10 receitas de queijo de kefir que são saborosos e mais saudáveis

Escrito por    
Em 21.06.19

Ainda pouco conhecido no Brasil, o kefir é uma bebida fermentada com o sabor semelhante ao de iogurte. Seus grãos são constituídos por uma associação de bactérias e leveduras benéficas à nossa saúde, que fermentam o leite e incorporam esses microrganismos a ele.

Continua após o anúncio

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse ingrediente, que tal aprender receitas de queijo de kefir para acrescentar essa opção saudável ao seu dia a dia?

1. Queijo de kefir básico

Bem prática e fácil, essa receita leva apenas três ingredientes em seu preparo: iogurte de kefir, leite e sal. Depois de misturar tudo, basta apenas coar com um pano e deixar na geladeira por tempo suficiente para obter a textura gostosa de queijo.

2. Queijo de kefir durinho e saboroso

Utilizando os mesmos ingredientes da receita anterior, o diferencial aqui são as proporções e o modo de preparo. Depois de pronto, a textura durinha do queijo fica ótima para servir como aperitivo com tomate e azeite ou do jeito que você preferir.

3. Queijo de kefir com orégano

O grande diferencial desse passo a passo é o orégano utilizado no preparo do queijo trazendo ainda mais sabor a receita. E, como você pode usar o formato de queijeira que preferir, fica fácil criar uma apresentação bem bonita para inovar na hora de servir.

4. Queijo mussarela de kefir

Continua após o anúncio

Já pensou em preparar sua própria mussarela para comer no lanche? Nesse passo a passo você aprende a fazer isso utilizando leite, mussarela, sal, iogurte de kefir, manteiga e maizena. Uma opção deliciosa e nutritiva para colocar no seu sanduíche.

5. Cream cheese de kefir temperado com azeite

Sendo uma variedade cremosa de queijo, o cream cheese é ótimo para passar em pães ou utilizar no preparo de diversos pratos. Nesse vídeo, ele é feito com iogurte de kefir, azeite, orégano e sal. E, além de mostrar essa receita deliciosa, uma dica do vídeo é como utilizar o soro do kefir para fazer sucos muito saudáveis.

6. Queijo de kefir com pimenta do reino e salsinha

Se você está com medo de fazer um queijo sem gosto, essa é a receita ideal para você! Nesse passo a passo, para incrementar ainda mais o sabor final, é utilizado leite, kefir coado, pimenta-do-reino, sal, salsinha e orégano. Além de deixar o queijo bem saboroso, esses temperos dão uma aparência ainda mais incrível a ele.

7. Queijo cottage feito com kefir

Apesar de muito parecido com as receitas anteriores, o segredo aqui é o modo de preparo que deixa o resultado mais molhadinho e parecido com o queijo cottage. E, por ter um sabor bem neutro, uma ideia nesse vídeo é a de utilizá-lo para comer com doces, como a goiabada, por exemplo.

8. Queijo de kefir com gelatina incolor

De forma bem prática e rápida, esse passo a passo utiliza iogurte de kefir, creme de leite, sal e gelatina incolor para ensinar a fazer uma receita deliciosa de queijo macio. Depois de pronto, basta cortar em cubinhos para ter um aperitivo nutritivo na hora da fome.

Continua após o anúncio

9. Queijo mussarela de kefir com 1 litro de leite

Se você busca economia, aqui você encontra isso! Com leite, mussarela, sal, iogurte de kefir, manteiga e amido de milho, esse vídeo mostra como fazer uma mussarela incrível. E, além de gostosa, essa opção rende bastante para fazer diversos lanches e pratos saborosos.

10. Cream cheese de kefir em apenas 1 minuto

Bem simples, essa receita de cream cheese leva apenas iogurte de kefir, azeite, sal e orégano. Por ter uma textura mais cremosa, essa é uma ótima opção para passar em torradas e servir de tira-gosto um prato nutritivo e gostoso aos seus convidados.

Muito fácil e prático de fazer, o queijo de kefir é uma opção mais saudável para usar no cotidiano e para acrescentar no preparo de outros pratos. Mas, se você está em busca de outras opções cheias de benefícios para a sua saúde, confira aqui receitas com amaranto e receitas com aveia em flocos.

PARA VOCÊ