11 receitas de recheio de ameixa que são sucesso garantido

Escrito por                          

Seja em bolos, bombons ou tortas, estas receitas de recheio de ameixa vão deixar suas sobremesas ainda mais saborosas e sensacionais. Com opções simples, que evidenciam o sabor da fruta, e outras mais cremosas, para quem adora uma mistura de texturas, estes preparos práticos e deliciosos são ideais para um doce leve e diferente, confira!

1. Recheio de ameixa supersimples

Indicada para rechear bolos de pote, essa sugestão é muito fácil de preparar e tem tudo para deixar sua sobremesa mais saborosa: feita com ameixa seca picada, açúcar, água e amido de milho, o preparo fica caramelizado e com uma calda que umedece a massa!

2. Recheio de ameixa com manteiga

Para uma versão mais cremosa e suave, essa receita mistura o sabor da fruta com a leveza do creme. Feito com doce de leite, creme de leite, manteiga e muita ameixa, o preparo vai fazer a diferença no resultado do seu bolo.

3. Recheio de ameixa com chocolate em pó

Com doce de leite, ameixa sem caroço, creme de leite, farinha de trigo, gema e chocolate em pó, é possível preparar um recheio que mescla diversos sabores de forma cremosa, prática e deliciosa! Agrade a todos os paladares com esse recheio doce e cremoso.

4. Recheio de ameixa com doce de leite

A cremosidade deste recheio é simplesmente irresistível! A dica para rechear um bolo com a leveza da ameixa sem abrir mão de um creme docinho e molhadinho é misturar a fruta com leite, amido de milho, leite condensado, doce de leite e creme de leite.

5. Recheio de ameixa com chantilly

Traga ainda mais sabor às ameixas com a dica infalível desta receita: separe as frutas secas e sem caroço e deixe-as de molho em um pouco de conhaque. Esse simples passo vai deixar seu bolo muito mais elegante e com um gosto diferente e delicioso!

6. Recheio de ameixa com calda

Aprenda a preparar um incrível brigadeiro de ameixa para levar o seu bolo a outro nível! Basta levar o leite condensado, o creme de leite, a manteiga, a ameixa e um pouco da calda da conserva ao fogo e cozinhar até engrossar. Cremoso e saboroso, o recheio é de dar água na boca.

7. Recheio de ameixa com nata

Cozinhe o doce de leite, a nata ou creme de leite fresco, o leite e o amido de milho até obter um creme grosso. Depois, é só adicionar a ameixa seca sem caroço, esperar esfriar e rechear seu bolo! Prático e delicioso, esse creme vai te impressionar.

8. Recheio de ameixa para bombom

Inove no sabor dos tradicionais bombons caseiros com esta receita, que ensina a preparar um creme de chocolate branco derretido, creme de leite e, é claro, muita ameixa! Depois de pronto, é só colocar o recheio nas trufas e saborear.

9. Recheio de ameixa para bolo

Até quem não é muito fã de bolo de fruta vai se apaixonar por esta receita com creme de leite, amido de milho, leite condensado e gemas misturados com muito doce de leite e ameixas em calda. Uma combinação que vai deixar seu bolo simplesmente sensacional.

10. Recheio de ameixa com leite condensado cozido

Quem gosta de preparar recheios para bolo que são práticos e deliciosos, precisa experimentar esta receita. Tradicional, o doce de leite feito com leite condensado cozido agrada aos mais diversos paladares e combina perfeitamente com o gosto da ameixa!

11. Recheio de ameixa com leite de coco

Una os sabores de duas das frutas mais adoradas quando o assunto é recheio de bolo! O segredo é processar a ameixa para formar um creme uniforme e saboroso. Depois, é só cozinhar com o leite condensado e o amido de milho até engrossar e, por último, acrescentar o leite de coco. Você vai se surpreender!

Escolha uma destas receitas de pão de ló fácil para saborear com o seu recheio de ameixa favorito!

PARA VOCÊ