10 receitas de quiche de frango maravilhosas e fáceis de fazer

Por
Atualizado em 06.07.21

A quiche é um prato que teve origem nas terras europeias. Esta torta aberta pode contar com vários recheios e massas diferentes. Um deles é o de frango, que deixa o preparo ainda mais gostoso e nutritivo.

Publicidade

As versões da quiche de frango contam com combinações variadas. Alguns ingredientes como bacon, legumes e queijo são utilizados para complementar as receitas. É um prato que é feito de forma prática e possui um sabor delicioso.

Confira uma seleção imperdível de receitas de quiche de frango:

1. Quiche de frango fácil

Publicidade

O preparo da massa dessa quiche é feito reunindo farinha de trigo, sal e margarina em um recipiente e misturando até ficar bem homogêneo. O recheio conta com ovos, queijo, creme de leite, frango desfiado e requeijão. A finalização leva queijo ralado e a torta é assada por aproximadamente cinquenta minutos.

2. Quiche de frango com bacon

Publicidade

Essa receita traz uma quiche feita de massa folhada. Para rechear, basta refogar cebola, frango, bacon, ananás, queijo ralado e cogumelos. A cobertura é um creme que leva natas e ovos. É um preparo que reúne sabores marcantes e que harmonizam bem juntos.

3. Quiche de frango com ervilhas

Essa versão de quiche de frango é composta por massa quebrada sem glúten e um recheio feito com a carne desfiada, ervilhas e ovo. O tempero fica por conta do sal e da pimenta. O resultado é bem saboroso e a sugestão é servir com uma salada verde.

4. Quiche de frango low carb

Essa é uma receita low carb que é inspirada na versão mais tradicional de quiche. Aqui, a massa é feita de farinha de amêndoas, manteiga derretida, ovo batido, sal, pimenta branca e fermento. O recheio leva bacon picado, ovos, queijo gruyere e nata. É uma opção gostosa, que vai te ajudar a comer sem se preocupar com a dieta!

5. Quiche de frango e legumes

O diferencial dessa receita é que o frango é utilizado para compor a massa da quiche. O preparo ainda leva farinha de rosca, cebola, alho e sal. Para rechear, deve-se combinar os legumes de sua preferência e curry. A cobertura é feita com um creme e, para finalizar, basta salpicar queijo ralado.

6. Quiche fricassê de frango

Publicidade

A massa dessa receita é feita com farinha de trigo, fubá, queijo parmesão ralado, manteiga, gema e água. O creme que é utilizado como recheio para a quiche leva milho, requeijão, alho, creme de leite, cebola, ovos, frango e queijo mussarela. O tempero leva sal e pimenta. É uma versão rápida e que vai fazer sucesso na sua cozinha!

7. Quiche de frango com queijo

Aqui, a massa que compõe a quiche leva manteiga, sal, ovo, farinha e água. O recheio é feito com frango, cebola, alho e sal. A cobertura é feita com creme de leite e uma combinação deliciosa dos queijos mussarela, parmesão e minas. A salsinha utilizada no preparo dá um toque especial ao prato.

8. Quiche de frango com farinhas de coco e de castanha

Essa quiche low carb conta com uma massa feita com farinha de coco, farinha de castanha, ovo e manteiga ghee. Os ingredientes são reunidos em uma tigela e misturados até ficar tudo homogêneo. O frango é utilizado para rechear o preparo e aparece acompanhado por cenoura e cottage. O prato é assado por aproximadamente vinte minutos.

9. Quiche de frango com requeijão

Publicidade

O recheio dessa opção de quiche é bem completo e feito com frango, requeijão, caldo de galinha, cebola, tomate, alho, milho e molho de tomate. A massa é composta por farinha de trigo, margarina e ovo. A finalização leva uma cobertura de ovo e creme de leite. É um prato gostoso e que funciona bem para servir no almoço em família!

10. Quiche de frango e queijo prato

Essa quiche low carb é composta por frango desfiado, creme de leite, ovos, requeijão, queijos ralado e prato. O tempero é feito com manjericão e pimenta-do-reino, que dão um sabor marcante ao preparo. O prato é assado e o resultado é delicioso!

A quiche de frango é um prato que possui versões variadas, que vão desde o low carb até a com massa folhada. É um preparo prático e nutritivo, que pode ser utilizado para compor vários tipos de refeição. Experimente e se encante com seu sabor surpreendente!