16 receitas de quibe de abóbora para uma refeição saudável e surpreendente

Escrito por                          

Vegano ou não, você vai se encantar com essas opções de quibe de abóbora. Ele é saudável, saboroso e fácil de fazer. Perfeito para uma refeição leve e vai fazer sucesso na sua mesa. Confira a seleção de receitas para colocar em prática já.

Continua após o anúncio

1. Quibe de abóbora simples

Até os iniciantes na cozinha vão conseguir fazer essa delícia. Basta misturar o trigo de quibe, a abóbora cabotiá cozida e temperos para criar um quibe delicioso. Ele será finalizado no forno e fica ainda mais gostoso servido acompanhado de um molho.

2. Quibe de abóbora com aveia

Para deixar seu quibe mais estruturado e rico em fibras, uma ótima opção é acrescentar aveia. Aqui, o quibe também conta com um recheio de queijo mussarela que vai deixar essa mistura ainda mais gostosa. Não tem erro!

3. Quibe de abóbora assado com cheiro-verde

Temperar bem a abóbora é fundamental para que seu quibe tenha sucesso. Para isso utilize cheiro-verde, cebola, azeite, pimenta-do-reino e sal. Nessa versão você pode assar o quibe inteiro, sem precisar enrolar em unidades. Prático e delicioso!

4. Quibe de abóbora com noz-moscada

Para dar um toque de sabor no seu quibe utilize noz-moscada, azeite, sal e pimenta. Essa mistura vai enaltecer o sabor do seu quibe e transformá-lo em segundos. É uma opção superleve para comer acompanhado de uma salada.

Continua após o anúncio

5. Quibe de abóbora com canela

Se você quer deixar seu quibe ainda mais saudável, pode temperá-lo com canela. Ela harmoniza com os ingredientes, é antioxidante e acelera o metabolismo. O tempero fica ainda mais completo com hortelã, pimenta síria e queijo de castanha.

6. Quibe de abóbora assado com gengibre

Deixe seu quibe mais refrescante acrescentando lascas de gengibre. A mistura de abóbora e trigo também será temperada com pimenta-do-reino preta, pimenta-da-Jamaica e cebolinha. Confira várias opções deliciosas de acompanhamento.

7. Quibe de abóbora com quinoa

Para deixar seu quibe mais saudável uma ótima pedida é substituir a farinha por quinoa. Ela não contém glúten, é rica em fibras e não precisa ficar de molho. Para dar um toque de sabor a receita também leva cubinhos de cebola e tomate.

8. Quibe de abóbora com homus

Esse é um prato supercharmoso para servir para os amigos. Em porções individuais, serão intercaladas camadas de quibe e homus de grão-de-bico deixando a mistura cremosa e rica em nutrientes. Perfeito para servir um prato saudável mais sofisticado.

9. Quibe de abóbora com tofu

Continua após o anúncio

Para aumentar a quantidade de proteína do seu quibe você pode acrescentar tofu. Ele traz benefícios e contribui para a textura do quibe. O tempero sugerido é semente de mostarda, cardamomo e pimenta-da-Jamaica.

10. Quibe de abóbora com recheio supercremoso

Se você é fã de cremosidade, vai se encantar com esse recheio delicioso. Ele é feito com cebola roxa, tomate, requeijão, maionese e queijo mussarela. Perfeito para impressionar seus convidados.

11. Quibe de abóbora recheado com ricota

Essa é uma ótima opção para servir para as crianças. Nutritivo, esse quibe fica ainda mais saboroso recheado com ricota. Ele fica bem temperado e é uma escolha deliciosa para um lanche saudável.

12. Quibe de abóbora recheada com tofu

Se você é intolerante a glúten mas quer um lanche saboroso, essa receita vai te salvar. Aqui, a abóbora cozida é misturada com um mix de quinoa preta, vermelha e branca. Traz a textura perfeita e é rico em nutrientes.

13. Quibe de abóbora recheado com queijo

Para deixar seu quibe derretendo na boca, uma escolha certeira é recheá-lo com queijo mussarela. O tempero da massa causa uma explosão de sabores misturando hortelã, pimenta síria, pimenta branca, cominho e curry.

14. Quibe de abóbora recheado com coalhada

A coalhada é um acompanhamento de sucesso para o quibe, mas nessa versão ela será utilizada no recheio deixando a mistura supercremosa. O prato também leva uma cobertura crocante de amêndoas e pode ser congelado para te salvar nos dias mais corridos.

15. Quibe de abóbora com recheio especial

Nessa versão o recheio é o grande protagonista. Ele é feito com alho-poró, escarola, uva passa, ricota e especiaria indiana. A base do quibe é feita da mistura de quinoa e abóbora japonesa. Um prato para impressionar seus convidados.

16. Quibe de abóbora low carb

Quer comer algo saboroso sem sair da dieta? Essa opção vai te salvar. O quibe com baixo carboidrato é feito com abóbora e farinha de oleaginosas para dar textura. A mistura é bem temperada e finalizada no forno.

Para deixar sua refeição mais completa, coloque em prática receitas de coalhada seca. Uma combinação que não tem erro!

PARA VOCÊ