36 receitas de recheio para trufas para se deliciar ou vender

Escrito por Carol Monteiro

A trufa, esse doce que agrada todos os paladares, surgiu de um erro de um chefe de cozinha, acredita? O cozinheiro se confundiu enquanto preparava uma sobremesa para um príncipe e assim nasceu a trufa. E essa receita agradou tanto o príncipe e seus convidados que logo virou um grande sucesso. E depois disso, surgiram diversos recheios de trufas para aprimorar o doce.

Saboroso e simples de ser feito, esse doce é uma sobremesa incrível porque tem como principal ingrediente o chocolate, que costuma agradar a todos. Além disso, existem diversos recheios para você colocar na sua trufa e agradar os seus possíveis clientes. E para ter sucesso em suas vendas, você deve sempre procurar por novos sabores. E os melhores você confere na lista abaixo.

Recheios para trufas de chocolate

1. Recheio de chocolate com apenas 3 ingredientes: se você está procurando por um doce prático e fácil de se fazer, essa trufa tradicional de chocolate é perfeita para você. Isso porque ela ensina, de forma simples, o passo a passo para você aprender a fazer a verdadeira trufa de chocolate. Além disso, você precisa ter em sua casa apenas três ingredientes: creme de leite, chocolate meio amargo e uma bebida alcoólica (conhaque, rum ou whisky). Supertranquilo, né?

2. Recheio rápido de chocolate: essa receita é rápida, fácil e simples de ser feita. E essas trufas são ideais para servir depois de um almoço com amigos ou para vender no seu trabalho porque rendem bastante e servem de 6 a 8 pessoas. Além disso, a receita tem como principal ingrediente o chocolate em barra, que junto com o creme de leite forma a ganache que dá origem à trufa.

3. Recheio simples de chocolate: o grande toque especial dessa receita e que faz toda a diferença é a pitada de café. Isso porque o café, junto com o chocolate, garante um sabor único ao doce, que é simples e fácil de ser preparado. E depois de cerca de três horas de geladeira, você terá uma trufa deliciosa e pronta para ser saboreada.

4. Recheio de chocolate amargo: que tal encantar os seus clientes ou amigos com uma deliciosa trufa recheada com chocolate amargo? Nessa receita foi usado o chocolate 70 %, mas você pode usar as diversas outras opções que existem. Isso vai depender do seu gosto e do paladar de quem você deseja agradar. Independente da sua escolha, o resultado será de dar água na boca porque essa receita promete agradar todo mundo.

5. Recheio de chocolate ao leite e amargo: aqui você irá precisar apenas de quatro ingredientes. Anota aí: chocolate amargo, chocolate ao leite, rum e creme de leite. Além disso, o passo a passo é supersimples e em poucos minutos você irá preparar essa sobremesa. E, para ela ficar ainda mais gostosa, a dica é deixá-la na geladeira de um dia para o outro porque isso vai fazer toda a diferença na sua trufa.

6. Recheio de chocolate cremoso: se você é daqueles que adoram saborear um chocolate cremoso, essa receita é perfeita para você porque a cremosidade vai te surpreender. Para essa receita você irá precisar de chocolate amargo, chocolate ao leite, gemas, açúcar de confeiteiro, creme de leite, manteiga sem sal, fava de baunilha e cacau em pó.

7. Recheio de chocolate com café: para os amantes do café, essa receita é de dar água na boca. Isso porque a mistura do café e do chocolate garante um sabor especial para essa trufa. E essa opção é simples, rápida e leva apenas 5 ingredientes, que são: chocolate meio amargo, creme de leite, café, essência de baunilha e sal. Além disso, você pode usar cacau em pó ou chocolate derretido para enrolar as trufas e deixá-las ainda mais atraentes.

Recheios para trufas com frutas

8. Recheio de maracujá: além de muito gostosa, essa trufa é refinada e perfeita para ser servida em comemorações. E o grande toque especial dessa sobremesa é que ela mistura o doce com o azedo, criando, portanto, um sabor único. Além disso, para essa receita você irá precisar de somente três ingredientes, que são o suco de maracujá, o chocolate branco e a manteiga sem sal. Super fácil, né?

9. Recheio de frutas secas: para saborear essa delícia em sua casa você vai precisar de figo, damasco, tâmara, pistache e chocolate amargo. Essa receita é uma ótima opção para você oferecer em uma reunião com os amigos porque ela serve até dez pessoas. Já vai pensando em quem você vai chamar para saborear essa deliciosa sobremesa com você!

10. Recheio de morango: você não precisa ser nenhum expert na cozinha para fazer sucesso com essa trufa recheada com morango. Isso porque ela é rápida, simples e fácil de ser preparada. E o sabor? Irresistível! Portanto, prepare-se para se encantar e deixar todos com água na boca com essa trufa que mistura o sabor do morango com o do chocolate.

11. Recheio de cereja : para fazer esse doce você irá precisar de chocolate, creme de leite, conhaque e essência de cereja. Depois de algumas horas na geladeira, é só você modelar as bolinhas e colocar uma cereja dentro. Além disso, a casquinha da trufa deve ser feita com chocolate amargo e chocolate ao leite. E o resultado dessa combinação é de agradar qualquer paladar.

12. Recheio de limão: essa trufa recheada com limão é perfeita para aqueles dias que dá vontade de comer um doce fácil. E o toque especial dessa receita é por conta do chocolate branco, que fica irresistível com o limão. Além disso, para saborear essa trufa você irá precisar de chocolate branco, creme de leite, limão, mel e leite Ninho. O resultado é um doce levemente azedo na medida certa e um sabor único.

13. Recheio de frutas vermelhas: essa opção é perfeita para o Natal porque tem o toque mágico das frutas vermelhas, que é a cara das festas de fim de ano. E a receita é tão fácil que você não precisa ter muita experiência na cozinha para fazer sucesso com ela. É só seguir o passo a passo e se encantar com o resultado final.

14. Recheio de abacaxi: para fazer esse delicioso recheio de abacaxi você vai precisar de açúcar, farinha de trigo, leite condensado, creme de leite e abacaxi. Primeiro você coloca o açúcar na panela e mexe até formar um caramelo. Depois disso você põe o abacaxi na mesma panela e ferve. E após esse processo é hora de adicionar o leite condensado, a farinha de trigo e o creme de leite.

15. Recheio de torta de limão: essa receita é de dar água na boca! Para preparar essa trufa, você vai precisar de creme de leite, limão, chocolate branco e bolacha maisena. Além disso, essa é uma opção maravilhosa para você presentear alguém que você gosta. Já pensou que delícia ganhar uma trufa bem geladinha de torta de limão?

16. Recheio de morango com leite Ninho: que tal inovar nas suas receitas e surpreender os seus clientes ou amigos? Essa trufa de morango com leite Ninho promete ser um verdadeiro sucesso e uma explosão de sabor. Portanto, não restam dúvidas de que todos irão se apaixonar por essa sobremesa, que além de tudo é simples de ser preparada.

Recheios especiais para trufas

17. Recheio de brigadeiro branco: o segredo para fazer essa sobremesa dar certo é seguir o passo a passo direitinho. E com as dicas dessa receita você irá aprender a preparar uma deliciosa trufa recheada com brigadeiro branco. Ah, e além disso ainda pode garantir uma renda extra. Incrível, né?

18. Recheio de doce de leite com nozes: o sabor dessa trufa de doce de leite com nozes vai te surpreender porque ela é fantástica. Essa receita é preparada com doce de leite feito na panela de pressão, mas se preferir você pode comprar o doce já pronto. E depois que tiver o doce de leite em mãos você irá triturar as nozes. Pronto! Agora é só misturar os dois e você terá um delicioso recheio!

19. Recheio de Prestígio: quer uma receita de recheio para trufa que vai deixar todo mundo surpreso e com água na boca? Essa opção com coco vai te deixar encantado. Você, seus convidados ou clientes ficarão boquiabertos com o resultado. Confira o passo a passo e veja como é fácil.

20. Recheio de Negresco: essa é uma ótima opção para quando bate aquela vontade de comer doce e você tem poucos ingredientes em casa. Além de ser muito bonita, essa sobremesa promete render elogios ao cozinheiro. E o toque especial dessa trufa é a crocância, garantida pelo biscoito Negresco. Outro ingrediente um tanto quanto diferente nessa receita é o cream cheese, que quando combinado com o biscoito causa uma explosão de sabor.

21. Recheio de Nutella: a Nutella é aquele doce que faz adultos e crianças delirarem. Já imaginou fazer uma trufa com esse recheio? Delícia, né? O resultado é fantástico e o doce é perfeito para servir em comemorações especiais ou para deixar os seus clientes encantados.

22. Recheio de caipirinha: se você é fã de caipirinha, vai se encantar com essa receita de trufa de caipirinha porque ela é simplesmente irresistível. A combinação do chocolate branco, creme de leite, glucose, suco de limão, cachaça, manteiga, açúcar e raspas de limão forma um doce perfeito para sobremesas em reuniões com amigos.

23. Recheio de Oreo: esse recheio de Oreo vai especialmente para os amantes do biscoito. Além disso, é uma receita simples e você não precisa ser nenhum expert da culinária para se deliciar com ela. É só seguir as orientações e depois disso saborear.

24. Recheio de leite Ninho: seja no chocolate, no café ou no açaí, o leite Ninho é sempre uma boa opção. Essa receita combina o sabor irresistível do leite Ninho com o chocolate branco, criando um doce que irá surpreender os seus clientes, amigos ou familiares. Afinal, quem é que não ficaria encantado por essa combinação? Por isso, experimente hoje mesmo!

25. Recheio de panetone: essa é uma ótima forma de você ganhar dinheiro vendendo trufas, principalmente no final do ano porque é quando o tão famoso panetone fica em alta. Além disso os ingredientes para você fazer essa trufa, que é perfeita para o Natal, são: chocolate branco, creme de leite, essência de panetone, panetone e chocolate. Essa trufa tem validade de 5 a 7 dias, mas difícil mesmo vai ser elas durarem até lá porque são muito saborosas.

26. Recheio de Nutella com leite Ninho: essa combinação é a favorita de muita gente. Agora imagine uma trufa de Nutella e leite Ninho. Sensacional, né? E o melhor é que essa receita fica pronta rapidamente e você irá precisar apenas de sete ingredientes. São eles: chocolate, Nutella, licor de chocolate, creme de leite, leite condensado, leite Ninho e chocolate branco. Para a trufa dar certo é só seguir o passo a passo e depois disso aproveitar!

27. Recheio de café: se você quer se deliciar com um doce saboroso, simples e prático, não deixe de conferir essa receita que é superfácil de ser preparada. Além disso, esse recheio de café fica pronto rapidamente e o resultado é surpreendente. Portanto, prepara-se para se encantar!

Recheios veganos para trufas

28. Recheio de chocolate com creme de castanha: esse é um doce que fica lindo, gostoso e saudável. E a protagonista dessa receita é a castanha, que quando combinada com o chocolate se torna ainda mais irresistível. Bem fácil, essa trufa é feita com cacau em pó, óleo de coco sólido, açúcar mascavo, baunilha, conhaque, castanha de caju e água. Além disso, a receita ainda te ensina duas formas de decorar a sua trufa e deixá-la ainda mais atraente. Depois disso, é só se deliciar e saborear o seu doce!

29. Recheio de chocolate com amendoim: supersimples, esse recheio tem como ingrediente principal o amendoim, que fica sensacional com o chocolate. E para saborear essa receita você irá precisar de chocolate vegano, pasta de amendoim e bebida alcoólica ou extrato de baunilha. O resultado é um doce saboroso e que irá te render muitos elogios. Que tal já testá-lo hoje mesmo?

30. Recheio de banana: banana nanica amassada, cacau em pó, leite de coco em pó. Esses são os ingredientes que você irá usar para fazer essa trufa de banana. Essa opção é deliciosa, além de ser saudável porque não leva açúcar. Além disso, a receita é supersimples e você irá apenas juntar esses três ingredientes e cozinhar em fogo baixo até desgrudar da panela. Depois disso, basta levar ao congelador por 30 minutos e moldar o doce em formato arredondado, decorando de acordo com a sua preferência.

31. Recheio de tâmara e damasco: essa trufa, além de ser saudável, é termogênica. E para preparar essa delícia em sua casa você irá precisar de tâmaras sem caroço, damascos secos, aveia, cacau em pó, canela em pó, gengibre ralado e chocolate 70% cacau. Para começar, coloque todos os ingredientes, menos o chocolate, em um processador e bata até virar uma massa. Depois disso faça bolinhas com ela e leve ao congelador por pelo menos 30 minutos. Após isso derreta o chocolate, banhe as bolinhas nele, espere esfriar e saboreie essa trufa de tâmara e damasco.

32. Recheio de tâmara e coco ralado: se você está procurando por uma receita gostosa e sem açúcar, essa trufa é perfeita para você. O passo a passo dessa receita é superfácil e não tem erro. Portanto, em poucos minutos você poderá experimentar uma trufa maravilhosa de tâmara e coco. E, além disso, esse doce é sucesso garantido e agradará todos os paladares.

33. Recheio de manga e coco: essa receita é rápida, simples e deliciosa, além de ser crudívora porque leva apenas alimentos crus. Aqui a combinação da manga e do coco garante um sabor único. Já a textura lembra um beijinho. E para preparar essa trufa você irá usar castanha de caju, manga desidratada, coco seco ralado, agave, baunilha, limão e sal. Portanto, é uma receita um pouco complexa, mas que vale a pena ser feita pelo seu sabor incrível.

34. Recheio de tâmara com pasta de amendoim: aqui você vai usar tâmaras, chocolate vegano, óleo de coco, pasta de amendoim e sal. Para garantir que o doce seja vegano, você deve usar chocolate sem nada de origem animal. Para isso, sempre leia os rótulos porque assim você poderá ter certeza de que sua receita totalmente vegana. Além disso, para que ela fique bem gostosa, você deve deixá-la no congelador por pelo menos quinze minutos antes de servir.

35. Recheio de chocolate com chia: que tal apostar em uma receita totalmente crua? Isso mesmo! Porque essa opção leva apenas ingredientes crus, o que a torna mais saudável. E para preparar esse recheio de chocolate com chia você irá precisar de chia, amêndoas, tâmaras, sal, limão, manteiga de coco e cacau em pó. Depois disso é só se deliciar e aproveitar.

36. Recheio de chocolate funcional: essa trufa vai te salvar naqueles dias em que você quiser um doce mais saudável e, ainda assim, delicioso. Isso porque o grande segredo dessa receita é o abacate, que garante a cremosidade do doce. Além disso, o chocolate amargo também dá um toque especial porque o seu sabor prevalece na trufa. E aqui você vai precisar de apenas 5 ingredientes: abacate, chocolate amargo vegano, açúcar demerara, cacau em pó e nibs de cacau ou framboesa para decorar. O resultado? Uma delícia!

Viu como é simples se deliciar com uma trufa? Qual dessas opções você ficou com vontade de experimentar primeiro? Todas são de deixar qualquer um com água na boca. Ah, e se você é daqueles que não dispensam uma boa sobremesa, confere essa seleção imperdível de receitas de sobremesas geladas para se encantar.

PARA VOCÊ