30 receitas de quiche de alho-poró que são simplesmente maravilhosas

Escrito por    
Atualizado em 21.01.20

A quiche é uma torta aberta, com recheio à base de creme de leite e ovos e originalmente recheada com bacon. Ela vem do alemão “küchen”, que significa “torta”. Hoje, ela pode ser encontrada com o mais variados recheios, em especial com o alho-poró.

A massa da quiche é a patê brisée, uma massinha quebradiça feita com manteiga e farinha. Ela é conhecida por todo o mundo, além de ser um prato bastante versátil.

A quiche de alho-poró pode ser preparada de diversas formas e é simplesmente maravilhosa. Confira 30 receitas deste prato que vão te deixar salivando!

Continua após o anúncio

Quiche de alho-poró simples

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

1. Quiche simples de alho-poró: que tal começar do básico? A massa só leva farinha, manteiga, gordura vegetal e sal. Para o recheio, você vai precisar de manteiga e, claro, alho-poró. Essa é uma receita perfeita para servir em festas, como entrada em um jantar ou para o dia a dia. Experimente!

2. Quiche cremosa de alho-poró: prática e saborosa, essa receita é perfeita para ser servida no café da tarde. O segredo dessa versão é o cogumelo que deixa a quiche ainda mais cremosa e suculenta e a noz-mocada que dá um toque especial ao sabor da torta. Vale a pena experimentar.

3. Quiche de alcachofra e alho-poró: além do recheio delicioso que leva alcachofra, cebola, manteiga, requeijão e alho-poró, essa quiche tem ainda uma cobertura saborosa que fica supercrocante. O segredo está nos ovos e no queijo parmesão que dão uma cor e um sabor a mais para a cobertura.

4. Quiche de alho-poró com espinafre: quem está em uma dieta que restringe glúten, leite e ovos vai adorar essa quiche de alho-poró. Ela é rica em fibras e proteína, além de, claro, ser muito gostosa e crocante. Para o recheio, ao invés de usar os queijos comuns, essa receita leva tofu, que é mais leve e saudável.

5. Quiche de alho-poró sem massa: está com vontade de comer alguma coisa diferente, mas não está com muito tempo para cozinhar? Então, essa receita vai te ajudar a matar a fome. Ela fica pronta em 30 minutinhos, não tem massa e é deliciosa. Que tal testar aí na sua casa?

6. Miniquiche de alho-poró: anote aí os ingredientes – farinha, manteiga, sal, água, ovos, creme de leite, queijo gruyere, alho-poró, cebolinha, salsinha, queijo parmesão e requeijão cremoso. Ufa! Essa quiche é na versão mini, mas o sabor é tão bom quanto a de tamanho normal.

Continua após o anúncio

7. Quiche de alho-poró e batata: a combinação de alho-poró e batata é perfeita! Essa quiche traz esses dois ingredientes maravilhosos que deixam a torta ainda mais saborosa. Para o recheio, além da batata e do alho-poró, você vai precisar de leite, ovos, cheiro vede, alho e farinha.

8. Quiche de milho e alho-poró: quem é fã da série Orange is The New Black deve lembrar da torta da terceira temporada, que a Red faz para homenagear as amigas e você pode fazer essa a receita na sua casa! O toque especial está no queijo cheddar e no milho, que deixam a quiche molhadinha e suculenta.

9. Quiche de alho-poró com palmito: alho-poró e palmito são dois ingredientes deliciosos e, juntos, deixam qualquer receita extremamente saborosa. Esse quiche de alho-poró e palmito é uma ótima opção para quem é vegetariano.

10. Quiche vegetariana de alho-poró: quem não come nenhum tipo de carne vai adorar essa receita de quiche de alho-poró. Simples e fácil de fazer, ela ainda pode ser congelada com recheio e tudo e dura até dois meses no congelador. Aprenda a fazer!

11. Quiche vegana de alho-poró: já quem segue uma dieta estritamente vegana e não ingere nenhum tipo de alimento de origem animal, pode preparar essa quiche de alho-poró. Os ingredientes são farinha, gérmen de trigo, água, óleo, estrato de soja, alho-poró e mandioca. Simples e gostosa, essa receita agrada até mesmo quem não é vegano.

Quiche de alho-poró com queijo

Foto: Reprodução / Vai comer o que

12. Quiche simples de alho-poró com queijo: o toque especial dessa receita está no suco e nas raspas de limão do recheio, que também leva leite, creme de leite, queijo parmesão e alho-poró. Simples e rápida de fazer, essa quiche pode ser servida em todas as refeições. Vale a pena experimentar!

13. Quiche de alho-poró com queijo branco: além de saborosa, essa versão da quiche de alho-poró é superleve. Aqui, o queridinho é o queijo branco, que deixa a receita com um toque diferente e um sabor todo especial. Para deixar o preparo ainda mais prático, ela pode ser feita em forma de alumínio descartável.

14. Quiche de alho-poró com mussarela: se você está procurando por uma receita simples, saborosa e com uma textura extremamente cremosa, essa receita é perfeita para você. Com apenas alho-poró, creme de leite, queijo mussarela, manteiga e ovos, você pode fazer uma quiche muito gostosa e servir em todas as refeições.

15. Quiche de alho-poró com gorgonzola: o sabor acentuado e inconfundível do queijo gorgonzola contrasta, aqui, com o alho-poró e dá uma cara toda nova para a quiche. Além desses ingredientes, você vai precisar de azeite de oliva, ovos e creme de leite. Aproveite!

Continua após o anúncio

                   

16. Quiche de alho-poró, parmesão e gruyère: que tal combinar dois queijos maravilhosos com o alho-poró? Essa receita de quiche agrega esses três ingredientes saborosos e deixa a receita com um gostinho especial. Vale a pena conferir e testar em casa!

17. Quiche de quatro queijos com alho-poró: os amantes de queijo vão amar essa receita que leva quatro tipos diferentes desse item. A escolha dos queijos vai do gosto de quem está preparando a quiche, que, além de prática, é deliciosa.

18. Quiche de queijo canastra, bacon, alho-poró e geleia de pimenta: quem gosta de uma comida mais gourmet precisa experimentar essa quiche de alho-poró, queijo canastra, bacon e geleia de pimenta. A combinação desses ingredientes não tem como dar errado, né? Experimente!

Quiches de alho-poró fit

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

19. Quiche integral de ricota e alho-poró: essa quiche é tão simples de ser feita e fica tão gostosa (e saudável!), que você sempre vai querer fazer em casa. A massa é feita com aveia em flocos finos e fica supercrocante e com um sabor todo especial.

20. Quiche integral de alho-poró: a massa, aqui, é feita de farinha de arroz, ou seja, quem não pode consumir glúten está liberado para aproveitar essa delícia. Além da farinha de arroz, a receita também leva linhaça dourada, ovos, óleo de coco, alho-poró, cebola, tomate e creme de leite. Aproveite!

21. Quiche de berinjela, tomates e alho-poró low carb: quem está seguindo uma dieta low carb vai babar nessa receita. Sem ovos e sem lactose, ela também é vegana e agrada a todos os paladares. O charme desse quiche está nos tomates-cereja amarelos, quem deixam a receita linda e saborosa.

22. Quiche de alho-poró com massa de grão de bico: o grão de bico é um grão saudável e nutritivo. Aqui, ele é usado para fazer a massa da quiche, que fica muito gostosa. Ela não é tão simples quanto as outras, mas em menos de uma hora fica pronta e pode ser servida até na janta!

23. Quiche light de alho-poró e milho: queridinha de quem não quer engordar, essa versão light da quiche de alho-poró leva também milho verde e fica uma delícia! Para deixá-la ainda mais saudável e cremosa, a dica é usar o creme de ricota ou o requeijão light.

24. Quiche de alho-poró, cogumelos frescos e presunto: que tal se arriscar um pouco mais na cozinha e preparar uma quiche que causa uma explosão de sabores? A combinação dos cogumelos frescos com presunto e manjericão entram em harmonia com a massa leve e integral feita de ogurte. Experimente!

25. Quiche de mandioquinha, iogurte e alho-poró: a mandioquinha é um tubérculo saboroso e nutritivo que pode ser usado no preparo dos mais variados pratos. Aqui, ela é a base do recheio da quiche de alho-poró. Para deixar a receita mais leve, o iogurte é acrescentado.

26. Quiche de aveia, cogumelos e alho-poró: o segredo da crocância dessa massa está na aveia que, além de saudável, é muito gostosa. Os cogumelos escolhidos para essa quiche são o paris ou portobello, que tem um sabor marcante e combinam perfeitamente com o alho-poró.

Quiches de alho-poró com carne

Foto: Reprodução / Na minha panela

27. Quiche de alho-poró com bacon: originalmente recheada com bacon, a quiche ganhou outras versões ao redor do mundo. Aqui, a versão clássica é combinada com o alho-poró e queijo parmesão ralado. Rápida e prática, essa quiche vai conquistar todo mundo.

28. Quiche de alho-poró com calabresa: a calabresa é uma carne embutida saborosa e normalmente usada em recheios de pratos salgados. Aqui, a quiche de alho-poró combina calabresa com queijo gruyere, deixando a tortinha ainda mais gostosa. É impossível resistir.

29. Quiche de alho-poró e presunto: essa receita de quiche leva apenas ovos, creme de leite, iogurte, queijo parmesão, presunto e alho-poró em seu recheio. Simples, mas muito saborosa, ela pode ser servida em todas as refeições. Experimente!

30. Quiche de peito de peru com alho-poró: o peito de peru é um embutido gostoso e de sabor inconfundível. Aqui, combinado com o alho-poró, ele deixa a quiche ainda mais saborosa. Para não perder a cremosidade, utilize creme de leite e queijo no recheio. O resultado é um quiche muito saboroso e diferente!

Gostosa e diferente, a quiche de alho-poró pode ser incrementada de acordo com o gosto de cada um. Escolha a sua preferida e mãos à massa! Se você deseja experimentar outros sabores dessa torta, confira também receitas variadas.