8 receitas de recheio baba de moça que vão adoçar o seu dia

A baba de moça é um creme inspirado nos ovos moles de Aveiro, uma receita portuguesa. Enquanto o doce europeu é feito apenas com gemas e açúcar, a adaptação brasileira é incrementada com leite de coco. Quer saber mais sobre essa delícia? Então veja só as opções abaixo de recheio baba de moça:

Publicidade

1. Recheio baba de moça simples

Feita com apenas três ingredientes, essa receita é sinônimo de praticidade. Para testá-la em casa, você vai usar leite condensado, gemas de ovo e leite. Para que seu doce não fique com sabor e cheiro forte de ovo, a dica é remover a pele da gema.

2. Recheio baba de moça tradicional

Na versão tradicional, a baba de moça tem como base uma calda de açúcar e água, que é incrementada com leite de coco e gemas de ovos. O preparo é simples, mas requer paciência para um cozimento em banho-maria. Como o resultado fica delicioso, todo tempo de espera vale a pena.

Publicidade

3. Recheio baba de moça com amido de milho

Além dos ingredientes básicos da versão tradicional, essa receita ainda conta com o acréscimo de amido de milho. Dessa maneira, fica mais fácil obter um creme encorpado. Porém, a textura real do creme vai depender do seu tempo de cozimento.

4. Recheio baba de moça sem açúcar e com leite condensado

Publicidade

Nessa receita, a baba de moça com leite condensado, leite de gomo, gemas, farinha de trigo e manteiga. O açúcar em si não é usado, mas o leite condensado entra em cena e garante um sabor adocicado ao creme.

5. Recheio baba de moça com farinha de trigo

Essa é uma receita extremamente simples, em que todos os ingredientes vão juntos ao forno, são eles: leite condensado, leite de coco, gemas peneiradas, farinha de trigo e açúcar. Além da simplicidade, o creme ainda pode ser armazenado no congelador por até 3 meses.

6. Recheio baba de moça com castanhas

Inovar no seu creme não precisa ser uma tarefa difícil e essa receita está aqui para provar isso. Utilizando castanhas, além de incrementar o sabor do doce, você ainda agrega um toque crocante, o que gera um contraste de texturas simplesmente delicioso.

7. Recheio baba de moça de maracujá

Uma ótima alternativa para sair do comum e ainda deixar seu creme azedinho é acrescentar maracujá ao preparo. Aqui, a sugestão é utilizar uma geleia da fruta com semente e tudo. Assim, você ainda garante um charme extra para a aparência do doce.

8. Recheio baba de moça sem lactose

Para fechar a lista, uma receita que é livre de lactose e ainda conta com uma pitada de especiarias. Essa opção é feita com ovos, açúcar, nozes, farinha de trigo, fermento, creme vegetal, canela e uma pitada de sal. Além disso, o modo de preparo começa em uma batedeira e termina no forno, o que é bem diferente das outras opções da lista. Veja o passo a passo.

Seja na versão simples ou mais elaborada, esse é um creme perfeito para rechear tortas, bolos e qualquer outra sobremesa. E se você quiser se inspirar ainda mais na culinária portuguesa, não deixe de conferir receitas de pastel de nata.

Publicidade