7 receitas de risoto de couve-flor leves e cheias de sabor

Escrito por Vanessa Herrmann

O risoto de couve-flor é uma alternativa leve ao prato que faz um grande sucesso entre os mais variados paladares. Além de ser fácil de ser feito, você pode sempre variar nos ingredientes que são usados, para, assim, não cair na rotina e sempre saborear um gostinho novo.

Como essa é uma receita simples de ser feita, você pode prepará-la até mesmo quando tem pouco tempo para cozinhar ou quando não quer fazer muita bagunça na cozinha, mas sem deixar o sabor de lado.

Na lista abaixo, você confere alguns modos de preparos e ingredientes diferentes para deixar o seu dia mais gostoso.

1. Risoto de couve-flor e frango

Para testar essa receita em casa, você vai precisar de couve-flor, frango desfiado, abobrinha, arroz integral cozido, alho-poró, salsinha, requeijão light, pimenta, sal e água. A lista de ingredientes não é das mais extensas e você ainda obtém um prato que pode deixar qualquer um com água na boca sem ter muito trabalho na cozinha.

2. Risoto de couve-flor e cenoura

Combinar a couve-flor com a cenoura como ingredientes principais para o preparo de um prato pode ser uma maneira muito saudável de se deliciar com uma refeição pra lá de gostosa. Essa é uma receita bem simples, mas que pode ser um grande sucesso na sua mesa.

3. Risoto de couve-flor e três queijos

A base dessa receita é o arroz falso de couve-flor, mas outros ingredientes também entram em cena para deixar o resultado uma delícia, como queijo gorgonzola, queijo minas, queijo parmesão, presunto parma, azeitonas pretas e requeijão ou cream cheese. Além disso, a manteiga também é importante para a finalização.

4. Risoto de couve-flor e carne

Essa é uma receita de risoto de couve-flor que leva carne em cubos, cenoura, cebola, pimentão verde, tomate-cereja, vinho branco, creme de leite, cream cheese e alguns temperos. O resultado é um prato tão leve e tão gostoso, que será difícil não repetir.

5. Risoto de couve-flor e camarão

Se você adora frutos do mar e quer usar o camarão como ingrediente para o preparo do seu risoto de couve-flor, não deixe de conhecer as dicas dessa receita. Aqui, o preparo é bem simples e a lista de ingredientes, bem curtinha, mas o sabor pode te deixar com água na boca.

6. Risoto de couve-flor e alho-poró

Para quem quer um prato bem simples e leve, mas que conte com um gostinho extraordinário, essa pode ser a opção ideal. Mesmo usando poucos itens e não ficando muito tempo na cozinha, o resultado é sensacional. Experimente agora mesmo!

7. Risoto de couve-flor com brócolis, tomate e abobrinha

Tomate, brócolis, couve-flor, abobrinha, temperos e gergelim são os ingredientes usados para o preparo deste prato, que fica com uma aparência linda, um sabor incrível e que quase não dá trabalho para ser feito. Se você quer surpreender, não deixe de testar essa receita em casa.

O risoto de couve-flor é uma ótima pedida para quem quer uma refeição leve, mas sem deixar sabor de lado. Se você adora esse tipo de pratos, confira algumas receitas low carb para testar em casa e se deliciar com o resultado final!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS