11 receitas de relish de pepino versáteis para qualquer refeição

Escrito por                          

Extremamente versátil, o relish de pepino é um tipo de conserva em que o legume é cortado em pedaços pequenos ou tiras finas. Ele cai bem em sanduíches, como acompanhamento para carnes e até mesmo em uma tábua de queijos. Tudo isso faz com que ele seja um ótimo item para se ter na geladeira. Aprenda a fazer o seu:

1. Relish de pepino simples

Básica, essa receita é feita apenas com pepino, cebola, sal, água, açúcar e vinagre. Você aprende desde como cortar o pepino em fatias bem finas até a finalização do relish. Em poucos minutos, seu aperitivo estará prontinho para que você possa se deliciar.

2. Relish de pepino para hambúrguer

Incrementar o sabor de um hambúrguer não é uma tarefa difícil e essa receita é a prova disso. Em uma versão simples, o relish dá um up no seu sanduíche sem que você precise ter muito trabalho na cozinha. Para isso, é preciso ter em mãos pepino, cebola, água, vinagre e açúcar. A lista de ingredientes é curtinha, mas o sabor é maravilhoso.

3. Relish de pepino com pimentão

Se você busca um relish com um gostinho um pouco mais marcante, combinar o pepino com pimentão amarelo pode ser uma excelente escolha. Essa é uma versão que também cai muito bem com hambúrguer, mas você pode usar a criatividade e servir da maneira que preferir.

4. Relish de pepino em conserva com pimentão

Com uma mistura de pepino em conserva e pimentão vermelho, fica difícil resistir ao sabor dessa receita. Além disso, o azeite entra em cena, fazendo com que a textura fique mais densa e suculenta. Tudo isso com o acréscimo de apenas um item que é supercomum na cozinha.

5. Relish sunomono com pimenta

Essa receita conta com uma pegada mais oriental. Ela leva uma boa quantidade de açúcar e ainda há o acréscimo de gergelim. Para um toque diferenciado e picante, uma pitada de pimenta-do-reino também entra na lista, criando uma explosão de sabores.

6. Pepino sunomono com gergelim

Com poucos ingredientes, já é possível fazer um relish bem saboroso. Essa receita é composta por pepino japonês, açúcar, água, vinagre branco, sal e gergelim torrado. Para melhorar ainda mais, o preparo não é nada complicado. Confira no vídeo.

7. Relish de pepino com mostarda

Fazer essa receita em casa é muito fácil: leve ao fogo pepino, grãos de mostarda, pimenta-do-reino, cebola, água, vinagre, sal e açúcar. Quando o pepino estiver transparente – o que leva aproximadamente 10 minutos -, é hora de desligar o fogo.

8. Relish de pepino em conserva

Nessa opção, todos os ingredientes vão juntos ao fogo. Quando o pepino murchar, é hora de colocar o relish em um pote de vidro. Antes do aperitivo ser servido, ele deve descansar por um dia na geladeira. A espera não é das mais curtas, mas isso faz com que o sabor fique mais intenso.

9. Relish de pepino com cúrcuma

A cúrcuma é um ingrediente com sabor intenso e que pode fazer toda a diferença no resultado do seu relish. Além dela, cebola, mostarda e sal são usados como tempero. Além desses ingrediente, também é preciso de pepino japonês, açúcar e vinagre branco.

10. Relish de pepino com uva-passa

Para dar um toque especial ao relish, a dica dessa receita é usar uvas-passas pretas e brancas. Acrescentar esse ingrediente mal te dará trabalho, mas você conseguirá um resultado diferenciado. Se você é do tipo que gosta de uva-passa na comida, sim, não deixe de experimentar.

11. Relish de pepino com laranja

Quer fazer uma receita de relish de pepino que não leva açúcar? Confira essa receita que ainda conta com gostinho de laranja. O resultado é uma textura crocante, um sabor suave de vinagre e levemente adocicado. Essa é uma opção bem aromatizada, que pode deixar seu dia muito mais gostoso.

Agora que você já conferiu diferentes modos para fazer o relish de pepino, basta escolher suas opções favoritas para testar aí na sua cozinha. E se você adora condimentos, pode ainda aprender algumas receitas de chutney.

PARA VOCÊ