12 receitas de recheio de abacaxi para deixar seus doces mais gostosos

Escrito por                          

O recheio de abacaxi é uma opção simples, fácil e barata para incrementar bolos, tortas e outros doces da sua preferência. E para ajudar você que está em busca de sugestões diferentes e muito gostosas, separamos algumas receitas bem práticas. Veja as opções a seguir e aproveite!

1. Recheio de abacaxi cremoso

Extremamente cremoso, esse recheio de abacaxi leva apenas cinco ingredientes – leite condensado, açúcar refinado, farinha de trigo, creme de leite e abacaxi – e é bem simples de ser preparado. Confira o modo de preparo no vídeo abaixo e corra para a cozinha!

2. Recheio de abacaxi com coco

A combinação de coco com abacaxi é de arrancar suspiros, não é mesmo? E aqui, a duplinha entra em cena e ajuda a compor um creme bem gostoso e fácil de fazer. A dica é usar uma fruta fresca, assim, o seu doce fica ainda mais saboroso.

3. Recheio de abacaxi com leite condensado

Aqui, o primeiro passo é cozinhar o abacaxi com água e açúcar até diminuir bem o volume. Em seguida, acrescente o leite condensado e mexa mais um pouco. Desligue o fogo, adicione o creme de leite fresco e está pronto!

4. Recheio de abacaxi para bolo de pote

Um pouco menos doce, esse recheio de abacaxi é perfeito para usar em bolos de pote. Simples, ele fica pronto rapidinho: basta misturar o leite, o leite condensado, a gema de ovo, a maisena, o creme de leite e o sal, que vai ajuda a realçar o sabor do creme!

5. Recheio de abacaxi com doce de leite

Leve ao fogo uma panela com o açúcar refinado, o abacaxi e o suco de limão. Mexa até o suco da fruta secar. Em seguida, retire do fogão e adicione o doce de leite, as gemas peneiradas e o creme de leite. Ligue novamente o fogo e mexa até formar um creme bem bonito!

6. Recheio de abacaxi para trufas

Para uma receita prática e muito econômica, aposte nessa opção! Aqui, apenas três ingredientes são usados: abacaxi pérola, coco seco em flocos e açúcar. Leve tudo para a panela e mantenha em fogo baixo. O ponto correto é quando o seu doce estiver douradinho e levemente caramelizado.

7. Recheio de abacaxi e creme branco

Que tal apostar em uma receita mais refinada? Com ingredientes simples – abacaxi, açúcar, água, leite condensado, leite em pó, gemas de ovo, amido de milho e creme de leite -, o segredo desse recheio está no preparo do creme branco, que requer um pouco mais de cuidado e atenção!

8. Recheio de abacaxi em calda

Está com preguiça de descascar o abacaxi? Então invista nessa opção que utiliza a fruta em calda. Outro ingrediente especial é o leite de coco, que garante um sabor ainda mais intenso e gostoso para o recheio. O vídeo acima te ensina o passo a passo certinho de como preparar essa delícia, confira!

9. Recheio de abacaxi com leite Ninho

Nessa opção, o primeiro passo é cozinhar muito bem o abacaxi e o açúcar refinado até não sobrar água da fruta. Depois, é só acrescentar uma mistura de leite Ninho com creme de leite e misturar mais um pouco até formar um creme bem lindo!

10. Recheio de abacaxi com baunilha

iStock

Abacaxi picadinho em cubos, água, açúcar, leite, amido de milho, gemas de ovo, leite condensado, creme de leite e baunilha são os ingredientes que compõem esse delicioso recheio que é perfeito para incrementar um bolo branco!

11. Recheio de abacaxi com creme belga

Se você quer surpreender não só pelo sabor, mas também pela textura e cremosidade do recheio, vale a pena conferir essa opção. Aqui, ele é feito com abacaxi, leite condensado, leite, amido de milho, gemas de ovo, creme de leite e chantilly.

12. Recheio de abacaxi com creme de leite

Para finalizar essa lista, uma receita bem simples e prática de fazer. Comece descascando e cortando em cubos um abacaxi pérola. Leve a fruta com o restante dos ingredientes para uma panela em fogo médio ou baixo e mexa bem – até obter o ponto desejado!

Agora que você já sabe preparar 12 deliciosos recheios de abacaxi, aproveite para conferir essas receitas de bolo de abacaxi simples e bolo de coco!

PARA VOCÊ