15 receitas de rabanada recheada que deixam esse prato ainda mais gostoso

Escrito por    
Em 23.01.20

A rabanada é um prato típico do Natal, mas que pode ser feita em qualquer época do ano. Para deixar seu lanche mais especial, confira receitas de rabanada recheada que vão te surpreender de tanta doçura e cremosidade.

Continua após o anúncio

1. Rabanada simples


A sua rabanada vai ficar mais docinha com uma mistura especial. Utilize açúcar e canela para salpicar na finalização e deixar cada mordida mais crocante.

2. Rabanada com ganache

Nessa versão deliciosa a rabanada não é imersa em óleo, mas sim grelhada. Depois disso, ela é mergulhada em uma ganache de chocolate meio amargo com caramelo. Amanteigada e doce na medida certa, aqui você vai conhecer o preparo correto.

3. Rabanada de leite condensado

Para deixar sua rabanada mais docinha antes de fritar, ela precisa ser imersa em uma mistura de leite condensado e leite para ficar bem macia. Depois de frita, é empanada com açúcar e canela.

4. Rabanada de coco

Coloque em prática um creme delicioso para passar sobre a rabanada. Ele é feito com leite de coco, leite condensado, leite integral e maisena. É fácil e vai deixar os pães mais cremosos.

5. Rabanada recheada com doce de leite

O doce de leite é um recheio certeiro para combinar com pães. Aqui, ele é passado no pão antes da rabanada ser frita, ficando quentinho e derretendo na hora de servir. Uma sobremesa perfeita para os dias friozinhos.

Continua após o anúncio

6. Rabanada recheada com brigadeiro

Transforme sua rabanada em segundos com o recheio de brigadeiro. Você pode utilizar sua versão em lata que é facilmente encontrada no mercado. Não vai precisar sujar louça e seu pão vai ficar supercremoso.

7. Rabanada recheada de Romeu e Julieta

O queijo e a goiabada formam o casamento perfeito! Imagina essa mistura quentinha no recheio da sua rabanada? Com certeza vai fazer sucesso. Você pode fazer com pão de forma, goiabada e queijo minas fresco.

8. Rabanada recheada e enrolada


Essa rabanada é feita com pão de forma e é perfeita para acompanhar um cafézinho. O pão é recheado com doce de leite e enrolado para não desmontar na fritura. Fica ainda mais gostoso salpicado com açúcar e canela.

9. Rabanada recheada com banana e geleia de morango

Já come pão com geleia no café da manhã? Saia da rotina e use esses ingredientes para fazer uma rabanada fresquinha. Você vai precisar de pão de forma, geléia de morango, banana, ovo e leite.

10. Rabanada recheada assada

Está evitando fritura mas ama um pãozinho crocante? Essa receita vai te salvar pois é finalizada no forno. A rabanada é recheada com doce de leite e coberta por uma emulsão de ovos, que auxilia na fixação do açúcar e canela.

Continua após o anúncio

11. Rabanada recheada gourmet

Impressione seus convidados com uma versão gourmet de doce de leite que possui um ótimo custo-benefício. Para dar um toque de chef de cozinha, molhe os pães em uma mistura de leite, essência de baunilha e açúcar.

12. Rabanada de Nutella no pão de forma

O lanche da tarde vai ficar muito mais cremoso com essa receita. O pão de forma é recheado com Nutella, e ela fica quentinha depois de frita. Para que o pão fique diferenciado, mergulhe em uma mistura de leite, essência de baunilha, açúcar e raspas de limão siciliano.

13. Rabanada de leite Ninho com Nutella

Perfeita para quem ama doce, essa rabanada é feita com um trio poderoso: leite Ninho, Nutella e leite condensado. Aquele pão do dia anterior pode ser transformado em uma sobremesa deliciosa.

14. Rabanada recheada com ganache de chocolate

Recheie sua rabanada com uma opção suave e repleta de doçura. Para colocar em prática uma ganache deliciosa, basta misturar chocolate ao leite derretido e creme de leite. Vai fazer toda a diferença.

15. Rabanada recheada vegana

Os veganos vão pirar com essa receita! A rabanada é feita sem ingredientes de origem animal e leva leite de soja, gengibre, cravo-da-índia e açúcar demerara. Uma explosão de sabores!

É fã de uma rabanada bem molhadinha? Então você precisa experimentar também receitas de rabanada com leite condensado.

PARA VOCÊ