10 receitas de repolho recheado para surpreender nas refeições

Escrito por    
Em 02.10.20

O repolho recheado é uma ótima pedida para inovar no acompanhamento das suas refeições. Na verdade, dependendo do tamanho da fome, ele cai bem até como prato principal. Qualquer que seja a sua escolha, a refeição pode ficar muito mais saborosa com esse prato. Confira como prepará-lo na lista a seguir:

1. Repolho recheado com carne moída

Nessa receita, o repolho é recheado com carne moída ainda crua, temperos e molho de tomate. Então, é só levá-lo para cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Sem complicações, essa opção pode ser feita tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha.

Continua após o anúncio

2. Repolho recheado com frango

Já nessa opção, o frango é cozido, desfiado grosseiramente e vai para uma panela com temperos, milho e molho de tomate. Enquanto isso, o repolho é cozido separadamente. Para finalizar, basta fazer a montagem do prato.

3. Repolho recheado com carne moída e tempero baiano

Quer um prato bem temperadinho? Então, essa receita em que a carne é refogada com tempero baiano pode ser uma boa escolha para você testar. Depois de pronta, ela é usada como recheio para o repolho já cozido. Com pouco tempo na cozinha, seu prato já estará pronto para ser saboreado.

4. Repolho recheado com carne moída e arroz

Prepare uma refeição completa com uma única receita preparando essa receita. Afinal, o repolho é recheado com carne moída e arroz ainda crus, além de temperos. Na sequência basta cozinhar o prato. Prática, essa é uma opção que pode ser um grande sucesso na sua mesa.

Continua após o anúncio

5. Repolho recheado com carne e provolone

Nessa receita, você aprende a fazer um repolho recheado com gostinho de charuto, um prato árabe. Isso acontece porque o sabor vai além do recheio de carne, provolone e arroz, já que os temperos usados fazem toda a diferença no resultado. Veja o passo a passo aqui

6. Repolho recheado com carne moída, calabresa e queijo

Gosta de sentir diversos sabores em uma única garfada? Então, chega mais conferir essa receita. Aqui, a carne moída e temperada, e misturada com calabresa e queijo antes de ir para dentro do repolho. Depois, o prato vai para a panela para ser cozido.

7. Repolho recheado com carne, alho-poró e pimentões

Bem colorida, essa é uma receita em que alho-poró, pimentão amarelo, pimentão vermelho, cebola roxa, pão umedecido com leite e temperos são misturados com a carne. Depois, esse recheio vai para o repolho, o que forma uma combinação de sabores irresistível.

8. Repolho recheado com carne moída e requeijão

É cremosidade que você quer? Então, essa receita que leva requeijão pode ser uma excelente escolha para você experimentar. Outro diferencial dessa receita é que o prato é coberto com queijo e cebolinha e, depois, vai para o forno. Assim, você consegue um resultado gratinado.

9. Repolho com recheio cremoso de carne e bacon

Bacon é aquele tipo de ingrediente que ajuda a deixar vários pratos mais gostosos, e aqui isso não é diferente. Além disso, essa é uma receita que conta com uma lista de itens curta e não deixa nada a desejar no sabor. Vale a pena experimentar.

Continua após o anúncio

                   

10. Repolho recheado fit

Para encerrar a lista, uma receita em que o repolho é recheado com carne moída. O grande diferencial está no molho que é usado para cozinhar o prato. Ele é feito com molho de tomate, cebola, alho-poró, cenoura e aipo. Assim, fica difícil resistir ao seu sabor.

Gostou das receitas acima? Se você adora esse ingrediente, veja também outras receitas variadas feitas com repolho. Assim, fica fácil inovar na cozinha.