir o passo a passo.

2. Purê de inhame com parmesão

Mesmo usando pouquíssimos ingredientes, dá para inovar no sabor do seu purê de inhame. E essa receita é a prova disso. Aqui, além do inhame, você vai usar leite, manteiga e parmesão. O queijo dá aquele toque especial ao prato, sem te dar muito trabalho na cozinha.

3. Purê de inhame com beterraba

iStock

Com uma cor linda, uma textura leve e cheio de sabor, esse purê pode te surpreender. Para isso, a sugestão é misturar inhame com beterraba. Creme vegetal e temperos de sua preferência também são necessários. Para melhorar ainda mais, essa é uma opção sem lactose e ingredientes de origem animal.

4. Purê de inhame com beterraba e alho-poró

Gostou da combinação de inhame com beterraba, mas quer um prato ainda mais incrementado? Então, acrescentar o alho-poró pode ser uma boa alternativa para você. Azeite, cebola, pimenta, louro e são também entram em cena nesta opção. Experimente.

5. Purê de inhame com tahine

Que tal dar um toque árabe ao seu purê? Para obter esse resultado, a dica é usar o tahine como tempero. Para que você não sofra descascando a raiz, a dica é levá-la para cozinhar no vapor com casca e tudo. Confira no vídeo o passo a passo completo.

6. Purê de inhame com leite de coco e coentro

Essa é outra alternativa para quem busca um purê de inhame livre de lactose e ingredientes de origem animal. O prato é feito com a raiz, leite de coco, coentro e manteiga ghee. É necessário ter apenas quatro itens em mãos, mesmo assim, o resultado fica delicioso.

7. Purê de inhame com cebola roxa

Aqui, o purê é bem simples. Ele é feito com inhame, manteiga, leite, creme de leite e sal. O diferencial está na cobertura de picles de cebola roxa caseiro, que você também aprende a fazer na receita. O passo a passo é bem simples, mas rende um acompanhamento de dar água na boca.

8. Purê de inhame com salsão

A receita que fecha a lista leva inhame, azeite, salsão, leite de arroz, sal e pimenta-do-reino. Simples e deliciosa, ela é uma ótima alternativa para quem quer passar pouco tempo na cozinha. Tudo isso sem deixar o sabor incrível de lado. Teste agora mesmo.

Como você pode perceber, não é preciso de muita coisa para fazer um purê de inhame bem gostoso em casa. Agora, basta definir qual é sua opção favorita e partir para a cozinha. Se você é fã do tubérculo, pode querer ainda conferir outras receitas com inhame.

PARA VOCÊ