11 receitas de recheio de coco para doces saborosos e superpráticos

Um recheio bem preparado deixa qualquer doce mais gostoso, não é mesmo? E o recheio de coco é uma ótima pedida para incrementar bolos, tortas e bombons! Você pode inovar e adicionar morangos, doce de leite e, até mesmo, preparar uma versão totalmente vegana. Ficou com água na boca só de imaginar? Então dê uma olhada nessas 11 opções deliciosas:

Publicidade

1. Recheio de coco simples

Para começar do básico, que tal preparar uma receita bem simples de recheio de coco? Atenção para os ingredientes que você precisa ter em mãos: leite condensado, coco ralado, manteiga sem sal, sal e leite de coco ou leite integral. O ponto de cozimento varia de acordo com o que você quer rechear, então fique atento!

2. Recheio de coco fofinho

Leve, aerada e superfofinha, essa receita de recheio de coco é perfeita para adicionar em bolos de camadas! Ela é bem baratinha – custa apenas 11 reais – , rende quatro xícaras e meia e ainda dura até três meses no congelador. Vale a pena testar aí na sua casa!

3. Recheio de coco cremoso

Publicidade

Leite condensado, leite de coco, coco ralado, manteiga ou margarina e farinha de trigo são os ingredientes que compõem esse doce delicioso. E o preparo é muito simples, basta misturar tudo em uma panela, levar ao fogo e mexer até atingir uma mistura bem cremosa!

4. Recheio de coco com leite em pó

O leite em pó ajuda a dar uma consistência ótima para as receitas e, aqui, ele é usado para preparar um recheio de coco muito gostoso. Os outros ingredientes necessários são: leite condensado, creme de leite, leite integral, leite de coco e amido de milho.

Publicidade

5. Recheio mousse de coco

Quer preparar um recheio de bolo digno de confeitaria? Então não deixe de experimentar esse mousse de coco aí na sua casa. Com apenas cinco ingredientes, você consegue fazer um doce delicioso que vai surpreender todo mundo!

6. Recheio trufado de coco

Derreta o chocolate branco no micro-ondas, acrescente o creme de leite e misture tudo muito bem. Por último, adicione o coco ralado seco e mexa mais um pouco. Está pronto! Uma opção prática e rápida para você rechear os seus bolos, bombons ou doces da sua preferência.

7. Recheio de coco com morango

Os amantes de morango vão se apaixonar por esse recheio de coco supersaboroso e fácil de fazer. Dicas importantes: peneire as gemas para que o doce não fique com gosto forte de ovo e, na hora de cozinhar, sempre mantenha o fogo baixo! Assim o seu recheio fica gostoso e na consistência perfeita!

8. Recheio de coco com doce de leite

Aqui, o doce de leite entra em cena para dar um toque todo especial no seu recheio de coco. Em uma panela, coloque todos os ingredientes e mexa bem. Leve para o fogo médio e continue mexendo. O ponto ideal é quando ele ficar mais consistente, mas sem estar muito duro.

9. Recheio de coco queimado

Publicidade

Se você está procurando uma receita prática, rápida e que leva poucos ingredientes então pode apostar nessa versão! Confira os ingredientes necessários: coco ralado, leite de coco, leite condensado e farinha de trigo. O resultado final é um recheio gostoso e superversátil

10. Recheio diet de coco

Está de dieta, mas bateu aquela vontade de comer um docinho? Então não deixe de testar esse recheio diet de coco, que leva ingredientes mais leves e saudáveis. Utilize para incrementar outros doces diets e aproveite cada mordida!

11. Recheio vegano de coco

Os veganos não podem ficar de fora dessa lista, não é mesmo? E aqui você aprende a preparar um delicioso recheio de coco que não leva ingredientes de origem animal. Mais suave, esse docinho vai conquistar os mais variados paladares!

Agora que você já sabe preparar esses deliciosos recheios de coco, que tal aprender a fazer um bolo de chocolate fofinho para montar a sua própria versão de prestígio?