7 receitas de repolho refogado para facilitar o seu dia a dia

O repolho é uma planta nutritiva e que é muito utilizada para compor pratos na culinária brasileira. Entre os benefícios de seu consumo, pode-se destacar o teor alto de vitaminas que contém.

Publicidade

O repolho preparado de forma refogada é uma opção prática e deliciosa para fazer no almoço ou no jantar e você ainda pode combinar a planta com ingredientes de sabor marcante.

Confira uma seleção de receitas nutritivas de repolho refogado para adicionar ao seu menu do dia a dia:

1. Repolho refogado simples

Essa é uma receita rápida e que precisa entrar para seu cardápio culinário. O preparo, aqui, consiste em picar o repolho, a cebola e os pimentões, e reunir esses ingredientes para refogar em uma panela com azeite. O tempero é feito com sal, pimenta-do-reino e a sugestão é servir com um toque de suco de limão!

Publicidade

2. Repolho roxo refogado

Essa receita simples e gostosa conta com repolho roxo e alho para compor o refogado. Para preparar, é necessário picar o repolho, combiná-lo em uma panela com azeite, alho, sal e pimenta-do-reino. O resultado é um acompanhamento versátil e que harmoniza bem com pratos do dia a dia e também com os mais elaborados!

3. Repolho refogado com bacon

Publicidade

Aqui, o ingrediente que é combinado com o repolho é o bacon, que conta com um sabor e uma textura marcantes. O preparo é feito fritando o bacon com cebola e adicionando, depois, o repolho ralado para refogar. A finalização é feita com vinagre e sal. É uma boa opção para quem quer inovar e vai fazer sucesso na sua mesa!

4. Repolho roxo à carbonara

Essa é uma receita gostosa e que traz o repolho roxo feito com inspiração na culinária italiana. Para preparar esse à carbonara, é preciso fritar o bacon, reservá-lo, misturar gemas com parmesão, sal e pimenta, refogar o repolho com cebola e, então, juntar todos ingredientes. O resultado é surpreendente e vai agradar a todos os seus convidados!

5. Repolho roxo refogado com pinoli

Os ingredientes que dão o toque diferencial a essa receita são o pinoli, uma semente muito nutritiva, e o cranberry. O preparo é feito refogando o repolho roxo com cebola, azeite, shoyu, sal, pimenta e acrescentando, depois, os cranberries hidratados e o pinoli torrado. É uma versão deliciosa e que pode ser servida quente ou fria!

6. Repolho refogado recheado

Foto: iStock

Essa é uma receita que combina o repolho refogado com um recheio feito de legumes e sardinha. O preparo é feito cozinhando as folhas de repolho com água e sal e, depois, recheando-as com a mistura de sardinha, tomate, azeite, pimentão cenoura e vagem. O molho do preparo é a gosto e essa é uma opção fácil e saudável, que vai te ajudar a deixar os dias mais leves!

7. Repolho roxo à moda alemã

Esse preparo do repolho refogado é delicioso e inspirado na culinária alemã. Os ingredientes que compõem o prato são o repolho roxo e a maçã verde. O tempero é feito com vinagre de maçã, suco de limão, açúcar demerara, cravos, sal e pimenta. É uma opção bem aromática e que causa uma verdadeira explosão de sabores!

Publicidade

Depois de ver essas receitas de repolho refogado, é possível perceber o quanto esse é um acompanhamento prático e gostoso. Adicione esse preparo ao seu cardápio culinário e o sucesso será certo. Experimente!