20 receitas de queijo quente para revolucionar o seu conceito de praticidade

Escrito por    
Em 16.09.20

Um dos clássicos quando o assunto é praticidade, o queijo quente pode ser muito mais do que uma refeição rápida para quem não sabe cozinhar muito bem. As receitas estão aqui para mostrar que é possível manter a praticidade e, ainda, preparar um prato digno de restaurante. Seja como for, elas vão revolucionar a forma como você enxerga esse lanche!

1. Queijo quente simples

Feito com mussarela, requeijão, parmesão, manteiga e pão de fermentação natural, este queijo quente é perfeito para quem quer saborear um lanche com uma explosão de sabor e cremosidade. Para complementar, a receita ensina a temperar tudo com sal e pimenta-do-reino.

Continua após o anúncio

2. Queijo quente com queijo meia cura

Utilizando um mix de queijos, é possível obter uma dose extra de cremosidade e, ainda, trazer diferentes sabores e texturas ao queijo quente. Essa receita ensina a misturar a mussarela e o meia cura, que se complementam e deixam tudo ainda melhor!

3. Queijo quente com requeijão

Com apenas quatro ingredientes, é possível preparar um queijo quente de dar água na boca! A receita desse vídeo leva pão de forma integral, requeijão, manteiga e queijo ralado, que mesclam sabor, cremosidade e crocância em uma receita fácil e prática.

4. Queijo quente com queijo minas

Quem procura um sanduíche mais sofisticado vai adorar esta receita: utilizando queijos mais refinados, como o gruyère e o minas padrão, é possível gourmetizar o seu queijo quente sem abrir mão da praticidade e da facilidade do preparo.

Continua após o anúncio

5. Queijo quente fit

Saboreie um delicioso queijo quente sem sair da dieta com essa receita que ensina um truque prático e perfeito para quem procura um preparo mais saudável: cozinhando a mussarela em água fervente, é possível remover grande parte da gordura desse ingrediente.

6. Queijo quente invertido

Se você acredita que quanto mais queijo, melhor, precisa provar essa receita. Além do tradicional recheio, feito com muito cheddar, o preparo ainda ensina a utilizar esse ingrediente para cobrir o pão tanto por cima quanto por baixo, trazendo ainda mais sabor.

7. Queijo quente com tomate

Utilizando queijo prato, tomate-cereja e manjericão, é possível manter a cremosidade característica do queijo quente e, ainda, trazer um toque de frescor e leveza ao prato! Assim, seu lanche fica muito mais colorido e apetitoso.

8. Queijo quente crocante

Com a ajuda de um grill elétrico, é possível preparar um queijo quente que é crocantíssimo por fora e com um recheio supercremoso por dentro. A dica é montar o sanduíche com queijo por cima, por fora e entre os pães, formando diferentes texturas e sabores com o mesmo ingrediente.

9. Queijo quente com páprica

Continua após o anúncio

                   

Se você é daqueles que adoram preparos bem temperados e com especiarias, essa receita é o lanche ideal. Além de utilizar queijos mais saborosos, como o estepe e o prato, o preparo ainda leva uma mistura de maionese com páprica picante!

10. Queijo quente com gruyère e mostarda

Unindo a leveza e a cremosidade do gruyère com o sabor mais intenso e presente da mostarda, é possível obter um queijo quente que transforma qualquer lanchinho da tarde em uma verdadeira refeição! Com sabor e praticidade, fica difícil resistir.

11. Queijo quente com presunto serrano

Uma das combinações mais tradicionais quando o assunto é lanche, o presunto com queijo não poderia ficar de fora desta lista. Para trazer um toque gourmet, a sugestão é utilizar o presunto serrano e queijos gruyère, parmesão e cheddar inglês.

12. Queijo quente na travessa

Deixe sua confraternização entre amigos ou seu café da tarde em família muito mais saboroso com essa receita que é perfeita tanto na quantidade quanto na qualidade! Aprenda a preparar o queijo quente na travessa e descubra que, neste caso, quanto mais, melhor!

13. Queijo quente sabor pizza

Além de ensinar a preparar um delicioso recheio, feito com molho de tomate, mussarela, queijo prato e manjericão, essa receita ainda dá uma dica de ouro: utilizar manteiga e maionese misturados no pão ajuda a trazer crocância e suculência ao prato!

14. Queijo quente com gorgonzola

Com um sabor intenso e mais forte, o queijo gorgonzola é a escolha de recheio perfeita para quem gosta de lanches com presença e personalidade. Além disso, o preparo ainda leva catupiry, mussarela, parmesão e queijo prato, para mais cremosidade e um mix de sabor incrível!

15. Queijo quente com banana

Digno de restaurante, esse queijo quente é feito com gengibre, mel, alecrim, banana e queijo meia cura. Repleto de aromas, texturas e sabores, o sanduíche é perfeito para quem gosta de experimentar receitas diferentes e extremamente saborosas!

16. Queijo quente com cebola ao vinho tinto

O sabor intenso da cebola junto do aroma irresistível do vinho tinto vão deixar o seu queijo quente simplesmente sensacional! Para complementar, o preparo ainda leva queijo gruyère, trazendo a cremosidade e a leveza que dão o toque final ao prato.

17. Queijo quente com cogumelo e abobrinha

Uma ótima forma de deixar o seu queijo quente com um toque mais natural e leve é adicionando cogumelos e vegetais ao preparo. Com abobrinha, pão de milho, cebola e cogumelos shitake, shimeji ou paris, o sanduíche vai ficar incrível!

18. Queijo quente com linguiça e cebola

Traga mais sabor e texturas ao seu queijo quente e transforme-o em uma verdadeira refeição com essa receita, que prepara o lanche com linguiça e cebola. A cremosidade fica por conta da mussarela, que traz leveza e aquela textura que o queijo quente precisa ter.

19. Queijo quente com cerveja

Em vez de utilizar o queijo em pedaços, porque não preparar um molho com esse ingrediente e, ainda, acrescentar manteiga e cerveja? Essa receita recria o queijo quente e proporciona ainda mais sabor e uma textura que vai te impressionar!

20. Queijo quente enrolado no bacon

Os amantes de bacon precisam experimentar essa receita! Depois de preparar o queijo quente com pão de forma e mussarela, basta enrolar esse sanduíche com tiras de bacon, formando uma trouxinha. Depois disso, é só fritar tudo e saborear um lanche digno de restaurante!

Agora que você sabe como preparar o melhor queijo quente da vida, não deixe de provar estas receitas de misto quente para ampliar ainda mais o seu repertório de lanchinhos práticos!