10 receitas de rabanada com leite condensado para um doce Natal

Escrito por                          

A rabanada com leite condensado vai fazer ainda mais sucesso que a receita original. Tradicional nas ceias de Natal dos brasileiros, essa é uma sobremesa feita com fatias de pão mergulhadas no leite condensado, fritas ou assadas, e temperadas com açúcar. Confira receitas para preparar essa delícia!

1. Rabanada com leite condensado fácil

Sem segredos e com procedimentos fáceis, essa sugestão é feita com pão amanhecido e assada no forno. Seus outros ingredientes são ovos, leite condensado e leite integral. Leve para assar por 20 minutos e para finalizar, dê um sabor adocicado com açúcar, canela e leite condensado. Uma delícia!

2. Rabanada com leite condensado clássico

Receita digna de chef de cozinha, essa versão ganha um toque diferenciado com ovo pasteurizado e leite condensado. A canela, além de salpicada com açúcar, também é incorporada na mistura do ovo, o que vai garantir que o sabor penetre melhor na massa. Uma ótima dica que fará toda a diferença.

3. Rabanada com leite condensado e chocolate quente

O diferencial dessa receita é uma calda de chocolate quente que vai elevar o sabor da receita. Essa opção é preparada com leite, leite condensado, cacau em pó, canela e um toque de noz-moscada. Molhe os pedaços de pão na mistura, passe no ovo, frite e se delicie!

4. Rabanada com leite condensado de pão sovado

Por ser mais resistente e macio por dentro, o pão sovado é uma ótima opção para ser utilizado para essa receita. Com essa escolha, sua sobremesa fica crocante e fofa ao mesmo tempo, com gosto adocicado da mistura do leite condensado, açúcar e canela. Para dar um toque de suavidade, acrescente baunilha.

5. Rabanada com leite condensado de pão francês

Perfeita para transformar a sobra de pão francês em uma sobremesa deliciosa, essa receita vai te salvar na ceia. Além de possuir o preparo tradicional, que envolve molhar e fritar, essa sugestão também possui um adicional de creme que promete deixar seu preparo muito mais cremoso.

6. Rabanada com leite condensado de panetone

Essa é a opção perfeita para quem está com panetone sobrando e quer inovar nas festas natalinas. Feita com fatias de panetone, a receita leva apenas leite condensado, ovo, leite, açúcar e canela e fica pronta rapidinho. Nesse caso, a rabanada é frita e salpicada com uma doce mistura.

7. Rabanada com leite condensado de chocotone

Repleta de doçura, a combinação de leite condensado com chocotone vai deixar sua ceia muito mais doce. Além da substituição do pão, essa versão possui um outro diferencial atraente, fritar as rabanadas na manteiga ao invés de imergir no óleo. Vale a pena experimentar!

8. Rabanada com leite condensado e baunilha

Ideal para quem é fã do sabor suave da baunilha, essa opção vai fazer sucesso. Com um toque de doçura, essa é uma alternativa mais saudável, pois ao invés de ser frita no óleo, o preparo é feito no forno. Depois de pronto, o doce fica ainda mais gostoso decorado e regado com leite condensado.

9. Rabanada com leite condensado e creme de coco

Se você quer incrementar seu preparo, uma ótima pedida é recheá-lo com creme de coco. Para isso, você deve levar ao fogo leite condensado, leite de coco, leite integral e amido de milho até formar um creme consistente. Essa mistura vai deixar seu pão mais molhadinho e cremoso. Experimente!

10. Rabanada com leite condensado e creme inglês

Uma ótima pedida para trazer um sabor nada convencional, é incrementar as fatias de pão fritas com um creme inglês. Esse acompanhamento delicioso é fácil de fazer e vai ao fogo com leite, gemas de ovo, açúcar e essência de baunilha. Uma ótima opção de doce para saborear o ano inteiro!

E para deixar sua ceia natalina ainda melhor, confira também receitas de sobremesas de Natal geladas para celebrar com muita doçura!

PARA VOCÊ