9 receitas de rabada com polenta no melhor estilo comfort food

Escrito por    
Em 08.09.20

A rabada com polenta é um prato perfeito para quem gosta de comidas simples, mas repletas de sabor. A carne suculenta combinada com a cremosidade da polenta fica sensacional. Para aprender a fazer em casa, basta conferir as receitas da lista e partir para a cozinha!

Continua após o anúncio

1. Rabada no vinho com polenta

Nessa receita, a rabada é frita com gordura de porco e alecrim. Depois, cebola, salsão, cenoura, alho, tomate, vinho tinto, pimenta, louro, manjericão, colorau e caldo de carne também vão para a panela. Na sequência, você aprende como fazer uma polenta mole.

2. Rabada com pimentão e polenta

Quer incrementar sua rabada de uma maneira simples? Para isso, a proposta dessa receita é acrescentar pimentão verde ao preparo. Esse é um ingrediente que não te dará trabalho extra, mas conta com um sabor marcante. Além disso, você também aprende o passo a passo de uma polenta mole.

3. Rabada com polenta cremosa

É uma rabada bem suculenta servida com uma polenta cremosa que você quer aprender a fazer? Chega mais para conferir essa receita, em que a carne é cozida lentamente para ficar com um sabor e uma textura irresistíveis.

4. Rabada com caldo de legumes e miniagrião

Utilizar caldo de legumes é uma aposta certeira para deixar seu prato mais saboroso e é uma prática bem comum. O grande diferencial dessa receita está no uso de miniagrião. Um ingrediente simples, mas que já dá um gostinho extra para o seu prato.

Continua após o anúncio

5. Rabada com agrião e polenta

Se você não encontrou a versão em miniatura do agrião, não tem problema! Com essa receita, você aprende a usar a folha tradicional no preparo do seu prato. Cheia de sabor, essa é uma receita que vai facilmente conquistar seu paladar.

6. Rabada com peperone, páprica e polenta

Quer dar um toque de picância extra para o seu prato? Então, confira como fazer essa receita que leva páprica e peperone. Pode até soar estranho usar esse embutido, mas ele combina muito bem com a rabada e com a polenta. Pode apostar!

7. Rabada com mirepoix com polenta

O mirepoix nada mais é do que a combinação de cebola, cenoura e salsão. Esses ingredientes são usados como base para o caldo de legumes, mas podem incrementar diversos outros pratos – como essa rabada com polenta.

8. Rabada na cerveja escura com polenta

Para deixar a carne mais suculenta, a proposta desse prato é utilizar cerveja escura no seu cozimento. Servida com polenta, o sucesso é garantido! O tempo na cozinha não é dos mais curtos, mas o passo a passo é simples e o sabor compensa toda a espera.

9. Rabada caramelizada com polenta

Continua após o anúncio

Nessa receita, a carne é caramelizada com uma combinação de açúcar e azeite. Assim, ela fica com uma crosta douradinha e que dá muito mais sabor ao prato. Combinada com polenta, fica difícil resistir ao sabor desse prato.

Com tantas receitas gostosas, fica a tarefa de escolher qual testar primeiro. E para aproveitar o embalo, que tal aprender a fazer uma sobremesa italiana? O tiramisù tem gostinho de café e pode ser um grande sucesso na sua mesa!

PARA VOCÊ