12 receitas de quiche de abobrinha cremosas e nutritivas

Escrito por    
Em 08.09.20

Essas receitas de quiche de abobrinha são perfeitas para um lanche saboroso ou uma refeição leve. Além de um ótimo custo-benefício, ela também é rica em nutrientes e pode ficar ainda mais gostosa. Confira como fazer essa delícia e variar os preparados de massas, recheios e coberturas.

Continua após o anúncio

1. Quiche de abobrinha simples

Esta é uma versão muito prática e rápida. O recheio e a massa são feitos em um único recipiente com ovos, abobrinha, tomate, azeitona, farinha de trigo e muito mais. Depois, é só cobrir com fatias de queijo mussarela e levar para assar por 30 minutos.

2. Quiche folhada de abobrinha sem massa

Uma ótima pedida para poupar as calorias da sua quiche é retirar a massa. Aqui, ela é assada em forminhas individuais e sua base são as lâminas da abobrinha. O recheio fica bem cremoso com ovos, requeijão e temperos.

3. Quiche de abobrinha com requeijão

Se você é fã de cremosidade, vai se encantar com essa opção. Depois de recheada, a quiche ganha generosas colheradas de requeijão que vão derreter na boca. A receita também possui queijo parmesão, creme de leite e abobrinha ralada. Vem conferir o modo de preparo!

4. Quiche de abobrinha com bacon e milho

Os pedacinhos de bacon fritos e o milho vão transformar a sua quiche. Eles deixam a abobrinha mais saborosa e também serão misturados com alho-poró e requeijão cremoso. Para agilizar o processo, será utilizado massa folhada pronta na montagem.

5. Quiche cremosa de abobrinha

Continua após o anúncio

Esta quiche possui o formato tradicional: massa, recheio e cobertura. A massa é feita com farinha de trigo e o recheio é um refogado de abobrinha temperada. Seu diferencial é a cobertura cremosa feita com creme de leite, queijo parmesão e ovos.

6. Quiche de abobrinha com calabresa

Você vai impressionar seus convidados com essas mini-quiches. Além de muito charmosas, elas ficam saborosas com o recheio de abobrinha com cubinhos de calabresa. É muito prático e você pode fazer a massa sem dificuldades.

7. Quiche de abobrinha com cenoura e queijo gorgonzola

Este recheio é facilmente preparado em um único recipiente. É só misturar: abobrinha ralada, cenoura ralada e pedaços de queijo gorgonzola. Ele será coberto com uma mistura de creme de leite e ovos, para deixar aquela textura cremosa da quiche.

8. Quiche de abobrinha com champignon e queijo

Abobrinha, champignon e queijo mussarela: esses são os ingredientes para um recheio diferenciado e cremoso. Para arrasar no preparo completo, é só fazer a massa de farinha de trigo e também a cobertura de ovos com creme de leite.

9. Quiche de abobrinha com bacon e ricota

Esta é uma massa muito fácil de fazer e com ingredientes que você provavelmente tem em casa. Já o recheio é feito com pedaços grandes de abobrinha e fatias de bacon fritas. Ela será finalizada com creme de ricota e queijo parmesão ralado.

Continua após o anúncio

10. Quiche integral de abobrinha com tomate

Para trazer cor e sabor para sua quiche, uma ótima opção é acrescentar tomate. Ele será utilizado com a abobrinha no formato de cubinhos e também em rodelas. Essa receita saudável também possui uma deliciosa massa de farinha de trigo integral.

11. Miniquiche integral de abobrinha

iStock

Essas mini-quiches são perfeitas para o café. Elas são assadas em porções menores com massa integral e recheio de abobrinha, alho e queijo prato. Ela também possui a tradicional cobertura de ovos e você pode conferir todos os passos no o modo de preparo completo.

12. Quiche cremosa de abobrinha vegana

Esta é uma opção vegana e sem glúten. A massa é feita de farinha de grão-de-bico com farinha de arroz. Já o recheio é preparado com abobrinha, tomate e castanha-de-caju. Apesar de não ter a cobertura de ovos, ela fica muito cremosa e é assada em 35 minutos.

Com tanta opção gostosa, é difícil escolher uma só. E se você é fã dessa mistura, confira essas receitas de quiche de legumes para descobrir mais sabores e combinações deliciosas.

PARA VOCÊ