20 receitas de quiche de espinafre para você experimentar

Escrito por    
Atualizado em 23.01.20

A quiche é uma torta salgada sem cobertura, ou seja, ela é levada ao forno com o recheio por cima. Aqui, você pode aprender a preparar deliciosas receitas de quiche de espinafre para surpreender sua família e seus amigos!

Confira vinte opções diferentes, escolha a sua favorita e corra para a cozinha. Prepare em casa um prato fácil de fazer e muito saboroso.

Quiche de espinafre com massa tradicional

1. Quiche de espinafre com queijo parmesão: o recheio dessa quiche leva espinafre, cebola, alho, azeite, ovos, queijo parmesão ralado, creme de leite, creme de ricota, sal, pimenta e noz-moscada. Já a massa é feita com farinha de trigo, manteiga gelada, água e sal. Experimente!

Continua após o anúncio

2. Quiche integral de espinafre, queijo de cabra e beterraba: já imaginou um recheio supersaudável e gostoso de espinafre desfolhado, beterrabas, queijo de cabra, creme de leite, ovos, pimenta-do-reino, noz-moscada, azeite e sal? Isso é possível com uma massa simples de farinha de trigo branca, farinha de trigo integral, manteiga, óleo, gemas de ovo e sal.

3. Quiche de espinafre e milho: a massa básica de quiche leva farinha de trigo, sal, manteiga gelada e água, mas é o recheio que faz toda a diferença no sabor. Aqui, ele é feito com ovos, iogurte natural, queijo parmesão ralado, milho verde, pimenta, sal e, claro, espinafre.

4. Quiche de espinafre e queijo branco: anote os ingredientes dessa receita: farinha de trigo, manteiga sem sal, ovos, sal, folhas de espinafre, queijo parmesão ralado, queijo branco, creme de leite, leite, ovos, cebola, alho, sal, pimenta-do-reino e azeite. Corra para a cozinha e prepare essa delícia!

5. Quiche de espinafre e salmão: que tal adicionar uma proteína tão gostosa e nutritiva quanto o salmão a sua quiche de espinafre? Para reproduzir essa receita, separe farinha de trigo, manteiga, ovos, sal, água fria, limão, vinho branco seco, alho, mostarda, azeite, pimenta-do-reino, creme de leite fresco e noz-moscada. Além, é claro, de salmão e espinafre.

6. Quiche integral de espinafre com blanquet de peru: o blanquet é feito com carne de peito de peru com menos gordura, cozida e temperada. Aqui, esse ingrediente é protagonista! Tenha em mãos ainda farinha de trigo branca, farinha de trigo integral, manteiga com sal, água gelada, sal, ovos, creme de leite, leite, espinafre, mussarela, pimenta-do-reino preta, noz-moscada, queijo parmesão e azeite.

7. Quiche de espinafre e queijo gorgonzola: para a massa, separe farinha de trigo, manteiga fria em cubos, gemas de ovo, sal e água. Para o recheio, você vai precisar de folhas de espinafre cruas e fatiadas, queijo gorgonzola picado, creme de leite sem soro, cebola roxa picada, ovos, sal e pimenta-do-reino. Uma delícia!

Continua após o anúncio

8. Quiche de espinafre com cottage: aqui, a estrela é o cottage, mas ele brilha ao lado do queijo gruyere também. Bacon, pimentão vermelho, ovos, sal, pimenta-do-reino, orégano, páprica e espinafre completam o recheio. A massa é feita de manteiga gelada, farinha de trigo, água, ovo e sal.

9. Quiche de talos de espinafre: aqui, você não vai usar as folhas do espinafre e sim os talos do vegetal! Os outros ingredientes são farinha, manteiga sem sal, água, sal, alho, azeite extra-virgem, ovos, creme de leite fresco, queijo parmesão, mostarda dijon e pimenta-do-reino moída.

10. Quiche de espinafre e ova de peixe curada: aqui, a massa substitui o uso do sal tradicional pelo sal marinho enquanto o recheio leva o sal rosa do Himalaia ao lado de ovos, creme de leite fresco, leite integral, pimenta-do-reino moída, noz-moscada e, claro, os protagonistas da receita – ova de peixe curada e espinafre.

Quiche de espinafre com massa especial

11. Quiche de espinafre com ricota: aqui, a massa tradicional ganha o acréscimo de meia xícara de iogurte natural, trazendo uma cremosidade maior ao prato. O recheio leva ovos, queijo parmesão ralado, creme de leite, mussarela ralada, ricota esfarelada, espinafre e mais um pouquinho de iogurte.

12. Quiche de espinafre com tomate seco e alho-poró: anote os ingredientes dessa massa especial – farinha de amêndoas, farinha de aveia, farinha de linhaça, sal, água, azeite de oliva. O recheio, por sua vez, pede castanha-de-caju, tofu, manjericão, levedo, azeite de oliva, alho-poró, tomate seco, espinafre e sal.

13. Quiche funcional de espinafre: para um versão funcional de quiche, você pode preparar uma massa com grão de bico, azeite de oliva e sal. A sugestão de recheio leva espinafre, palmito, sal, pimenta-do-reino e um ingrediente para dar cremosidade – que pode ser ricota, cottage ou tofu.

14. Quiche de espinafre com queijo mussarela: essa é mais uma receita que leva iogurte na massa! Azeite, alho, cebola, espinafre, leite, creme de leite, ovos, mussarela ralada, sal e pimenta-do-reino compõe o recheio. Teste em casa e impressione todo mundo.

15. Quiche de espinafre com tomate seco: com um massa que leva farinha de grão de bico, óleo vegetal de girassol e sal, essa quiche de espinafre pode te surpreender. Ao lado do vegetal, o recheio também pede tofu, cebola, tomate seco, alho, sal, curry e pimenta-do-reino.

16. Quiche de espinafre low carb: a massa dessa de espinafre é low carb e utiliza farinha de amêndoas ao invés da farinha de trigo branca. O recheio leva ovos, creme de leite fresco, fermento químico, queijo parmesão e espinafre – que deve ser refogado na frigideira com um pouquinho de manteiga.

Continua após o anúncio

                   

17. Quiche de espinafre com queijo de cabra: aqui, a escolha foi utilizar uma massa folhada pronta para o preparo da quiche. O recheio é feito com queijo de cabra, creme de leite, ovos, sal, pimenta-do-reino e, claro, um maço de espinafre.

18. Quiche folhado de espinafre e batata: mais uma receita que leva massa folhada em seu preparo! Para o recheio, tenha em mãos ovos, requeijão, leite, mussarela ralada, batatas cozidas, espinafre cozido e alho-poró. Não deixe de experimentar!

19. Quiche de espinafre com bacon: nessa receita, a massa leva óleo vegetal e leite ao lado da farinha de trigo, do sal e do ovo. O recheio conta com óleo, bacon, cebola, alho, espinafre, ricota fresca, mussarela ralada, parmesão ralado, ovos, leite, sal e pimenta.

20. Quiche de espinafre com camarão: feita com massa folhada, essa quiche ainda leva uma listinha de ingredientes que você precisa anotar com cuidado – espinafre, camarão cozido, delícias do mar, ovos, alho, queijo ralado, leite, azeite, nata, sal e pimenta.

Para ampliar seu cardápio, confira também receitas de quiche de queijo, de quiche de alho-poró e de quiche de frango. Aproveite!